RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Área para discussão sobre tuning e personalização.

RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor lindhersson » Ter Ago 05, 2008 9:37 pm

oi galera to aqui pra dizer que na revista carsteriotuning deste mes tem uma materia muito legal sobre o rt tunado vale a pena conferir.
valeul abracos a todos ate galera :P
lindhersson
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jul 21, 2008 2:38 pm
Localização: Passos - MG

Mensagempor André - Fundador » Qua Ago 06, 2008 2:16 pm

Qual número? Edição 108 né?

Imagem

Quem tiver a revista e puder escanear a matéria seria muito legal!
Avatar de usuário
André - Fundador
Administrador e Fundador
 
Mensagens: 1684
Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm
Localização: São Paulo - Brasil

RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor valverde » Qua Jan 21, 2009 10:33 am

Projeto extreme de Renault 19

Texto: da Redação - Car Stereo Tuning
Fotos: Eduardo Sampaio/Divulgação

O médico baiano Eduardo Sampaio, de 41 anos, comprou seu primeiro carro 0 km em 1997, um Renault 19, mas precisou vendê-lo em março do ano seguinte. Quatro anos depois, ele estava à procura de um carro para comprar quando viu seu antigo Renault em uma loja, no mesmo estado em que havia vendido, apenas com 10.000 km a mais. Ele o comprou novamente e, aos poucos, foi instalando alguns equipamentos. Esta é a quarta estilização do carro. As duas primeiras foram bastante simples, mais puxadas para uma customização. A terceira já foi mais radical, no entanto não tão extreme como agora.

O que diferencia este projeto são os detalhes: nenhum lugar do carro ficou sem algum tipo de tratamento. Até mesmo a tampa do bocal do combustível recebeu parafusos cromados. E a grande diferença é que a maioria dos acessórios foi adquirida pela Internet, já que o tuning em Salvador é praticamente inexistente, segundo Eduardo. “Tuning baiano se limita a som com uma grande quantidade de falantes e suspensões rebaixadas nas molas até o chão, os chamados “carros-calango”, pois quando passam em qualquer saliência do asfalto ficam balançando a frente que nem um calango balançando a cabeça”, explica, bem-humorado. A maior parte dos acessórios veio da Inglaterra, mas algumas partes vieram de lugares como Hong Kong, Irlanda, Itália, Alemanha, e os nacionais vieram quase na sua totalidade de São Paulo. As soleiras Three Parts foram compradas de uma empresa do Paraná.

Outro detalhe é que o Renault 19 é um carro antigo e que dificilmente se vê por aí tunado. “A dificuldade em se encontrar acessórios específicos é muito grande (exceto na Inglaterra, onde o carro era chamado “Renault Chamade”), não é como um Golf, um Audi ou um Celta, em que você entra numa loja e encontra tudo para eles”, diz o médico baiano.

Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços Valverde
valverde
 
Mensagens: 2
Data de registro: Seg Jan 19, 2009 10:23 am

Re: rt tuning

Mensagempor jpsilva » Qui Jan 22, 2009 4:58 pm

Esse carro está a venda no Mercado Livre!

O cara está pedindo R$42.000,00 no carro ...e falou que é unico dono dele ....

Vale a pena ver !!

:arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... campeo-_JM

Julio
Julio Alexandre
RT 1.8 Azul
jpsilva
 
Mensagens: 101
Data de registro: Sex Mai 11, 2007 5:30 pm
Localização: São Paulo - SP

RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor André - Fundador » Qui Jan 22, 2009 6:06 pm

Eu nem tinha notado.

Preço: R$42.000
O telefone: (71) 8143-5864
Eduardo Sampaio


RENAULT 19 - RT 97/97

PRIMEIRO DONO - CARRO COMPRADO 0Km em SETEMBRO DE 1997.


- CARRO CAMPEÃO EXTREME MÁXIMO DE SALVADOR - ETAPA NORDESTE BASS 2008

- CARRO DESTAQUE (CAPA E REPORTAGEM) NA CAR STEREO TUNING DE AGOSTO DE 2008


DETALHES TÉCNICOS:

- PINTURA "FOGO REAL" COM PIGMENTOS FLAKES;

- SCOOP DA MITSUBISHI PAJERO FUNCIONAL (O CAPÔ FOI CORTADO) JOGANDO MAIS AR PARA O FILTRO DUPLO FLUXO;

- TRAVAS DE CAPÔ DECORATIVAS;

- O PAINEL FOI TOTALMENTE REFEITO EM FIBRA DE VIDRO, PUXANDO A PINTURA PRETA DO CAPÔ PARA DENTRO DO CARRO E ATENUANDO EM DEGRADÉ, MESCLANDO TONS DE AZUL ATÉ CHEGAR NO BRANCO. NELE, ESTÃO LOCALIZADOS CENTRALMENTE UM RELÓGIO DE HORAS, O VELOCÍMETRO E A SINALEIRA. LATERALMENTE ESTÃO O HALLMETER, O MANÔMETRO DE TEMPERATURA DA ÁGUA E O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL; EM UMA COLUNA À DIREITA ESTÃO O AMPERÍMETRO, O VOLTÍMETRO E A PRESSÃO DO ÓLEO. UM CONTA-GIROS MONSTER DE 100mm FOI INSTALADO EM COPO SEPARADO NO CANTO ESQUERDO DO PAINEL. TODOS OS RELÓGIOS SÃO WILLTEC, DA LINHA RACING, EXCETO O RELÓGIO DE HORAS QUE VEIO DE UMA LANCHA. O RELÓGIO DA WILLTEC SOMENTE ESTARÁ DISPONÍVEL NO MERCADO EM 2009. O CONSOLE CENTRAL RECEBEU A MESMA PINTURA;

- BANCOS DIANTEIROS SAN MARINO EM COURO NAVAL BRANCO COM DETALHES EM AZUL, COM CINTOS QUATRO PONTOS AZUIS; O BANCO TRASEIRO ORIGINAL FOI FORRADO NA MESMA PADRONAGEM E RECEBEU CINTOS DOIS PONTOS AZUIS; WIRE COILS AZUIS ADORNAM OS ENCOSTOS DE CABEÇA;

- OS TAPETES SÃO DA EUROREVEST, FEITOS SOB MEDIDA;

- OS FORROS DE PORTA FORAM RECOBERTOS COM FIBRA DE VIDRO E PINTADOS EM BRANCO COM DETALHES EM AZUL. EM VOLTA DOS FALANTES FOI FEITA UMA AEROGRAFIA NO MESMO PADRÃO DO PAINEL;

- UM EXTINTOR DE INCÊNDIO DE COMPETIÇÃO OBX AZUL FOI POSICIONADO NA COLUNA B, DO LADO DIREITO, ALÉM DO EXTINTOR ORIGINAL;

- O VOLANTE É DA ISOTTA, MODELO MODENA CORSA AZUL;

- A PEDALEIRA É DA ITALIANA OMP;

- O DESCANSO DE PÉ E AS SOLEIRAS DAS PORTAS SÃO DA THREE PARTS, DO PARANÁ;

- A MANOPLA É UMA GRAFFIO BLUE DA S-RACING (TAMBÉM ITALIANA);

- CHAVES TIPO CAÇA PRATA ACIONAM O AR CONDICIONADO, O VENTILADOR E OS FARÓIS DE MILHA; UMA CHAVE CAÇA AZUL ACENDE O NEON EXTERNO;

- AS COIFAS DO CÂMBIO E DO FREIO DE MÃO SÃO FEITAS DO MESMO COURO NAVAL QUE REVESTE OS BANCOS, ASSIM COMO A CAPA DO EXTINTOR ORIGINAL. O SUPORTE DO CÂMBIO RECEBEU UM ANEL E BARRAS CROMADAS. O CONSOLE CENTRAL FOI PINTADO NO MESMO PADRÃO DO PAINEL, RECEBENDO UM PORTA OBJETOS ILUMINADO POR LEDS. OS CONTROLES DO DVD, TELA E APARELHO DE CD FORAM APLICADOS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS DO PAINEL;

- BARRAS DE NEON FAZEM A ILUMINAÇÃO INTERIOR; UMA LÂMPADA ESTROBOSCÓPICA DE TRÊS CORES (AZUL, VERMELHO E VERDE) FOI INSTALADA NO LUGAR DA LÂMPADA DE LEITURA, LOCALIZADA NA PLAFONIERE: QUANDO LIGADA, ACENDE EM SEQUÊNCIA VARIADA;

- A BUZINA É UM MODELO MARÍTIMO COM CORNETA AZUL (SÓ BUZINAS);

- AS LÂMPADAS DE FAROL ALTO E BAIXO SÃO DA PHILLIPS CRYSTAL VISION; OS FARÓIS DE MILHA SÃO ILUMINADOS POR LÂMPADAS XENON H.I.D. DE 10000K AZULADAS. OS PINGOS SÃO AZUIS;

- AS LANTERNAS TRASEIRAS E O REFLETIVO CENTRAL FORAM CRISTALIZADOS, FEITOS SOB ENCOMENDA EM PORTO ALEGRE - RS;

- O BODY-KIT É EXCLUSIVO: AS SAIAS LATERAIS SÃO SOLDADAS À CHAPARIA, E O DESENHO DOS PARACHOQUES TEVE COMO BASE O MODELO DA K-TEC RACING (EMPRESA DA INGLATERRA ESPECIALIZADA EM TUNING PARA RENAULT), COM PEQUENAS MODIFICAÇÕES. TAMBÉM DA K-TEC RACING VIERAM AS MANGUEIRAS DE SILICONE AZUL E AMARELO DO MOTOR; AS PASTILHAS DE FREIO EM KEVLAR, ALÉM DA VÁLVULA ECOTEK (INSTALADA ENTRE O CILINDRO DO FREIO E O COLETOR DE ADMISSÃO, ELA RESFRIA O AR E O REINJETA NO COLETOR, AUMENTANDO A POTÊNCIA E DIMINUINDO O CONSUMO) E AS BUCHAS DE POLIURETANO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA E CAIXA DE DIREÇÃO (POWERFLEX). OS FARÓIS DE MILHA SÃO DO GOL GIII ;

- A SUSPENSÃO FOI APENAS LEVEMENTE REBAIXADA NAS MOLAS;

- OS RETROVISORES MODELO DTM VIERAM DA INGLATERRA (EMPRESA RACYLADY);

- A ANTENA DE ALUMÍNIO AZUL VEIO DA ALEMANHA;

- BARRAS DE NEON ILUMINAM A PARTE INFERIOR DO VEÍCULO ? FRENTE, LATERAIS E TRASEIRA; LEDS COMPLETAM A ILUMINAÇÃO DO SCOOP;

- AS PONTEIRAS DUPLAS BRANCAS SÃO DA MWSA, DE TRÊS POLEGADAS; O ESCAPAMENTO DUPLO É FUNCIONAL;

- ENTRADAS DE AR DA PERSONAL PARTS NOS PARALAMAS DIANTEIROS E UM AEROFÓLIO TRASEIRO DA MAX PARTS RETRABALHADO COMPLETAM A ESTILIZAÇÃO EXTERNA;

- AS RODAS SÃO DA VASKA 16X7 COM PNEUS YOKOHAMA S-306 205/45, COM VÁLVULAS DE AR PADRONIZADAS;

- OS DISCOS DE FREIO SLOTADOS E PERFURADOS SÃO DA XTRA-BRAKES;

- VELAS BOSCH WR 91X COM QUATRO QUEIMADORES, CABOS DE VELA DE SILICONE AZUL, UM CHIP DE POTÊNCIA IMPORTADO DA INGLATERRA E UM FILTRO DUPLO FLUXO MELHORAM A PERFORMANCE DO MOTOR, QUE AINDA É ESTILIZADO COM DETALHES EM AZUL E AMARELO (WING NUTS, PROTETOR DE VELAS, BARRA ANTITORÇÃO, SEPARADORES DE CABO DE VELA DA ACCEL). ESTAS ALTERAÇÕES ELEVARAM A POTÊNCIA DO MOTOR PARA 180CV (INFORMAÇÕES DOS FABRICANTES);

- OS TERMINAIS DE BATERIA SÃO DA MONSTER CABLE.


SOM:

- MP3 PIONEER DEH-7880.

- TELA DE 5,6 POLEGADAS DA POWER ACOUSTIK.

- DVD BOSS DV-2500.

- PORTA-MALAS: DOIS SUBWOOFER BRAVOX PREMIUM II e EXPORT PSW10 (10?) EM UMA CAIXA SELADA COM ACRÍLICO E NEON E DOIS KITS DUAS VIAS S2V2A DE 6? DA SELENIUM.

- TAMPÃO: DOIS MIDS GS III E DOIS TWEETERS PIEZOELÉTRICAS DA ARLEN.

- DIANTEIRAS: DOIS PENTAXIAIS SOM FIRE DE 5´ (CS 50502) E DE 6´ (CS 65505) EM CADA PORTA.

- MÓDULO: ROADSTAR RS-4210AMP 840W MOSFET 4 CANAIS.



MANUTENÇÃO RECENTE (DEZ E JAN/09)


- TROCA DE ÓLEO

- JOGO DE JUNTAS MOTOR E CÁRTER NOVAS

- VÁLVULAS RETRABALHADAS

- MOTOR DE ARRANQUE NOVO

- COIFAS DA SEMIÁRVORE DIANTEIRA NOVAS.

- ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

- ATERIA HELIAR 70D REFORÇADA TROCADA EM JAN/2009.



MOTIVO DA VENDA: CAPITALIZAÇÃO PARA CASAMENTO

ANALISO TROCA POR CARRO MENOR VALOR, DANDO PREFERÊNCIA A PICK-UPS MÉDIAS (STRADA OU MONTANA) OU FIAT COUPÉ.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
Avatar de usuário
André - Fundador
Administrador e Fundador
 
Mensagens: 1684
Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm
Localização: São Paulo - Brasil

Re: RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor jpsilva » Sex Jan 23, 2009 2:51 pm

Até cansou ler tudo isso de tanto acessórios...rsrsrs

E aí , André !!!

Vai comprar ???? rsrsrs

Liga pro cara !!!

Abraços,

Julio
Julio Alexandre
RT 1.8 Azul
jpsilva
 
Mensagens: 101
Data de registro: Sex Mai 11, 2007 5:30 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor André - Fundador » Dom Jan 25, 2009 9:14 pm

Com todo respeito ao cara e ao R19 que ele equipou, mas não faz meu tipo.

E quando falo isso, eu falo por ser um cara que admiro mais a originalidade do carro, com leves modificações na mecânica e na estética. Não gosto de tamanhas modificações porque tira a identidade do carro, sem falar do preço que ele acreditar ser justo que eu acredito ser mais sentimental, porque ninguém pagará pelos acessórios e sim pelo carro.

Minha opinião, sem ofensas!!
Avatar de usuário
André - Fundador
Administrador e Fundador
 
Mensagens: 1684
Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm
Localização: São Paulo - Brasil

Re: RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor lukinhas.killer » Sáb Ago 01, 2009 5:41 pm

tbm não gostei, achei muito carro de caixa de cereal..huhauh
eu curto um tuning discreto , puxando mais pro lado do DUB...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
Avatar de usuário
lukinhas.killer
 
Mensagens: 272
Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor tonka » Dom Ago 02, 2009 9:47 am

lukinhas.killer escreveu:tbm não gostei, achei muito carro de caixa de cereal..huhauh



:lol: :lol: :lol: Essa foi boa lukinhas, :lol: :lol: :lol:
RT19 1.8i-8 v-113cv/1996 & GNV
Parati GL 1.8MI/1999
Avatar de usuário
tonka
 
Mensagens: 125
Data de registro: Dom Mai 06, 2007 10:44 am
Localização: Niterói - RJ

Re: RT Tuning - Car Stereo Tuning - 08/2008

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Ago 04, 2009 10:32 pm

ahauhauahauhauh retirei essa do +Velozes e +Furiosos

[]s


VeF Rules
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
Avatar de usuário
lukinhas.killer
 
Mensagens: 272
Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm
Localização: São Paulo - SP


Retornar para Tuning

Quem está online

Usuários Registrados: Nenhum usuário registrado online