, , ,

Como realizar o aluguel de carros nos Estados Unidos?

Como alugar carro nos EUA

Alugar carros nos EUA., aparentemente é uma atividade fácil e pratica, porém não é isso que ocorre com a maioria das pessoas. Se não pesquisar e não tomar as devidas precauções necessárias, pode acabar sendo enganado ou ate mesmo por falta de informação pagar mais caro do que havia planejado.

Como realizar o aluguel de carros nos Estados Unidos ?

Para que isso não ocorra é indicado que antes de viajar faça sua reserva através de um site de aluguel de carros nos EUA. Um grande site conhecido é o “Car Rental” (RCC), o mesmo possui uma lista com vários sites de carros de alugueis nos EUA., através do site especifico, você poderá reservar seu carro tranquilamente.

Atenção :

Quando for fechar com qualquer agencia de aluguel de carros nos EUA., leia atentamente as suas regras, pois o que de início podem aparentar pequenos detalhes, na hora do pagamento pode-se tornar algo bem mais caro do que o combinado.

Ou seja, multas tomadas durante a utilização do carro alugado nos EUA, geralmente serão cobradas de você, além de fatores como atraso na devolução do carro alugado. Algumas locadoras podem cobrar também taxas por questão de idade (entre 21 a 24 anos, será cobrado geralmente U$50,00 por dia), como uma espécie de “seguro extra”, pois eles alegam que os jovens nessa idade são mais imprudentes e os riscos são maiores.

Tudo isso poderá ser cobrado no final, além do próprio seguro em si, que as agências de alugueis de carros nos EUA. geralmente oferecem, o qual eu indico, pois, na pior das hipóteses se vier ocorres algo o seguro cobrirá, caso contrário, em algumas circunstancias terá que pagar o valor do carro alugado e isso não seria nada legal e muito menos barato.

Pode-se alugar o carro sem efetuar a reserva anteriormente?

Aluguel sem reserva

Claro, uma outra possibilidade é o aluguel de carros nos EUA imediato, ou seja, assim que chegar. Não indico essa opção, pois tudo que é planejado tem mais garantia, ainda mais no requisito valores. Geralmente alugar carro nos EUA diretamente lá, pode sair bem mais caro, então a melhor opção é se deslocar ate seu hotel que irá se hospedar e lá pedir informações aos funcionários de qual é o melhor local para se alugar um carro. O mesmo irá te indicar e provavelmente terá alguma locadora de carros que já os atendem. Eles geralmente te buscam e te levam ate agencia para que lá possa fechar o negócio e alugar o seu carro, facilitando sua condução ate lá.

Compensa procurar ou não uma agencia no Brasil, para que resolva o seu aluguel de carro nos EUA?

Não é necessário, pois geralmente essas agencias cobram taxas de serviços abusivas e o aluguel de seu carro acaba saindo bem mais caro, sendo que não é difícil fazer tudo através do site e que o mesmo sairá bem mais em conta.

Aconselho a utilizar agências caso esteja muito inseguro em relação a viagem ou por questão de tempo e praticidade. Alugar carros nos EUA. é algo fácil e seguro, se feito da maneira correta.

Dicas Uteis, ao alugar o seu carro:

Dicas para alugar

Há algumas dicas que podem evitar maiores trabalhos e prejuízos financeiros fora do orçamento, como:

-Verifique se o hotel que irá ficar possui garagem própria e inclusa, ou seja, não paga.

-Quando for pesquisar por aluguel de carro nos EUA., fique atento, há sites que oferecem descontos de ate 20% no pagamento, e isso pode ajudá-lo a economizar.

-Na hora de fechar com a agencia de aluguel de carros escolhida, caso vá utilizar pagamento em cartão, use o “Visa Gold”, pois o mesmo cobre seguro de carro, sendo assim, poderá dispensar o seguro pago a mais para a locadora.

-Caso vá fazer diretamente o aluguel de carros nos EUA e utilizar cartão, lembre-se, o cartão deve estar no mesmo nome de quem irá apresentar a C.N.H., caso contrário, terá que ser feito um depósito calção a vista.

 

Acessorios importantes que o carro alugado deve ter:  

Quando for fazer a escolha do seu carro alugado nos EUA, tudo que for acrescentado no mesmo será pago por dia uma taxa, como por exemplo o GPS. O mesmo nos EUA é essencial, mas pagar aproximadamente U$ 10,00 por dia, lhe custaria U$ 100,00, sendo assim, pegue o carro alugada ate o “WalMart” e compre um GPS de U$80,00 a U$90,00 e no final o mesmo será seu. Guarde-o para uma viagem futura ou venda-o quando chegar no Brasil.

Acessorios

Curiosidade:

Alugar carro no EUA. é muito barato, você pode alugar um “Camaro” por U$ 90,00 por dia uma “Do dge Adventure” por U$ 50,00. Ou seja, caso queira ostentar um pouquinho nos EUA., isso é totalmente possível e com um preço bem aquisitivo.

Resumindo, tudo isso que falamos, se você procura liberdade e conforto, alugue um carro nos EUA., antecipadamente para evitar problemas futuros, além de economizar bem, pois taxi lá é bem caro e as conduções são bem demoradas e nem sempre irão te deixar no local especifico que deseja ir. Seguindo todas essas dicas, tenho certeza que não terá problemas com o aluguel do seu carro nos EUA.

Vai viajar para Miami? Temos uma matéria especial sobre o aluguel de carros por lá, vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *