envelopamento/plotagem

Área para discussão sobre tuning e personalização.

envelopamento/plotagem

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Out 28, 2011 11:48 am

fala pessoal, meu carro desde que comprei tem problema na pintura. A uns tres anos coloquei um adesivo preto fosco no capo e teto mas hoje ja começam a apresentar falhas , principalmente o do teto.! Com a popularização do envelopamento ou plotagem o adesivo hoje está muito barato e tem de varias cores, nao so o preto fosco. O que torna viavel sua compra na minha opiniao. Logico que nada substitui uma pintura bonita mas uma pintura hoje boa está nuns 2 a 3mil reais ja o envelopamento se voce fizer sairá por menos de 400 reais, portanto pretendo envelopar meu carro todo na cor dele(cinza escuro). queria umas dicas sobre os emblemas do carro.

Voces sabem dizer se os emblemas, aquele do paralama escrito RN ou RT o do outro lado escrito 1.6 ou 1.8 e o trazeiro escrito Renault 19 sao colados?! ou sao fixados por algum tipo de presilhas?!

fico no aguardo galera, e vou tentar fotografar todas as partes do projeto para postar aqui pra voces. Pretendo começar esse ano, com sorte termino antes, como tenho mais tempo somente a noite fica dificil fazer rápido, mas aos poucos a gente consegue!!
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Re: envelopamento/plotagem

Mensagempor gosantos » Sex Out 28, 2011 2:08 pm

Os laterais são colados. O traseiro não tenho certeza, mas é bastante provável que também seja colado.
gosantos

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 11:45 am

Mensagempor gu_mazza » Qui Dez 08, 2011 4:04 pm

Os de traz são presos com adesivo dupla face e tbm tem astes que entram na lataria. O meu era assim...kkkkkkkkkkk
gu_mazza

Data de registro: Qui Abr 24, 2008 5:29 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Seg Dez 12, 2011 10:04 am

eram?! hahaha...pelo jeito nao existem mais!! o que houve?
Daniel Carvalho

Mensagempor gu_mazza » Seg Dez 12, 2011 12:13 pm

Tirei eles...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou personalizando o carro e pretendo tirar todas as logos salientes (a da grade vai pro saco tbm), se for ter logo vai sem em adesivo.
Veja meu post " Euro Style", da um ajuda lá.

Abraço
Gustavo Mazzarin
gu_mazza

Data de registro: Qui Abr 24, 2008 5:29 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Sáb Jan 12, 2013 10:24 am

com mais de um ano de atraso, ainda nao consegui envelopar meu carro, somente o teto que é facil. Entrei numa dúvida se enveloparia ou pintaria só por fora mas to achando que vou acabar tendo que envelopar mesmo. Fui a uma oficina de lanternagem aqui na minha cidade esses dias e o cara me falou que só pra fazer uma pintura externa fica em uns 3000 :shock: fiz a mesma cara desse smile aí kkkk. Falei com ele que aí ficava dificil pois achei que pintar por fora seria mais barato. Ele mesmo falou que se acha por aí na faixa de 1500. O que tambem achei caro pra uma pintura externa. Vou acabar tendo que envelopar mesmo. Mas antes de envelopar tenho que tirar os amassados. Alguem sabe dizer, se só pra tirar os amassados e deixar com aquela massa branca fica muito caro?
Daniel Carvalho

Mensagempor Daniel Carvalho » Dom Jul 20, 2014 11:22 pm

Então pessoal. Depois de 3 anos tentando dar um visual melhor no carro. Finalmente consegui envelopar.
Segue duas fotos, depois dou mais detalhes:
antes:
Imagem
depois:
Imagem
Daniel Carvalho

Retornar para Tuning