Explicando minha situação:
1º Há dois anos comprei um R19 16v válvulas bem judiado, muito bagunçado. Parte elétrica está horrível, acabamento mal tratado. Mais anda (minha esposa o chama de carroça voadora. Com 120 mil rodados. Motor possivelmente com folga, sai fumaça azulada e vazando óleo. (já troquei o retentor do "vira", melhorou bastante o vazamento).
2º Comprei outro R19 16v mesmo ano, com a parte elétrica muito melhor (com vários componentes originais), ar condicionado funcionando, no geral muito melhor que o meu, porém o motor está travado na parte de baixo. rodados 250 mil. (paguei bem baratinho).
Amigos, minha pretensão é montar um motor, fazer um trabalho bem feito. Se for necessário realizar retifica (acredito que será necessário) farei.
Troca de experiências: alguém já realizou um retifica deste motor?
Estou em são paulo, capital. Alguém recomenda um oficina para montar e desmontar o motor? Principalmente oficinas que tenham equipamentos adequados, não só experiência.
Retificadora, alguém recomenda alguma? Com equipamentos adequados.
Desde já agradeço, o que procuro neste primeiro momento é trocar experiências, não tenho pressa, não quero errar ao motar um novo motor, esperei dois anos, apesar da ansiedade, vou fazer tudo com calma.