o rele do ar.condicionado ( aquele que fica perto da bateria do carro detro de uma peça preta), este por sua vez quando estraga fica colado fazendo puxar muita energia da bateria do carro, falo por experiencia propria o ar.cond do meu RN 19 nao estava funcionando e meu carro sofria ao dar a partida bom verifiquei a bateria e tive que trocar pois a mesma tinha estrgado ( tensao da bateria 8.5voltz) comprei outra bateria e notei que no dia seguinte ele ao dar a partida pegou de primeira porem demorou pouca coisa a mais do que o normal de um carro ao efetuar a partida. Então fui fazer o teste de fulga de corrente que o mesmo acusou um valor absurdo como ja tinha visto o topico do faça vc mesmo no site do club e que relata um problema com o rele fui la e desliguei o conector do rele que vai a caixa preta onde o rele se esconde hehe, apos desconectar notei que o valor caiu muito e deu leitura normal de um carro completo 0.06 mA. foi entao que descobri que minha bateria havia estragado por culpa deste rele estragado que ficava puxando energia da minha bateria quando o mesmo se encontrava desligado. agora estou procurando um local para mim comprar este rele e possivelmente o modulo do forçador de ar.
e André um duvida quando eu comprar este rele novo ou aquela peça nova vou tirar a velha certo ! e depois como farei para passar o fio da portinhola do ar para o local dele novamente ate poque ele passa por tras da caixa do ar (preta).
um abraço espero ter ajudado.[color=#FF0080][/color]