, , ,

Compra e venda de carros online

Hoje em dia, o uso da internet tem facilitado muitas questões e uma delas é a compra e venda de carros online. Através de seus meios, pode-se fazer uma compra ou ate mesmo uma venda com muita facilidade, no entanto há uma pesquisa que alega o aumento do ano de 2002 ate o presente momento de 200% a mais na venda e compra de veículos online.

Porém, tais habilidades também podem ser prejudiciais caso não utilize dessas ferramentas de modo correto. Por isso, iremos destacar questões que possam ajudar na compra ou vende de um carro online.

O que preciso para vender meu carro online?

Esse procedimento é fácil, bastar tirar fotos detalhadas de seu carro que quer vender e anotar todas as informações necessárias sobre o mesmo como:

– Dono único ou não

-Documentação

-Defeitos caso o mesmo possua algo

-Se já foi batido ou não

Essas informações são de extrema importância, por mais que queira ganhar lucro vendendo seu carro, tem que ser da maneira correra, pois, não gostaria de comprar um “Gol” por um “Fusca” certo?

Venda online

Depois disso, anuncie a venda de seu veiculo em sites que disponibilizam essa opção, alguns são gratuitos e outros cobram taxa na venda. Provavelmente o interessado ira entrar em contato para que possa ver o carro vendido e ate mesmo leva-lo em um mecânico para que seja analisado por um profissional da área. O valor a se pedir é pessoal de cada um, geralmente pede-se o valor dele de tabela, mas talvez queira vender logo, é só baixar um pouco o seu preço do valo encontrado, isso é uma grande vantagem das vendas online, mais não se esqueça, não desvalorize o seu carro. Na questão do pagamento, negocie corretamente e fique garantido do negócio.

Quais os cuidados devem ser tomados na escolha do carro comprado online?

Cuidados ao comprar

– Deve-se levar o mesmo antes de compra-lo em um mecânico de sua confiança para que o mesmo analise o carro vendido.

-Procurar saber informações de quem esta comprando (isso geralmente é mais difícil, pois com a compra online você só conhece o vendedor do carro no momento de ir averiguar o mesmo, mas se possível, faça)

-Levantar se o carro vendido já foi batido gravemente alguma vez.

-Levantar um relatório no Detran do caro que esta sendo vendido, pois no mesmo constará se há multas, apreensão ou qualquer outro impedimento que possa vir lhe causar prejuízos futuramente. Este relatório tem que estar livre.

-Prestar atenção nos valores pedidos, se forem muito abaixo do preço de mercado, desconfie.

-Verificar através de um mecânico se o carro vendido não é carro de enchentes.

Tomando esses cuidados, pode-se efetuar a compra de seu carro online.

 

Vantagens e desvantagens de comprar um carro usado completo ou comprar um carro zero “pelado”:

Vantagens e desvantagens

O carro zero, porém pelado, tem suas vantagens e desvantagens.

Vantagens:

-Tem a confiabilidade do motor e a parte mecânica

-Garantia de fábrica

-Novidades e tecnologias mais apuradas

Desvantagens:

– O mesmo pode vir vem sem ar condicionado, direção hidráulica, aparelho de som, vidros elétricos e airbags por exemplo. Esses itens são todos opcionais e caso colocados serão cobrados, aumentando o preço do carro a ser vendido.

Já o carro usado, porém completo, tem como vantagem:

-Bem mais barato o seu valor aquisitivo.

-O carro usado acarreta em uma perca de 10% de seu valor original, sendo assim, compensa pelo fato de ser completo.

-Além do IPVA diminuir o valor, na medida em que o carro é passado para frente.

As desvantagens:

– Ausência de garantia.

-Problemas Mecânicos.

-Necessário mecânico particular.

 Sendo assim, lhe é cabível aquilo que mais ira atende-lo em suas buscas, seja no requisito de valores, comodidade ou melhor opção. Mais lembre-se,” o passado condena” e essa frase não se aplica somente as pessoas, mais sim aos carros, então tome muito cuidado ao efetuar sua compra de carro online se tomar todos os cuidados necessários não haverá prejuízos presentes ou futuros.

Ainda está na duvida de qual tipo de carro comprar? Veja esse outro post onde falamos um pouquinho mais sobre compra de carros novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *