Colocando os Milhas no R19 RN

Artigos e tópicos interessantes, faça você mesmo.

Colocando os Milhas no R19 RN

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Out 20, 2009 11:13 am

Olá Pessoal, comprei de segunda mão um par de farois de milha/neblina. Meu carro é um R19 1.6 hatch e ele não tem farois de milha, tem somente o espaço para colocá-los. Gostaria de saber se alguem ja fez essa instalação em um carro que nao tinha os farois?
Por que os farois tem alguns encaixes e parafusos mas o lugar onde eu os colocaria no meu 19 não tem esses encaixes!!

ate mais,
abraço para todos
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Re: incluindo farois de milha

Mensagempor André - Fundador » Qui Out 22, 2009 8:49 pm

Se o seu parachoque não tem as entradas dos milhas e você queira usar os milhas originais, só trocando a capa do parachoque por uma que tenha... senão tudo será gambiarra pura!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Qua Nov 04, 2009 12:07 pm

entao vai ter que ser gambiarra mesmo :cry: ...aqui na cidade so tem uns 5 r19 e ninguem vai querer trocar os parachoques :lol:

obrigado , ate mais
Daniel Carvalho

Mensagempor Daniel Carvalho » Seg Fev 01, 2010 10:40 pm

bem, verifiquei que olhando por dentro do para choque existia uma forma para colocar os farois, coloquei e fiz um tutorial espero que gostem.
===============#########==============

Olá galera, vamos deixar nossos R19s mais bonitos com faróis de milha ou neblina.
Tenho um R19 RN e acredito que não só o meu mas os outros RNs não venham com esses faróis, mas isso não quer dizer que não podemos instalar um neles.

Primeira coisa: para acessar a parte em que o farol de milha/neblina é preciso retirar a “chapa” de plástico mostrada na Figura 1. Você vai ver ela olhando por baixo do pára-choque.

Imagem

Figura 1

É possível que nem tenha essa “chapa” pois é algo que se estiver mal colocado se perde fácil, o meu só tinha de um lado. Com jeito você a retira, percebam que na foto a parte superior da “chapa” não tem nenhum tipo de parafuso ou rebite, comecei retirando ela por lá, e sugiro a vocês também fazerem isso. Pois os dois rebites que aparecem na parte inferior da foto são mais difíceis de sair.

A Figura 2 mostra uma visão de como é por dentro do pára-choque. Você vai ver que existe já o molde(setas em vermelho) para o corte do farol de milha/neblina .Existe também tres pinos(setas em verde) que você deve ter cuidado de não afetá-los quando cortar o pára-choque. E existe também uma parte perto do molde(seta em amarelo) um pouco quadrada que também se deve ter cuidado para não danificá-la pois o buraco do parafuso principal será feito ali.

Imagem

Figura 2

O corte(Figura 3) pode ser feito de varias maneiras, você pode pedir alguém com experiência em funilaria para fazer pra você. Se tiver como levantar o carro um pouco num elevador ou colocá-lo em um daquelas dutos de troca de óleo ajuda também pois visualizar e acessar a área do corte pelo lado de dentro é muito difícil quando o carro está no chão.
Para eu conseguir começar a cortar o plástico com uma serra, tive que esquentá-lo com um mini-maçarico para amolecê-lo em algumas partes e fazer um furo para depois ir serrando, vi que com um ferro de solda tambem poderia fazer isso. Serrei pelo lado de fora mas Sempre olhando do lado de dentro para ver se a serra está seguindo o molde. É preciso um pouco de paciência nessa parte pois as partes que tem curvas são difíceis de se cortar.

Imagem

Figura 3

Feito o Buraco , deve ficar parecido com o da Figura 4 abaixo. obs: dia chuvoso , o barro era inevitável!!!
Mesmo que o corte não fique perfeito o farol de milha não permitira que qualquer falha apareça.

Imagem

Figura 4

Agora vem uma parte fácil de fazer porem com um item difícil de achar. A armação de metal mostrada na figura 5 é essencial para que o farol de milha/neblina fique preso de maneira confiável. Ate o momento que fiz esse tutorial era possível encontrar essa armação no site http://www.lojarenotech.com.br como nome de: ARMAÇAO METAL FAROL DE MILHA - R19.

Imagem

Figura 5

De posse da armação de metal vamos coloca-la na base do corte. Lembra daqueles pinos falados no inicio? Vocês verão(Figura 6) que os furos na armação encaixam neles de maneira perfeita.
Mas antes de encaixá-la por definitivo, posicione no lugar e marque o lugar(seta verde) correto de furar a parte onde o parafuso principal passará.

Imagem

Figura 6

Furei o plástico com um ferro de solda. Figura 7

Imagem

Figura 7

Como ao derreter o plástico ele sobra um pouco, com um estilete você retira o excesso . Figura 8

Imagem

figura 8

Agora você deve fixar a armação de metal com aquelas ruelas de pressão mostradas na figura 5 que vem junto com a armação de metal. Pressionei as mesmas usando uma chave de boca com a boca um pouco mais larga que os pinos.

Para colocar o farol de milha/neblina você deve tirar a tampa da que protege e cobre os fios e a lâmpada. Veja figura 9.

Imagem

Figura 9

Depois de encaixar o farol de maneira correta, você deve parafusá-lo na armação por aquele buraco mostrado na figura 7. veja figura 10

Imagem

Figura 10

Percebam que existe um parafuso na parte superior do farol de milha/neblina ele não é para ser parafusado em lugar nenhum pois tem a função de alinhar/ajustar o farol conforme você o aperta o farol mexe para cima ou para baixo.

Agora é só orçar com um eletricista a fiação ou caso você conheça de eletrônica fazer . Depois de fazer a Fiação, é só recolocar a “chapa” de plástico mostrada na figura 1 novamente.

Imagem

Observações finais: o farol mostrado é de neblina, consegui ele no mercadolivre de segunda mão.
Tente conseguir um botão original do painel do R19 para acionar o farol, mesmo que não seja o de milha você deixa o carro mais original assim.
obrigado a todos, estou as ordens. Qualquer dúvida é só me procurar no fórum no site. Daniel Carvalho.

=============##########===============
Daniel Carvalho

Re: Colocando os Milhas no R19 RN

Mensagempor André - Fundador » Ter Fev 02, 2010 10:40 am

Daniel o que você fez em seu "farol principal"?

Está com um visual diferente!

E amigão ficou show este tutorial... coisas do tipo que precisamos para dar uma incrementada no fórum!

Mais uma vez parabéns pelo capricho!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Fev 02, 2010 6:01 pm

muito bom o tutorial ein...quando tava com o meu essa ia sera próxima mudança ja tava até estudando como ia fazer o corte..parabens...o fórum ja tava a muito tempo esperando por esse tutorial.... :D :P :lol:

realmente seu farl parece que ta com mascara negra..é isso?

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Fev 02, 2010 6:47 pm

realmente fiz uma mascara negra no carro.
Retirei o vidro e pintei a parte em volta da lente de preto com um spray que a tinta aguenta calor.

ao retirar os vidros acabei colocando uns angel eyes, sao legais, a noite da um visual diferente
quando fiz isso nao tinha camera digital, ate hoje nao tenho rsrs, mas na epoca nao peguei com ninguem uma emprestada infelizmente. MAs é algo sem muito misterio, mas trabalhoso.

Imagem

troquei as travas das portas trazeiras dele por uma universal bem diferente da original.
Mas acabei precisando pra adaptar somente de um arame e um parafuso. Estou partindo para trocar as travas das portas da frente e vou documentar e colocar aqui no forum.

se tudo der certo o proximo passo será o aerofolio e quem sabe um dia a lataria dele que ta surrada com amassados e manchas infelizmente!
Daniel Carvalho

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Fev 09, 2010 6:16 pm

tbm ja tava fazendo um tutorial pra coloca aqui....

na lanterna traseira qte uma parte do lado da lanterna que não acendia, abri e ia colocar uns leds dentro pra acender junto coma lanterna, ai a lanterna/freio ia ficar do mesmo tamanho o pisca e ré que é inteiro...ia fazer isso tbm porque não queria acender os neblina, porqeu ia ficar separado ia ficar estranho..

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Retornar para Artigos - Faça você mesmo!