Encaixe do painel

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Encaixe do painel

Mensagempor Sheplucas » Sex Mar 11, 2016 1:32 pm

Olá, pessoal!

Faz muito tempo que eu não frequento o fórum. Estive muito ocupado com outras coisas e nem dava tempo de vir aqui com capricho. Mas agora tudo está encaminhado e eu queria uma ajudinha, se possível.

A propósito, o meu 19 passou recentemente por uma retífica completa no motor. Recém fiz 1.000Km depois da reforma. Ficou tinindo! Uma lindeza de se ouvir e de dirigir. Olha, valeu muito a pena!!!

Bom, mas eu gostaria mesmo de perguntar se algum dos nobres colegas tem alguma experiência com relação ao conserto do encaixe do painel do 19. Falo do encaixe que fica embaixo das tampas superiores. O meu painel está bastante danificado, não chega a fazer rangidos ali porque eu apliquei um adesivo para evitar que as partes plásticas encostem uma na outra, mas ele sacode quando o carro leva um tranco mais forte. E além disso a parte preta, aquela moldura central, está danificada devido a um furto de rádio que ocorreu alguns anos atrás. Então a solução que eu vi é trocar mesmo.

Tenho um outro painel em casa que comprei no ferro velho e minha ideia é desmontar cuidadosamente todos os instrumentos que tem nele, vender esses instrumentos e ficar apenas com a moldura e o painel mesmo. Reformar os encaixes desse painel e substituir o que está no meu carro por ele. Mas não tenho ideia do que fazer na área dos encaixes. Quero dizer, se uso fibra, se procuro utilizar peças metálicas ou restaurar o plástico de alguma forma. Bom, o outro painel (esse que eu comprei) também está danificado nos encaixes, então não dá só para trocar um pelo outro.

Painel.jpg
Essa foto não é do meu carro. Serve só para exemplificar onde são os encaixes que estou falando.
Painel.jpg (155.99 KiB) Visualizado 15809 vezes

Sugestões são bem vidas! Desde já agradeço.

Ah, e se alguém precisar de alguma peça do painel fale comigo que podemos negociar Afinal, não vou precisar da maioria dos instrumentos do painel que eu comprei. Tenho até o controlador do rádio que vai na coluna do volante.

Um abraço!
Hermano Hatch - Cinza Chumbo - 1996 - RTi - 1.8 - 8v - 113cv
Sheplucas

Data de registro: Qua Jun 15, 2011 1:30 pm

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções