Dúvidas na compra

Aqui você encontrará inúmeras dicas que ajudarão na sua decisão de adquirir um R19.

Dúvidas na compra

Mensagempor carolflopes » Seg Jan 18, 2010 12:21 am

Boa noite! :D

Adorei encontrar esse site e acabei de me cadastrar no fórum pois estou vendo um Renault 19 - 1996 - hatch - 2 portas e ainda tenho algumas dúvidas em relação à compra desse carro.

A manutenção desse carro é cara ou complicada?
É difícil encontrar peças?
É um carro que possui algum problema crônico?
As seguradoras fazem o seguro desse carro?

Obrigada, antecipadamente.

Abraços.
carolflopes

Data de registro: Dom Jan 17, 2010 11:59 pm

Re: Dúvidas na compra

Mensagempor André - Fundador » Seg Jan 18, 2010 8:55 am

Seja bem vinda ao fórum Carol,

Vamos por partes:

O R19 RN é um carro que se encontra até que com certa facilidade e com preços bem convidativos. O difícil é encontrar que tenha sido bem cuidado.

O carro é de manutenção barata e qualquer mecânico consegue lidar com ele sem nenhum problema, desde que seja mecânico e não curioso, ok?

Peças hoje é muito fácil conseguir, e se tratando deste modelo, a maioria das peças são importadas da Argentina e você contrará com facilidade nestas empresas:

- www.rrparts.com.br - Tratar com vendedor Hélio ou Evandro
- www.clickpeca.com.br
- www.lojarenotech.com.br

Problema crônico? Não. Mas é bom procurar um que não tenha sofrido maus tratos em geral. Que não tenha passado ainda por retífica do motor, e se teve, que tenha sido bem feito o trabalho e utilizadas peças de boa qualidade. Confira se todos opcionais estejam funcionando, dê uma voltinha no carro "se possível" de um mecânico ou alguém que possa te auxiliar ouvindo possíveis barulhos crônicos. Ou melhor, leve em um mecânico antes de fechar negócio. Peça que ele dê um "ok".

Quanto ao seguro, nenhuma seguradora aceitará "carro importado" com mais de 10 anos de uso. O que recomendo em seu caso, como o R19 não é visado por ladrões, pois suas peças só servem em outro R19 RN o que dificulta os bandidos revenderem com facilidade o produto de roubo, instalando um bom alarme e uma trava de câmbio (mul-T-lock) ou de freio (Carneiro) já vai te deixar bem tranquila. Se houver batidas, hoje encontra-se alguns poucos desmanches para comprar peças usadas, conhecemos e indicamos um amigo que sempre tem peça usada de R19 RN e querendo peça nova como (lanterna, farol, seta...) ainda se consegue facilmente.

Espero que eu tenha sido claro em minhas respostas e faça um bom negócio. Pense com o coração mas também com a razão e o bolso ok?

Obs: Você é de onde? Estado/Cidade?

-
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor carolflopes » Ter Jan 19, 2010 6:05 pm

Boa tarde André,

Muito obrigada por informações tão detalhadas.

Eu sou de São Paulo - Capital. E ainda estou na dúvida. :?

O carro é de uma única proprietária, super bem conservado, nem parece que tem mais de 10 anos, e ele nem foi lavado nem nada pra parecer mais conservado, 102.000 Km rodados, dos opcionais somente o ar condicionado está com problema porque o carro ficou uns meses parado, me falaram que é só trocar o gás e ele fica bom.

Andei com o carro e achei confortável, mas não estava com ninguém que manja pra ver ser tem algum problema estranho.

Eu gostei bastante do carro, só que 90% das pessoas com quem eu conversei me orientaram a não comprar o carro, pq acham o carro antigo e que eu vou ter problemas com a manutenção, já que as peças são importadas.

Quem tá vendendo o carro é o macânico do meu irmão, conhecido já há algum tempo e eu o considero uma pessoa de confiança. O carro é de uma cliente dele.

Também estou com dificuldade de conseguir a liberação do dinheiro no banco já que o carro tem mais de 10 anos de uso.

Olha..... várias pessoas mesmo vieram com o mesmo discurso: "ah..... não pega esse carro não que é fria" :cry:

To na dúvida. Eu gostei bastante do carro, mas sou totalmente leiga para veículos, e com tanta gente achando que é um mal negócio...

Ainda vou me informar se foi feito retífica no motor e tentar pesquisar o que já foi trocado no carro.

Se surgirem mais dúvidas corro pra cá ... rs :P

Obrigada
Carol
carolflopes

Mensagempor André - Fundador » Ter Jan 19, 2010 8:06 pm

Carol eu estou te orientando como se estivesse orientando minha esposa ou irmã!

Se você andou e curtiu, compre. Não vá pela cabeça dos outros.

É lógico que se pagar R$6mil, por exemplo, não vai conseguir vender ele maanhã por R$10mil e lucrar. O R19 RN não é carro para ganhar dinheiro. Quanto as peças, quem fala mau de carro importado é porque nunca teve um e só fala besteira.

O R19 RN e em demais versões, tem 90% das peças em qualquer loja boa de peças. É lógico que comprando nas lojas certas você vai economizar muitoooooooooo e não correrá o risco de comprar peça de péssima qualidade. Se o mecânico é de confiança pede para ele dar uma chorada no preço e o descontinho que você conseguir você investe numa: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, faz a drenagem da água do sistema de arrefecimento e coloca uma água limpinha com aditivo no radiador, dá aquela lavada externa e higienizada no interior, e se sobrar gastar uns R$80,00 na carga do gás. E lógico dá uma geral na suspensão: trocar buchas da suspensão, da barra da direção, conferir pastilhas... coisa comum de carro usado e vai ficar com ele um bom tempo sem problemas.

E quer saber? Quem hoje critica quando andar no carrão, vai mudar de idéia. Mas é preciso que este carro tenha sido sempre bem cuidado. Se foi de uma única dona deve estar.

Agora se não pegar o R19, procure um Corsa ou Uno. São bons carros, encontra-se também peças baratas e qualquer "mexânico" lida com ele.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor carolflopes » Ter Jan 19, 2010 8:24 pm

Oi,

Minha intenção não é mesmo comprar barato pra revender. Preciso de um carro antes de começar a aula das crianças, é só pra conseguir me deslocar a tempo com eles. É o meu primeiro carro (antes disso só dividi um com os meus irmãos).

Resolvi fazer o seguinte, vou atrás do financiamento, se rolar eu pego o carro.

Volto com as novidades.

Obrigada. :P
carolflopes

Mensagempor André - Fundador » Ter Jan 19, 2010 8:43 pm

Financiamento pode se tornar inviável. Veja com a proprietária. Você pagar direto pra ela parcelado... as vezes uma boa conversa ela até aceite hein...
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor lukinhas.killer » Seg Jan 25, 2010 12:49 pm

eu tive um RN e te garanto que a manutenção dele se ta bem cuidado vai ser somente a basica, como o andré te disse, óleo, filtros, buchas...tudo isso é barato....e se seu motor ta com 102.000km com certeza não deve ter retificado, pois o meu tava com uns 190.000 e ainda estava muito liso, é um excelente motor é forte principalmente em saidas e retomadas e dura muito com os cuidados ja citados....

e isso de não comprar carro antigo, ou carro importado é tudo balela.....eu tive esse RN o meu maio gasto foi com freios ,mas porque o carro ficou cerca de um ano parado na RUA e acabou estragando as pastilhas e outras peças que ressecaram.....
infelizmente não pude ficar com ele, mais como ja disse um dia terei outro, e como eu adoro ser do contra comprei um Tempra 2.0 16v....ja ouvi até que o carro explode..hauahuhuahuha

eu sinceramente compraria pois parece bem cuidado, tenta chorar pra diminuir o preço, fa o que o andré aconselhou tenta falar com a própia dona do arro pra ver mais opções de pagamento...e caso de certo ..BEM VINDA AO CLUBE...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor sam147 » Qui Mar 04, 2010 4:59 pm

Confirmado: manutenção barata e mecanica simples. Muita força em baixa rotação e baixo consumo de combustível. Valeu cada centavo que foi pago.
sam147

Data de registro: Qui Mar 04, 2010 11:42 am

Mensagempor jaderanderson » Qua Jul 14, 2010 6:46 pm

sam147 escreveu:Confirmado: manutenção barata e mecanica simples. Muita força em baixa rotação e baixo consumo de combustível. Valeu cada centavo que foi pago.

Cara, reparei que tu é de canoas... possui alguma mecânica de confiança que lide com o teu R19? To precisando de uma para fazer uma avaliação de um R19 que estou em vista.

Abraço
jaderanderson

Data de registro: Qua Jul 14, 2010 6:08 pm

Retornar para Como comprar um R19?