Retifica motor 16v

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Retifica motor 16v

Mensagempor rafaell7 » Qua Jan 08, 2014 12:16 pm

Senhores do conselho. Chegou o grande momento, depois de 2 anos de muita luta, vou encostar meu R19 para dar um "tapa" geral na mecânica. :D
Explicando minha situação:

1º Há dois anos comprei um R19 16v válvulas bem judiado, muito bagunçado. Parte elétrica está horrível, acabamento mal tratado. Mais anda (minha esposa o chama de carroça voadora. Com 120 mil rodados. Motor possivelmente com folga, sai fumaça azulada e vazando óleo. (já troquei o retentor do "vira", melhorou bastante o vazamento).

2º Comprei outro R19 16v mesmo ano, com a parte elétrica muito melhor (com vários componentes originais), ar condicionado funcionando, no geral muito melhor que o meu, porém o motor está travado na parte de baixo. rodados 250 mil. (paguei bem baratinho).

Amigos, minha pretensão é montar um motor, fazer um trabalho bem feito. Se for necessário realizar retifica (acredito que será necessário) farei.

Troca de experiências: alguém já realizou um retifica deste motor?
Estou em são paulo, capital. Alguém recomenda um oficina para montar e desmontar o motor? Principalmente oficinas que tenham equipamentos adequados, não só experiência.
Retificadora, alguém recomenda alguma? Com equipamentos adequados.

Desde já agradeço, o que procuro neste primeiro momento é trocar experiências, não tenho pressa, não quero errar ao motar um novo motor, esperei dois anos, apesar da ansiedade, vou fazer tudo com calma.
rafaell7

Data de registro: Dom Jan 29, 2012 11:47 am

Re: Retifica motor 16v

Mensagempor André - Fundador » Seg Jan 13, 2014 11:49 am

Cara quanto a oficina existem algumas boas, e o custo do 16V é algo bem dentro do normal. Mesmo sendo um modelo mais raro fazendo bem feito ficará um avião.

O que recomendo é levar num bom mecânico e retirar o motor e levar o mesmo na retífica ou num bom cabeçoteiro. O custo para desmontar e remontar fica em torno de R$1.000 mais o custo do motor que depende do estado.

Peças precisa uma cotação atualizada e saber o que precisará trocar certinho.

Qualquer coisa posso postar mais dicas caso realmente você for fazer esse trabalho completo no carro.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções