Duvida do Motor!!!

Aqui você encontrará inúmeras dicas que ajudarão na sua decisão de adquirir um R19.

Duvida do Motor!!!

Mensagempor rpmachado » Sex Nov 27, 2009 11:40 pm

E ai blz!!

Agora sou novo membro do fórum, pois acabei de comprar um renault 19 1.8 16v 4p, e estarei pegando ele na segunda feira, mas tenho algumas duvidas, pois na loja onde comprei, nao deu para testar o carro, pois o mesmo estava sem a bateria... Bom!! queria só tirar uma duvida... No anuncio estava falando que era 16v mas queria confirmar isso, como eu identifico olhando debaixo do capo? Acredite eu procurei saber pelo Google, não vem este tipo de informação, dei uma olhada neste link do forum viewtopic.php?f=4&t=805, mas ainda não entendi!!!(na verdade eu entendo mesmo é de dirigir...rsrsrsrr)

Gostei do forúm e está de parabéns pelo o trabalho;

Obrigado, e espero resposta..

flw
rpmachado

Data de registro: Sex Nov 27, 2009 10:56 pm

Re: Duvida do Motor!!!

Mensagempor André - Fundador » Ter Dez 01, 2009 4:50 pm

Amigo, como falei quando você olhar um R19 16v este modelo apresenta aerofólio traseiro, entrada de ar no capô (scoop) e um coletor enorme no motor. Não tem como errar.

O documento do carro te ajuda a identificar, cuidado pois tem muitos sites e vendedores que anunciam 16v e são 90% dos casos 1.6 8v e 1.8 8v, ok?

Qualquer dúvida, nos mande uma foto do carrão e te esclarecemos, mas no documento do carro pelo chassis você mata isso na hora.

Boa sorte!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor rpmachado » Qua Dez 02, 2009 2:59 pm

Este Renault 19 não tem aerofólio traseiro nem entrada de ar no capô, mas posso te passar o chassis para confirmar: 8A1453577...

To começando a achar que fui enganado... :x
rpmachado

Data de registro: Sex Nov 27, 2009 10:56 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Dez 02, 2009 7:52 pm

Se te venderam como se fosse um R19 16v, é simples, volte na loja e exija seus direitos. Diante do código de defesa do consumidor você tem direitos e eles terão que respeitar.

Infelizmente muitos vendedores picaretas fazem isso, pode ver no Mercado Livre e no WebMotors a quantidade de anúncios errados de R19 16v.

E sem falar que hoje em dia, muitos proprietários estão "queimando, doando, jogando fora" seus carros por dinheiro de pinga. Já vi R19 RT sendo vendido por R$5.500... fala sério!

Este é o motor do R19 16v F7P:

Imagem
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Dez 04, 2009 1:29 pm

Olá rpmachado, quanto voce pagou no carro?

ajudando voce se o motor for o que aparece abaixo, significa que é um r19 1.6 8v
Imagem
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Retornar para Como comprar um R19?