Preço de mercado?

Aqui você encontrará inúmeras dicas que ajudarão na sua decisão de adquirir um R19.

Preço de mercado?

Mensagempor Bugfinder » Dom Jul 08, 2007 11:08 pm

Fala aí galera, não possuo um R19 mas estou em vias de comprar um. E preciso de orientação: aqui neste sub-fórum só tem a tabela FIPE, que eu já conhecia. Gostaria de saber o que devo observar na hora em que for ver um R19 à venda.

Estou paquerando um sedã 1995 que tem GNV (no documento inclusive) instalado há 6 meses, portanto ainda na garantia e o preço pedido é R$ 8.400,00, sem débitos. Pelo telefone a dona me disse que vou ter que trocar os pneus, posto que não vão passar na vistoria. É um bom preço, se o carro estiver - como se diz - "inteiro"? O modelo sedã 1995 tem motor francês, correto? Supõe-se que seja melhor que o da versão hatch, que tem motor argentino (assim me foi dito).

Então agradeço as dicas que quiserem me dar. Vou financiar o carro pelo meu banco e seja lá qual for o carro que adquirir, terá que ser sem débitos de qualquer espécie. Aliás me espanta a quantidade de pessoas que anunciam toda sorte de carros com débitos de IPVA e multas. Como esse povo consegue deixar acumular tanta coisa??? Eu não consigo deixar meu carro atrasado, gosto mais de ver a cara de frustração do PM quando vê que meu documento tá em dia.
Bugfinder

Data de registro: Dom Jul 08, 2007 11:02 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Jul 09, 2007 12:23 am

Olá amigo, seja bem vindo! :D

Sobre o carro, está um preço muito bom, considerando que aqui em sp-sp, por esse preço você só pegaria modelos RN ou modelos RT/RTi judiados ou com algum problema. Os lojistas aqui costumam "queimar" vendendo a preços ridículos e os proprietários de R19 na febre de mudar de carro ou no puro desespero por não terem condições de manterem um "exemplar de alto desempenho, esportivo e importado" não conseguem vender por um bom preço.

Procure fazer um check-up do kit GNV e veja certinho se está tudo regularizado mesmo e as garantias da empresa que instalou.

Na parte mecânica e elétrica, confira:

:arrow: motor (se não há vazamentos, não esteja saindo fumaça branca típico de queima de óleo, ande com o carro antes de fechar negócio e espere acionar a ventuinha. Veja se o motor funciona tudo certinho, se não há super aquecimento.
:arrow: câmbio. Pegue subidas e repare se o motor e o câmbio não façam ruídos ou dê algum tranco na troca das marchas e se os engates estejam macios;
:arrow: o funcionamento do sistema de arrefecimento (bomba d´água, válvula termostática, sensor de temperatura e mangueiras);
:arrow: todos os sensores da Injeção se não tem nenhum quebrado;
:arrow: rolamentos. Pegue uma reta ou mesmo com o carro num cavalete procure acelerar e veja se não há zumbido de rolamento estourado;
:arrow: coxins (motor, câmbio e central). Procure ao sair com o carro em 1ª marcha verificar se não há trepidação e ruídos na troca de marcha. E olhando o motor de frente veja se ele está no plano, se ele está retinho. Faça força com suas mãos mesmo e veja se está firme. Um leve movimento é aceitável.
:arrow: confira o funcionamento do Ar Condicionado, cuidado com frases "é só colocar o gás"... muitas vezes é coisa pior e o ex proprietário para camuflar o problema deixou sem o gás para não ser feito o teste;
:arrow: alternador e motor de partida.

Evitando esses passos que renderão uma certa despesa de peças e mão de obra, é só alegria.

Terá um carro incomparável: forte de motor e cãmbio, resistente, confortável, macio, econômico, com boa estabilidade em estrada...

Se comprar o carro, vale a pena conferir: filtros, velas e cabos; limpar os bicos e trocar o kit da injeção; verificar o estado do regulador de voltagem do alternador e da bateria; verificar o estado e funcionamento do motor de partida; trocar o óleo e colocar a qtde exata de 5.4l para motor 1.8 RTi com a troca do filtro.

Qualquer coisa é só nos procurar no Fórum e teremos um enorme prazer em ajudá-lo.

Abração!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor luishenrique.sp » Ter Jul 10, 2007 9:44 pm

Este que vc esta vendo e 1.8 16V ou outro modelo?, Se for 1.8 16v, procure um bom mecanico que mecha com Cambio, Motor e principalmente Suspenção e Dir. Hidraulica, assim que evitará problemas por causa do relaxado do Ex-dono.
Ex - Renault 19 16S
luishenrique.sp
Apoiador

Data de registro: Seg Mai 14, 2007 9:16 pm

Mensagempor Bugfinder » Qua Jul 11, 2007 12:25 am

luishenrique.sp escreveu:Este que vc esta vendo e 1.8 16V ou outro modelo?

É um 1.8 8v (pelo que soube os modelos 1.8 de 1995 são todos 8v).
Bugfinder

Data de registro: Dom Jul 08, 2007 11:02 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Jul 11, 2007 10:21 am

Amigo independe se é 1.8 8v ou 1.8 16V, os cuidados são os mesmos mas a dica do Luis Henrique é aplicável para o seu caso mesmo se tratando de 1.8 8v.

Sobre os motores, muitos foram importados diretamente da França, e outros da Argentina, mas todos utilizam a mesma mecânica. O 1.8 16S (16V) é diferente em alguns pontos, mas é um excelente carro.

Na verdade se estiver bem cuidado qualquer R19 é uma máquina... o que difere são suas características.

Procure sempre uma avaliação do carro... pois se o ex-dono foi um "porco" e não cuidou bem da criança, os gastos com a manutenção da máquina vai ficar toda para você e aí os custos com (peças e mão de obra) não compensarão, o que deixa a compra inviável pelo preço.

Não se esqueça de conferir com MUITA ATENÇÃO esse kit gás.

Mas com certeza estando tudo certinho e fazendo uma manutenção preventiva na máquina é um CARRÃOOOOO!!!! :mrgreen:
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Eudorides Pacheco Júnior » Seg Ago 27, 2007 11:03 am

Olá bom dia.
Se vc ainda não comprou tenho um 1.8 que pode te interessar.
(11) 8346-4263
Pacheco.
Eudorides Pacheco Júnior

Data de registro: Seg Ago 27, 2007 10:24 am

Retornar para Como comprar um R19?