«

»

Faça você mesmo seu tapete de alumínio personalizado

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

Trazemos para você um passo a passo da construção de um tapete de alumínio. Este equipamento auxilia na personalização interna e vem sendo utilizado pelos amantes de tuning do Brasil. Atualmente já é possível encontrar a peça à venda no mercado, entretanto, quem gosta de deixar o carro realmente “à sua cara” prefere colocar a “mão na massa” e construir o próprio tapete ou fazer para vender e ganhar muito dinheiro.

Veremos a seguir um exemplo que o trabalho pode ser feito no quintal de casa.

O serviço é bem simples e com alguma prática você conseguirá fazer um tapete em menos de 15 minutos. Neste exemplo foi confeccionado de um tapete de alumínio para o Golf “tuning”. Utilize a técnica também na construção de tapetes de outros carros.

Para isso é preciso ter algum equipamentos específicos em mãos. O alumínio pode ser comprado até mesmo em ferro-velho, entretanto grande parte das pessoas compra em loja de matérias de construção ou mesmo em empresas específicas do setor, que já apresentam peças com um mínimo de acabamento. Além disso, precisa-se de papelão, caneta-piloto, tesoura, lápis e uma serra de tico-tico.

No mais, a boa vontade e a organização do trabalho podem fazer a diferença. Prepare seu material.

Passo 1:

Estender a caixa de papelão em um local apropriado (que pode ser até o chão), limpo e bem espaçoso. Neste exemplo, usaremos uma caixa de alto-falante com as pontas descoladas.

Passo 2:

Retirar o tapete do carro para usá-lo como molde sobre a caixa de papelão. Use uma caneta-piloto para fazer o contorno.

Passo 3:

Após o molde pronto, deve-se utilizar uma tesoura para recortar o papelão (aconselha-se usar um estilete para retirar as rebarbar).

Passo 4:

Posicionar o molde dentro do carro para medir se o tamanho é o ideal e verificar o quanto ainda deverá ser recortado para que o tapete se encaixe perfeitamente.

Passo 5:

Posicionar o molde sobre a placa de alumínio do lado que ficará virado para baixo e com um lápis traçar o recorte do molde. O uso do lápis é aconselhável, pois é mais fácil de marcar. Se preferir, reforce a linha com caneta-piloto, corretamente o espaço para a instalação da peça.

Passo 6:

Recortar o alumínio seguindo a linha feita com o lápis. Atenção: recomenda-se o uso de óculos de proteção nesta etapa.

Passo 7:

Retirar as rebarbas de alumínio com uma lima, dando o acabamento à peça.

Passo 8:

Levar o tapete até o carro para medir em que parte será entortado o alumínio.

Passo 9:

Entortar a ponta do tapete com o joelho. É importante tomar cuidado para não entortar demais.

Passo 10:

Repita o trabalho no tapete do lado do passageiro. Se desejar, faça o mesmo para a parte de trás. Você ainda pode enfeitar o tapete ou mesmo colocar uma borracha em torno dele para a proteção dos pés. Recomenda-se também polir o alumínio com cera.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

3 comentários

  1. hildefonso larsen disse:

    gostei da ideia do tapete de aluminio, vou fazer os quatro para o meu r19,obrigado

  2. Vulcanizadora disse:

    Mesa de vulcanizar tapetes em vinil.

    No método de Vulcanização, após as peças serem recortadas manualmente uma a uma, elas são unidas a altíssimas temperaturas pelo processo de Vulcanização conferindo uma durabilidade média de 4 anos de uso contínuo.

    Não colem as peças (Vulcanização à Frio), pois em pouco tempo as peças se descolam umas das outras e o tapete se desfaz totalmente.

    Não pintem o tapete, pois em pouco tempo a tinta desbota e depois sai completamente, a durabilidade baixíssima deste método faz o tapete pintado ter um valor bem menor do que o Vulcanizado.

    Os Tapetes Personalizados Vulcanizados São mais resistentes.

    A chapa Vulcanizadora Maia fará seus tapetes com mais economia, qualidade e agilidade. Esqueça as colas que alem de usar muita tem que esperar muito tempo para secar, com a vulcanização basta apenas esfriar.

    Dados técnicos:
    - Altura: 1 metro
    - Largura: 80 centímetros
    - Comprimento: 1,60 metros
    - Peso: 97 KG
    - 220 Volts
    - 4 resistências de 1500 watts (6000 watts).

    Não perca tempo, peça já a sua vulcanizadora.
    Fone: (11) 2269-3823
    E-mail: vulcanizadoramaia@hotmail.com

  3. Susie disse:

    Seu artigo tem sido útil para mim.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>