Motor Trepidando

Turbo, Nitro, Suspenção, Mecânica em Geral.

Motor Trepidando

Mensagempor thhyagofoz » Qua Mai 18, 2011 12:17 pm

ola pessoal, estou com um problema com meu carro. Ele trepida quando acelero ele. Se eu nao afundar o pé no acelerador ele fica trepidando, como se cortasse o combustivel. Eu ja troquei bomba de combustivel, filtro, fiz limpeza de bico, limpeza do tanque, e ele fica com esse problema. Eu abri o capo e fui dar uma olhada, e notei um comportamento estranho da rotacao do motor. eu acelerei ele com a mao e a rotacao ficava oscilando o tempo todo, mas quando eu forcei a aceleracao ela ficou boa. alguem sabe o que pode ser??
thhyagofoz

Data de registro: Qua Mai 18, 2011 12:04 pm

Re: motor trepidando

Mensagempor André - Fundador » Qua Mai 18, 2011 2:43 pm

Primeiro o seu relato não nos deixou claro se a trepidação é proveniente de problemas mecânicos ou outra natureza, confira:

- coxins (são 3: central, do motor a direita e o do câmbio a esquerda).
Obs: direita (lado passageiro) e esquerda (lado motorista).

- confira se a bomba de combustível esteja funcionando na correta pressão em alta e na baixa, estado do regulador de pressão e dos bicos injetores (se nenhum está queimado ou injetando mais gasolina ou se não abriram para rodar no alcool.

- confira as velas se são as corretas e os cabos.

- confira os sensores da injeção (passando um scanner em busca de algum erro grave).

- confira sua sonda lambda.

- e por último se o motor esteja tudo em ordem. A trepidação excessiva neste caso pode ser virabrequim ou bronzinas gastas gerando folgas internas.

- e confira seu módulo da injeção, desde os conectores e chicote até mesmo se não seja ele o responsável.

Nos mantenha informado.

André
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Motor Trepidando

Mensagempor lukinhas.killer » Sex Mai 20, 2011 6:57 pm

se eu entendi direito, quando acelera ele parado o giro sobe normal, e quando ta andando e ta com carga no motor ele falha e ou fica sem força pra subir o giro correto? se for isso mesmo ta com cara de ser sensor MAP, aliais é bem sintoma dele mesmo...verifica se a mangueira dele não ta desencaixada ou então com trincas....

se não for ele ja fica dificil dizer o que é.... só pra constar ele é o mesmo do uno e tempra (injeção marelli), os do com injeção bosch não sei! mais experimenta levar numa auto peças e procurar pra ver se acha! ACHO que é igual do monza!
ele fica ao lado na bobina!

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor lukinhas.killer » Sex Mai 20, 2011 7:01 pm

a e o melhor é usar uma mangueira de borracha mesmo, pode usar a de esguicho do parabrisa aquela lisa! os mecanicos por ai usam aquela lonada de carburador mais ela com o tmepo resseca e fica dando entrada de ar!

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor thhyagofoz » Sáb Mai 21, 2011 2:53 pm

valeu pelas dicas. vou leva-lo no mecanico e assim que souber o que é, aviso voces.
thhyagofoz

Data de registro: Qua Mai 18, 2011 12:04 pm

Retornar para Preparação e Mecânica