O seguro para carro zero funciona da mesma forma do que o seguro para carros normais. De fato o que irá mudar a questão dos valores do seguro, serão a características do motorista, ou assegurado.
Como assim? É fácil entender, o valor a ser pago do seguro para cada pessoa pode variar muito, mesmo sendo seguros direcionados em carros iguais.
Quais são os requisitos das características de cada um, que podem alterar significativamente o valor do seguro do carro a ser pago?
Os valores a serem pagos se baseiam na apólice:
– Tipos de carro (o seguro de um carro esporte é bem mais caro do que o seguro de um carro Sedan familiar por exemplo).
-Veículos de auto índice de roubos, como por exemplo carros da volkswagen o “Gol”, outros como “Parati”. Segundo pesquisas os carros da “Chevrolet” são os que possuem menor índice de carros roubados.
-Onde você vive, mora ou reside também conta bastante, pois se for um local com alto índice de acidentes, vandalismos ou ate mesmo furtos e roubos o valor do seguro de seu carro também irá aumentar.
– A frequência com que dirige, ou seja, se pega muita estrada ou se utiliza de mais do carro.
-Se não possuir garagem, também aumenta o valor do seguro do seu carro.
-Idade, ate 25 anos paga-se mais no seguro de seu carro, pelo fato da inexperiência com o a carta.
-O sexo também influência, se for homem dirigindo o valor do seguro sera mais alto, pelo fato de considerarem que os mesmos são mais imprudentes.
-Estado civil, quem é solteiro tende a frequentar mais baladas e estar mais expostos á riscos, isso também aumentara o valor do seguro de seu carro.
-Por fim, histórico da direção, caso já tenha batido o carro outras vezes, atropelado alguém ou tenha cometido multas, isso ira acarretar em um valor maior de seu seguro.
São todas essas características que indicam o valor que cada um pagará em seu seguro, além do fato de que depende de cada seguradora também no requisito valores.
Pagamento do seguro:
Sempre efetue o pagamento do seguro de seu carro na data correta de seu vencimento, não deixe de pagar ou atrase os pagamentos, pois se isso vier ocorrer a seguradora pode cancelar o seguro do seu carro e lhe “deixar na mão”, pois o seu carro estará sem cobertura podendo isso lhe prejudicar.
Por isso, quando isso ocorrer, procure o seu corretor, responsável pelo p seguro do seu carro e peça para que ele regularize a situação de seu seguro para que você não venha ter problemas inesperados com a ausência do mesmo.
Como funciona a indenização no caso de perca parcial ou total de seu carro?
A indenização parcial é quando há concerto, então você ira somente pagar a franquia para a seguradora e a mesma ira arcar com o restos dos gastos para o conserto.
Já a indenização por perca total do carro não se tem mais o que fazer, a franquia e a seguradora irão dar a indenização integral.
Para que isso ocorra, tem-se que apresentar os documentos necessários pedidos, como B.O., entrega de relação do veículo e entre outros. Após feita a entrega de todos os documentos, geralmente efetuam a indenização no prazo de 30 dias.
Sendo assim, o que leva o preço do seguro em seu carro é você mesmo e as circunstancias as quais esta inserido, além do modelo de carro optado por você. O carro zero é resguardado nas mesmas situações, não alterando os métodos para requisitos de valores do pagamento do seguro em seu carro, a única diferença crucial é que na compra do carro zero a própria concessionária poderá lhe dar o seguro com brinde para seu carro durante um ano ou pelo menos um bom desconto para que feche com a seguradoras deles, e isso é uma vantagem para você consumidor, então quando comprar seu carro zero aproveite dessas considerações.
Gostou da reportagem e quer saber mais sobre seguros em geral, não só para seu carro novo? Clique nesse outro post e conheça um pouco mais sobre o seguros em geral.