Luz do Alternador

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Luz do Alternador

Mensagempor André - Fundador » Sex Mar 30, 2007 6:08 pm

-

Normalmente, eu disse normalmente, a luz do alternador quando aparece em seu painel, é problema no alternador. Se a luz se acender procure imediatamente um auto-elétrico ou seu mecânico de confiança.

A manutençaõ do alternador, exige muita honestidade do profissional que irá executar o serviço, pois é preciso usar peças novas e originais, fuja das peças do mercado paralelo, nesse casos, as mesmas costumam dar problemas. O mais rotineiro é trocar o Regulador de Voltagem R$65,00 e quando necessário os dois rolamentos R$23,00. O preço do "Valeo" (Original) R$350,00 e R$250,00 (remanufaturado a base de troca).

-
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

pergunta?

Mensagempor rogerselan » Ter Jul 17, 2007 10:41 am

O preço do alternador Valeo é a base de troca ou compra normal? e quando dá problema no alternador pode-se trocar somente o regulador de voltagem?
Roger Selan - Zona Leste
Arena - RN 19 - 1.6 - 97/98 - Verde - uma verdadeira máquina.
rogerselan

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 6:20 pm

Mensagempor André - Fundador » Qui Jul 19, 2007 10:44 am

Como eu disse:

O mais rotineiro é trocar o Regulador de Voltagem R$65,00 e quando necessário os dois rolamentos R$23,00. O preço do "Valeo" (Original) R$350,00 e R$250,00 (remanufaturado a base de troca).
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor luishenrique.sp » Sex Jul 20, 2007 6:48 pm

O dificil e achar regulador Valeo Original...Já estou no meu 2º alternador...e 1º foi justamente o regulador...Para não ter mais dor de cabeça com o alternador valeo instalei um alternador bombado da Boch, 90 AMP, o original Valeo era 70AMP.

Isso vendo em base que o meu veiculo e o 16v
.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Data de registro: Seg Mai 14, 2007 9:16 pm

Mensagempor jpsilva » Ter Abr 22, 2008 12:22 pm

O meu carro acendeu a luz da "bateria" hoje e como está escrito pelos amigos nas outras mensagens , a tendencia é que seja alternador ....

Alguém poderia me informar os códigos do alternador para que pudesse cotar , visto que não encontrei nas lojas que geralmente compro peças ...

O nosso amigo Luiz Henrique nos informou que comprou um Bosch ..é original ou serve de outros carros ???

Att.

Julio
jpsilva

Data de registro: Sex Mai 11, 2007 5:30 pm

Mensagempor jpsilva » Qua Abr 23, 2008 6:40 pm

André,

Mandei no Auto Elétrico e o mesmo trocou o Jogo de escova, os 2 rolamentos e o rotor , cobrando juntamente com a Mão de Obra R$ 200,00 tudo...
Eu liguei onde você me indicou e eles me falaram que gastaria cerca de R$ 450,00 levando o alternador para eles recondicionarem.
Por confiar bastante no meu eletrecista , creio que não estou fazendo a coisa errada, pois ele é muito honesto e não cobraria a mais se não fosse necessário.

Agradeço a ajuda e se precisar passo o contato do meu eletrecista para quem necessitar.

Abraços,

Julio
jpsilva

Data de registro: Sex Mai 11, 2007 5:30 pm

Re: Luz do Alternador

Mensagempor Rogers-RS » Sex Out 26, 2012 6:19 pm

Já que estamos nesta linha de "luz de alternador", vou aproveitar e fazer uma pergunta.

Alguns dias atrás eu estava com problemas na minha bateria( ela não segurava carga) e poucas semanas antes de eu trocar ela, notei que a luz da bateria não acendia mais. Levei no meu mecânico, testamos o alternador e o mesmo está funcionando e realmente era a bateria. Troquei a mesma, porém a luz permanece sem acender. Esta bateria está segurando carga e carregando corretamente.

Alguém saberia o que mais poderia ser?

Obrigado e no aguardo.

Att, Rogers
Rogers-RS

Data de registro: Ter Out 23, 2012 12:50 pm

Mensagempor André - Fundador » Dom Out 28, 2012 6:29 pm

Mas acender a luz da bateria com o carro em funcionamento não é o normal, o normal é ficar apagada mesmo... acender é sinal de anomalia... muitos autoelétricos fazem gambiarra para mascarar problemas no alternador ou em seus serviços.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Rogers-RS » Seg Out 29, 2012 9:45 am

Sabe quando você gira a chave apenas para por exemplo... utilizar os vidros elétricos??

Antes acendia a luz da bateria e a luz do óleo e logo que eu dava a partida ambas se apagavam, porém agora, apenas a luz do óleo acende e depois quando dou a partida se apaga. A questão é por que a luz da bateria não acende mais?

Obs.: Como mencionei anteriormente, eu troquei a bateria, pois a que estava antes não segurava carga.

Obrigado :)
Rogers-RS

Data de registro: Ter Out 23, 2012 12:50 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Out 31, 2012 8:54 am

Ah tá... agora explicou certinho...rs

Pode ser algum cabo do alternador meio solto ou dobrado ou até quebrado. Observe isso com cuidado, use uma luz e na dúvida solte e reaperte tudo observado possíveis fios quebrados ou com conectores nas pontas dos fios ruins.

Quando a luz não acender você vai no alternador e procura um fio fino que vai ligado nele, e liga ele direto na lataria, se acender a luz é porque o problema esta no alternador mesmo. Aí leia o tópico desde a primeira mensagem e faça o que for mais fácil e melhor pra você.

Se for a lâmpada aí só tirando o painel de instrumentos e checando se chega energia até o contato e se a mesma não queimou.

Nos mantenha informado.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Próximo

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções