Remapeamento de Chip para Conversão de Gasolina / Alcool

Turbo, Nitro, Suspenção, Mecânica em Geral.

Remapeamento de Chip para Conversão de Gasolina / Alcool

Mensagempor luishenrique.sp » Dom Jan 13, 2008 8:03 pm

E ai galera...Alguém conhece alguma empresa que faz conversão de Gasolina para alcool nos nossos Renault. O meu e um R19 16s, 1.8 16v.

Caso alguém conheça alguma empresa favor avisar...Amanhã estareo entrando em contato com a Nascar Power Chips para ver se faz e qual o valor!!!

Valeu.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Data de registro: Seg Mai 14, 2007 9:16 pm

Mensagempor André - Fundador » Dom Jan 13, 2008 8:20 pm

Amigão EU NÃO FARIA... sei que o custo do álcool está mais baixo, mas quantos kilometros seu carro faz hoje e quanto ele fará por litro no alcool? Vale a pena esta economia?

No R19 é complicado fazer esta adaptação. Quem faz promete maravilhas, mas NENHUM deles dá garantia na "gambiarra", eu falo gambiarra pois o motor não foi projetado para trabalhar com álcool, a bomba tb não, o bico tb não, e sem falar em outros pontos...

Pense bem viu amigão? Não quero que nenhum amigo meu quebre a cara e seu carro... Se fosse qualquer outro, falaria, vai fundo e quebre a cara, mas você sabe o quanto nós membros do R19Club.com somos unidos e EU PARTICULARMENTE deletaria esta idéia de sua cabeça AGORAAAAAAAA....rs

Abração cara!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor luishenrique.sp » Seg Jan 14, 2008 1:17 am

O andre, valeu pela dica...Más to pensando em ganhar um pouco mais de potencia...Na verdade nenhum carro importado e projetado para Alcool...Más como nossos carros são importação official Renault, creio que o motor e reajustado para os 20 a 30% de Alcool em nossa gasolina.

Más ainda não penso em fazer não...Quero apenas cotar...Não quero por modulo nada disso...Se eu for fazer mesmo quero serviço completo!!!
Chip novo, Bomba nova e o que mais for necessario para ele andar com combustivél vegetal...
Vamos ver...Caso eu faça mesmo vc me acompanhara ate a loja no dia para sabermos mais...Pode deixar que te pego ai em um sabado para fazermos isso.

De qualquer forma, ainda não sei!!!
Más obrigado pelo aviso...Por isso postei aqui o que estava pensando em fazer.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Mensagempor André - Fundador » Seg Jan 14, 2008 9:20 am

Bem, sobre o motor ter sido tropicalizado para a nossa gasolina, eu acredito que foi feito a força... nada de ajustes, ele se ajusta automaticamente...

Caso for mesmo fazer serviço completo, e tiver uma grana para investir e achar que o ganho de potência compensará, me coloco a disposição para o que precisar...

Não sou de Osasco, sou de SP-Capital... rs

Abração amigão!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor luishenrique.sp » Seg Jan 14, 2008 8:23 pm

Andre, segundo o pessoal da Empresa Nascar Power Chips, não tem como passar o 16s para Alcool... (estamos falando de Chip, não de Modulos para Conversão.)
O que da para fazer e aumentar a potencia reprogramando a ECU, da para obter de 10 a 15% de torque e potencia...o valor e de R$400,00.

Bom irei fazer.

o site da Nascar Power Chips é: www.nascarchps.com

Qualquer duvida estou a disposição.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Re: Remapeamento de Chip para Conversão de Gasolina / Alcool

Mensagempor odnave » Dom Mai 09, 2010 6:54 pm

[quote="luishenrique.sp"][b]E ai galera...Alguém conhece alguma empresa que faz conversão de Gasolina para alcool nos nossos Renault. O meu e um R19 16s, 1.8 16v.

aumenta a vazao dos bicos.
odnave

Data de registro: Qui Mai 22, 2008 10:58 pm

Re: Remapeamento de Chip para Conversão de Gasolina / Alcool

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 10, 2010 1:05 pm

Odnave,

Essa conversão no R19 16v, você pode por um módulo para álcool, um reservatório de gasolina para partidas a frio, coloque também um refil da bomba de combustível de carro flex evitando de queimar a original a gasolina, só tem que ser uma bomba com pelo menos 120l de vazão (com boa pressão) e quanto aos bicos, vai aí a dica... coloca do Astra 2.0 16v MPFI como tem na seção de peças compatíveis explicando...

Link: http://www.r19club.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=102

A resistência dos bicos do R19 16v é 2,5W (original Bosch) a 3,0W.

Qualquer dúvida, ligue na Renotech (www.renotech.com.br) e converse com o Ailton, ele fez essa troca dos bicos e ele pode te auxiliar em alguma dúvida.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Retornar para Preparação e Mecânica