Vidros e Retrovisores Elétricos

Artigos e tópicos interessantes, faça você mesmo.

Vidros e Retrovisores Elétricos

Mensagempor Felipe Menezes » Qua Mar 10, 2010 1:09 am

Saudações,srs.

Tenho um R19 RN 96 e gostaria de por vidros traseiros e retrovisores eletricos, só que não consigo imagens nem informações sobre como - qual a máquina, botões e modificações em encosto de braço de passageiros e motorista, posição do comando do retrovisor.Gostaria de uma força, pois pretendo deixá-lo ao máximo como original, semelhantemente as séries superiores que as possuem.

Gostaria também de alternativas de peça e métodos de trabalho para este fim.

Agradeço desde já

Atenciosamente
Felipe Menezes

Data de registro: Sáb Mar 06, 2010 7:17 pm

Re: Vidros e Retrovisores Elétricos

Mensagempor André - Fundador » Qua Mar 10, 2010 9:51 am

Amigo este projeto não é tão simples quanto parece. Aqui no fórum pode até haver alguém que já tenha executado este projeto e tenha mais conhecimento do que eu.

Inicialmente para instalar retrovisores elétricos, você teria que trocar:

- os 2 retrovisores manuais por 2 elétricos;
- precisará dos chicotes que vão do botão do comando dos retrovisores até os retrovisores em si;
- o botão de comando dos retrovisores que fica preso na lateral da porta do motorista;
- e provavelmente alguns ajustes na parte elétrica para fazer tudo isso funcionar.

Talvez o mais fácil seja pegar todas estas peças de um R19 RT que tenha tudo elétrico e tentar adaptar. Ou mesmo do R19 16v que já passui isso também.

Quanto aos vidros elétricos na traseira, se a máquina de vidro dianteira servir, maravilha. Agora se não servir, precisaria ir numa casa que lide com máquinas de vidro, motor elétrico e verificar se há alguma compatível.

Hoje no Mercado Livre ainda encontra-se digitando "máquina de vidro renault 19" alguns anúncios e se não conseguir o motor na empresa (http://www.jocar.com.br) tem o motor elétrico pra fechar o pacote todo.

E os botões, com certeza deve existir uma infinidade de modelos de outros veículos que poderia ser adaptado no forro lateral, ou até adaptado um apoio de braço igual da porta dianteira já com os botões embutidos. E o botão você poderia usar igual da porta do passageiro dianteira direita. Um para cada porta traseira.

Infelizmente não posso te ajudar com mais informações, porque nunca fiz isso e nem vi quem tenha feito, mas ficaria muito maneiro se conseguir adaptar vidros elétricos na traseira.

Quem puder ajudar melhor, por favor, dê sugestões ao nosso amigo.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Vidros e Retrovisores Elétricos

Mensagempor lukinhas.killer » Sex Mar 12, 2010 2:33 pm

olha eu acho que vidro elétrico traseiro tenta achar em desmanche ou usado no ML...mais adaptar de outro carro 4 portas deve dar pra usar, é só levar em uma loja que mexa com isso....

quanto ao retrovisor, num outro fórum que eu participo o cara apadtou um motor universal, ele falouq ue é só desmontar o manual e trocar o sistem apelo do com motor....e a elétrica ele adaptou acho que do corsa/vectra, que acho que tem o botão mais facil de adaptar acho que pelo tamanho e é bonito tbm....

em algum lugar aqui do fórum eu postei um arquivo pdf com a elétrica do r19 acho que fase 1(europa) e fase 2(não lembro), mais não interessa o modelo, a instalação é a mesma...acho que ta na pagina 13, só que a qualidade ta ruim pois foi escaneado e o livro acho que era velho...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Retornar para Artigos - Faça você mesmo!