Pesquisa - Teste de Proprietário

Aqui você encontrará inúmeras dicas que ajudarão na sua decisão de adquirir um R19.

Pesquisa - Teste de Proprietário

Mensagempor André - Fundador » Qui Jan 21, 2010 10:41 am

Olá amigos, depois de ler algumas pesquisas sem pé e sem cabeça, resolvi criar esta PESQUISA COM PROPRIETÁRIOS DE RENAULT 19.

Peço a gentileza de responderem todos os tópicos para podermos no final tabularmos uma boa pesquisa e medirmos o grau de satisfação deste carrão mesmo depois de 15 anos em média de uso. Ok?

SIGA O EXEMPLO:

NOME: André - (Membro: renault19brasil)
CIDADE: São Paulo
ESTADO: SP
E-MAIL: renault19brasil@hotmail.com

VERSÃO: 1.8 RTi 4 p
ANO/MODELO: 95/95 (Made in France). Vendido em 02/96 pela CAOA Importadora.
QUILOMETRAGEM QUANDO COMPROU: 95mil km
QUILOMETRAGEM ATUAL: 116mil km e vai longe ainda... zeradinho.
TEMPO QUE JÁ POSSUI O R19: Desde 28/04/2006 quase 4 anos.


Grau de satisfação com o carro: Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias: Não utilizo, e quando procurei para cotação e possível compra de peças fui muito mau tratado pela Da Vinci da Lapa. Desprezo por parte do cotech, despreparo dos funcionários de venda de peças e preços absurdos em peças e mão de obra.


DÊ UMA NOTA PARA CADA CATEGORIA, DE 0 A 10:

0 E 1: PÉSSIMO
2 E 3: REGULAR
4 E 5: BOM
6 E 7: BOM
8 E 9: EXCELENTE
10 : IMPECÁVEL, INCOMPARÁVEL... RSRS

ESTILO: 9
ACABAMENTO: 9
POSIÇÃO DE DIRIGIR: 9
INSTRUMENTOS: 9 (considerando o ano de projeto e fabricação)
ITENS DE CONVENIÊNCIA: 8
ESPAÇO INTERNO: 9
PORTA MALAS: 9
MOTOR: 10
DESEMPENHO: 10
CONSUMO: 9
CÂMBIO: 9
FREIOS: 9
SUSPENSÃO: 9
ESTABILIDADE: 10
SEGURANÇA: 9
CUSTO X BENEFÍCIO: 10


Principais aspectos positivos: (Faça um comentário sobre tudo que gosta e acha positivo em seu carro). Carro muito confortável, seguro, anda muito, itens de série que se aproximam muito a carro zero top de linha, ótima visibilidade, motor forte e robusto e nem por isso seu consumo é elevado, pelo contrário, consegue estabelecer marcas muito boas quando comparado com outros veículos deste porte/potência, chega a fazer entre 9,5 e 10,5 km/l na cidade e 14/15 na estrada. Independente de se pisar muito ou não. As marchas são longas e muito bem escalonadas sem intervalos ou saltos entre as trocas.

Principais aspectos negativos: (Faça um comentário do porquê de não gostar de algo em seu R19). Como qualquer carro, há algumas peças e manutenções que exigem um certo grau de paciência para se realizar. Por exemplo, manutenção no motor de partida, chave de roda é preciso comprar outra porque a original só serve para descer o estepe em seu suporte. Lâmpadas originais dos farois e milhas são fracas demais. Enfim não é porque amo este carro que não tenho pequenas e poucas criticas para fazer.

Defeitos Apresentados: (Pode relatar todos os defeitos apresentados, até mesmos os deixados por herança de antigos proprietários e os mais recentes já em sua propriedade). Eu comprei este carro de um proprietário relativamente cuidadoso, porém como sou hiper mega chato troquei muitas peças que nem precisava.

Peças que troquei e lógico Mão de Obra para trocar cada item mencionado:

- lógico: filtro de ar, combustível, óleo
- lógico: óleo do motor, fluído de freio
- palhetas
- anel de amianto, intermediário e silencioso traseiro
- 1 farol de milha
- 1 bateria Moura 60A
- coxim central e coxim do motor
- reservatório do radiador e tampa, mangueira superior e mangueira do ar quente "Y"
- válvula termostática
- buchas da bandeja
- buchas da barra estabilizadora
- coifa lado direito
- válvula anti-chama (respiro do motor) (optei por trocar e comprei na RR Parts e era ORIGINAL).
- rolamentos de roda (os 4 SNR)
- correia do alternador e tensor (dentada o antigo dono havia trocado tudo)
- motor de partida 9primeiro consertei e ficou uma porcaria, comprei um novo nunca mais deu problema).
- regulador de voltagem do alternador e rolamentos
- lâmpadas do farol e dos milhas cool blue porque as originais não iluminam nada
- 2 pneus
- velas NGK por capricho porque as usadas ainda durariam um bom tempo
- pastilhas cobreq para freio dianteiro (disco estava ótimo)
- alarme Positron
- som básico (aparelho Sony e 4 auto falantes de 6 para manter a originalidade)

Acho que é isso, um gasto aproximado de R$3.700 (peças + MO) investidos no carro, o que me proporciona há uns 2 anos quase 3 anos sem NENHUMA DOR DE CABEÇA. Prefiro manter em dia do que arrumar apenas quando quebra, lógico respeitando o meu bolso e condição financeira.


Comentários adicionais: (Escreva aqui alguma coisa que queira argumentar ou expor que seja de interesse aos amigos do R19club.com). Vejo muitos proprietários vendendo seus R19 por preço de "pinga". Acho isso uma falta de inteligência e de boa vontade. Explico porque. Nenhum carro nacional compatível com um R19 você vai encontrar por menos de R$9mil reais e quando encontra nem sempre está em bom estado. E não adianta abandonar seu R19 e depois vender por 5mil por exemplo achando que está sendo o esperto, porque quem conhece o mínimo de mecânica e ama por carro sabe o quanto o R19 é uma ótima opção "Custo x Benefício". Não sou ninguém para criticar, mas vamos pensar nisso. Quem compra sempre desvaloriza e se você não valorizar e não cuidar a imagem de um carro tão respeitado como o R19 só tem a ser prejudicada. Em outros países que o R19 foi comercializado o mesmo é hiper respeitado e amado, nós brasileiros que tanto amamos por carro e automobilismo precisamos acordar neste ponto.

O que acha do R19Club.com: (Faça um comentário). Bem sou suspeito. Penso que seja um espaço democrático e que sirva como ponto de encontro entre amigos e para consultas para conhecermos ainda mais do R19 e da Renault.

Data da Publicação: 21.01.2010
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
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Re: Pesquisa - Teste de Proprietário

Mensagempor leandro.picon » Sáb Dez 04, 2010 2:16 am

NOME: Leandro Picon - (Membro: renault19brasil)
CIDADE: Guarulhos
ESTADO: SP
E-MAIL: leandro_sony@hotmail.com

VERSÃO: 1.8 RTi 4 p
ANO/MODELO: 95/95
QUILOMETRAGEM QUANDO COMPROU: 102 mil km
QUILOMETRAGEM ATUAL: 146 mil km
TEMPO QUE JÁ POSSUI O R19: Desde 01/03/2009 quase 2 anos.


Grau de satisfação com o carro: Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias: Não utilizo, e quando procurei para cotação e possível compra de peças quando falei o modelo do carro ja vi um olhar de indiferença e o alternador completo pediram R$ 1,700,00 foi na concessionaria de guarulhos aqui na rod pres. Dutra , depois disso foi so Renotech. rssss


DÊ UMA NOTA PARA CADA CATEGORIA, DE 0 A 10:

0 E 1: PÉSSIMO
2 E 3: REGULAR
4 E 5: BOM
6 E 7: BOM
8 E 9: EXCELENTE
10 : IMPECÁVEL, INCOMPARÁVEL... RSRS

ESTILO: 8
ACABAMENTO: 10
POSIÇÃO DE DIRIGIR: 9
INSTRUMENTOS: 9 (considerando o ano de projeto e fabricação)
ITENS DE CONVENIÊNCIA: 7
ESPAÇO INTERNO: 10
PORTA MALAS: 10
MOTOR: 10
DESEMPENHO: 10
CONSUMO: 10
CÂMBIO: 9
FREIOS: 8
SUSPENSÃO: 7
ESTABILIDADE: 10
SEGURANÇA: 9
CUSTO X BENEFÍCIO: 10


Principais aspectos positivos: (Faça um comentário sobre tudo que gosta e acha positivo em seu carro). Carro praticamente sem comentarios , anda bem , muito confortavel , te passa segurança , por ser 1.8 muito economico , porta malas show de bola , motor muito forte com torque

Principais aspectos negativos: (Faça um comentário do porquê de não gostar de algo em seu R19). A suspensão , meu deus tambem aqui em São Paulo ninguem merece né , mais é um pouco delicado na suspenção , se vc é proprietario de um R19 na parte de suspensão não pense em colocar nada absolutamente recondicionado e nem paralelo , gaste um pouco mais porque o idiota aqui ja se ferrou com isso , mais de resto perfeito ,no meu caso os farois clareiam muito bem , a noite ando com a lanterna e os milhas so show de bola.

Defeitos Apresentados: (Pode relatar todos os defeitos apresentados, até mesmos os deixados por herança de antigos proprietários e os mais recentes já em sua propriedade).

Peças que troquei e lógico Mão de Obra para trocar cada item mencionado:

- lógico: filtro de ar, combustível, óleo = R$ 120,00
- lógico: óleo do motor, fluído de freio e completado o de cambio = R$ 150,00
- palhetas = R$ 45,00
- Coxin de cambio = R$ 95,00
- Rolamentos de roda traseiro = R$ 90,00
- Amortecedores Dianteiros = R$ 220,00
- Bucha de bandeija , batente amortecedor , Rolamento do batente = R$ 140,00
- Pastilhas de freio = R$ 45,00
- Lonas de Freio = R$ 77,00
- Kit de embreagem completo = R$ 345,00
- Gente cuidado pelo amor de deus com a porra do botão do vidro eletrico do motorista aquele duplo R$ 108,00 , so um botão rsssss
- Graças ao mais novo roubo de SP o controlar na inspeção - CATALISADOR = R$ 498,00
- Quando fiz o freio traseiro os cilindros de roda traseiro R$ 42,00 cada
- Mais algumas besteirinhas

Preco das peças com mão de obras = R$ 3,000,00 +/-



Comentários adicionais: (Escreva aqui alguma coisa que queira argumentar ou expor que seja de interesse aos amigos do R19club.com). Eu comprei meu carro muito bem conservado foi a sorte mais valeu e agora ta ficando bom

O que acha do R19Club.com: (Faça um comentário). Bem sou suspeito. Penso que seja um espaço democrático e que sirva como ponto de encontro entre amigos e para consultas para conhecermos ainda mais do R19 e da Renault. ( faço do moderador as minhas palavras )

Data da Publicação: 04.12.2010
leandro.picon
 
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Data de registro: Qua Dez 01, 2010 11:57 pm


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