Conversão para carburador

Turbo, Nitro, Suspenção, Mecânica em Geral.

Conversão para carburador

Mensagempor riclessa » Qua Mai 06, 2009 12:23 am

Alguem já converteu ou sabe se é possivel converter o r19 rn 1.6 para carburador mecânico ? Não aguento mais todos aqueles sensores. Se alguem já converteu, o que precisou mudar no carro?
riclessa

Data de registro: Qua Mai 06, 2009 12:08 am

Re: Conversão para carburador

Mensagempor André - Fundador » Qua Mai 06, 2009 9:52 am

Olá amigo,

Este tópico já existe na seção de "Preparação Mecânica" veja no link:

- viewtopic.php?f=8&t=1569

Quando for postar poste neste tópico já existente, assim posso deletar este aqui e manter o fórum organziado, tá?

Eu particularmente acho que você precisa apenas de um bom mecânico para passar un "scanner" nesta injeção em busca de erros, e corrigir, porque as peças conseguimos e não são caras para manter ele rodando original e com uma tecnologia melhor do que carburador, pense nisso.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Conversão para carburador

Mensagempor RP Preparações » Ter Mai 10, 2011 12:11 pm

Tem sim amigo, eu ja fiz essa adaptação. Esse topico que nosso amigo Andre mando pra vc e da transformação do motor 1.8.
Para o motor 1.6, vc utiliza o distribuidor do motor AE ou CHT, de preferência com tomada de 3 pinos que e do modelo sensor rall, um modulo de 7 pinos para esse mesmo sistema de distribuidor, uma bobina de gol mi 1.6, 1.8 ou 2.0 de dois pinos e uma carburação de chevete simples, que tem o mesmo suporte do cabo. Use também 2 baquelite que são utilizados em carburador de fusca ou kombi para dar altura no carburador, essa peça vai entre o carburador e o coletor. Vc vai ter que alargar um pouco a furação do carburador para encaixar direito, e pouca coisa. Qualquer duvida pergunte.
Att. Rodrigo Fonsêca
RP Preparações

Data de registro: Ter Set 15, 2009 12:50 pm

Retornar para Preparação e Mecânica