Sujeira na Lanterna Traseira Central do Hatch

Dicas, problemas, manutenções e experiências comuns e incomuns do R19.

Sujeira na Lanterna Traseira Central do Hatch

Mensagempor Sheplucas » Seg Abr 08, 2013 12:01 am

Olá pessoal!

Preciso de um auxílio aqui: Há cerca de um ano, logo quando estava colocando o carango em dia instalei no R19 a lâmpada da lanterna de neblina traseira (aquela que fica na tampa do porta malas), e, provavelmente, ao longo do tempo e das viagens por aí, pelo orifício do bocal da lâmpada, água e poeira foram entrando e ficando em todo o interior da lente da lanterna central.

Pois bem, neste fim de semana resolvi encarar o desafio de retirar a lanterna central traseira para averiguar se podia fazer alguma coisa :x . Bom, pelo menos retirar aquela peça enorme não é uma tarefa tão difícil como imaginei, mas não consegui fazer nada a não ser retirá-la da tampa do porta-malas, limpar a sujeira, nem pensar :cry: :x !

Alguém aí sabe se é possível desencaixar a lente (o acrílico) da base que fixa a lanterna no porta malas???
exemplo.jpg
exemplo.jpg (28.63 KiB) Visualizado 9368 vezes

Estou pensando em jogar água dentro da lanterna pela parte onde se encaixa o bocal da lâmpada e depois esvaziá-la de algum jeito, mas como imagino que isso não vá limpar perfeitamente a peça, vou aguardar para ver se alguém aqui pode me fornecer outra ideia!
exemplo 2.jpg
exemplo 2.jpg (42.44 KiB) Visualizado 9368 vezes

Fico na esperança de uma LUZ!

Abraços a todos!
Hermano Hatch - Cinza Chumbo - 1996 - RTi - 1.8 - 8v - 113cv
Sheplucas

Data de registro: Qua Jun 15, 2011 1:30 pm

Re: Sujeira na Lanterna Traseira Central do Hatch

Mensagempor Daniel Carvalho » Seg Abr 08, 2013 11:16 am

fala Sheplucas blz?! então cara eu a principio tambem pensaria que nem voce , encher de agua e sacudir. Mas como voce disse que a sujeira está impregnada, pensei naquelas escovas de limpar mamadeira. Se a sujeira estiver só ali na parte vermelha talvez de pra escovar. é só uma sugestão mesmo, nunca passei por isso mas foi o que eu pensei...

abraço
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Re: Sujeira na Lanterna Traseira Central do Hatch

Mensagempor André - Fundador » Seg Abr 08, 2013 12:29 pm

Que sinuca de bico hein... talvez como o Daniel disse, ou até usando um arame mais rígido com uma esponjinha amarrada nele... igual aquelas usadas pra limpeza de vidro de aquários... mas cara não esqueça depois de passar algum produto (ex: silicone) pra vedar pra não voltar a sujar né...

Boa sorte!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Dicas, Problemas e Manutenções