Incerteza quanto a compra

Aqui você encontrará inúmeras dicas que ajudarão na sua decisão de adquirir um R19.

Incerteza quanto a compra

Mensagempor rodrigobazzo » Seg Jul 13, 2009 12:36 am

Estou vendo um R19 2p ano 95 por R$ 6.500,00 com kit gnv, fui ver o carro de lataria e estofamento esta perfeito, porem quando fui dar uma volta no carro reparei que o pedal de embreagem esta extremamente pesado e o de freio esta muito baixo, minha dúvida é, como consigo identificar problema mais grave pois a revenda não esta dando garantia por ser carro de repasse e estar com preço baixo, eu estou preocupado de comprar e me dar mau. os problemas que relatei são sérios? no caso de problema com o motor é facil de identificar? o pior que o carro não esta na minha cidade, tive que viajar 140km pra dar uma rodada no carro e não conheço nenhuma oficina especializada na cidade onde esta o mesmo, por isso minha incerteza.
rodrigobazzo

Data de registro: Seg Jul 13, 2009 12:26 am

Re: Incerteza quanto a compra

Mensagempor André - Fundador » Seg Jul 13, 2009 10:35 am

Primeiro, qual sua localização (estado/cidade) e onde se encontra o veículo?

Segundo o valor para um R19 RN não está tão baixo assim, para eles negarem a garantia. Mesmo sendo veículo de repasse eles por lei são obrigado a dar 90 dias de garantias em motor e câmbio e caso se prove vício oculto (algo disfarçado) essa garantia se estende para outras peças.

O carro está com quantos kilometros rodados? Quanto tempo foi convertido no GNV? Este kit está regularizado junto ao Detran (homologado)? Costumam fazer muitas gambiarras na hora da instalação do GNV, são raros os casos que utilizam um Kit de GNV adequado, e caso tenham instalado de forma errada precisaria checar tais peças que foram desligadas ou adaptadas. Mas quanto a compra de peças isso posso te ajudar, e hoje 95% das peças consegue-se com muita facilidade, e quando não encontramos novas temos bons contatos de peças usadas.

Quanto ao pedal da embreagem, você pode estar acostumado com outros veículos e achou ele duro, ou até pode ser necessário trocar o kit de catracas do pedal da embreagem. Quanto a embreagem precisaria testa-la:

Como testar se a embreagem patina:

1 - Puxar o freio de mão e engatar uma marcha desmultiplicada ( 4ª ou 5ª marcha)
2 - Elevar a rotação do motor, aproximadamente aos 3.500/4.000 rpm.
3 - Retirar o pé rapidamente da embreagem e ao mesmo tempo, acelerando o motor.
4 - Com a embreagem boa, o motor deve apagar rapidamente.

Importante: Este teste não pode ser repetido mais do que duas vezes seguidas, devido ao superaquecimento.

Quanto ao freio, precisaria dar uma conferida no mesmo andando com o veículo. Em uma reta ou descida pise firme no freio e note possíveis ruídos. Não havendo nada de ruídos mais grave, confira se o veículo puxe para um dos lados o que pode ser sintoma de "pinças de freio travadas" ou "necessidade de trocar o fluído do freio com a devida sangria do sistema para eliminar ar do sistema". Em relação aos discos e pastilhas e outros itens como "kit das travas das pinças, fluído de freio e tambor e lona traseiras" o custo não é nada anormal.

Quanto ao motor, procure notar se há sinais de fumaça, rode com o veículo e depois espere acionar umas 3 vezes a ventoinha... quando acionar a ventoinha olhe por baixo do veículo se há algum vazamento aparente de água por mangueiras, bomba d´água ou pelo radiador... E se o ponteiro do painel desce após acionar a ventoinha.

Procure testar todos opcionais, em busca de algum erro ou gambiarra. Farol, setas, lanternas traseiras, botões do painel... tudo que puder.

Mas uma dica: se a agência criar caso, ou não concordar em dar garantias ou que você leve um mecânico para checar este R19, desconfie... Eu não compraria numa dúvida desta.

Se precisar, podemos te ajudar com indicação de algum R19 se este negócio não der certo, claro dependendo de sua localização...

Me add se quiser: renault19brasil@hotmail.com
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor TanakaCwB » Ter Set 07, 2010 11:49 am

Dae galera,

Meu primo tem um R19 1.8 16V, retirado por ele da concessionária zero km, e hj o carro está encostado a mais ou menos 10 anos em um galpão no interior de SP porque deu um problema na suspensão e na época ele foi na concessionária e a peça custava 3 mil reais para importar. Será q hj consigo achar peças no mercado desse R19 com facilidade aki no Brasil apesar de o carro ter mais de 10 anos no mercado? Será q compensa arrumá-lo?

Abrs
TanakaCwB

Data de registro: Ter Set 07, 2010 11:24 am

Mensagempor André - Fundador » Ter Set 07, 2010 10:09 pm

Tudo depende de qual peça está danificada. Tente descobrir com ele.

Pelo tempo parado será preciso fazer umas revisões básicas mas nada absurdas e complicadas.

Tem coisas que nem Mastercad compra, lembra-se? Uma dela é um R19 16v todo restaurado... é um super máquina!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Acejota » Sáb Ago 24, 2013 1:40 pm

Olá pessoal, "eita" carrinho bom este Renault 19 1.8 8 válvulas. Em 2003 quando comprei este carro, colegas me falaram que eu estava louco, pois teria muitos problemas com peças de reposição. Mas com o tempo percebi que grande parte das peças são encontradas na RR PARTS e RENOTECH, inclusive se compararmos os preços veremos que a maioria delas é mais barata do que as de carros nacionais. Pois bem, com este carro eu viajei entre Itapevi (onde moro) e Campinas (onde cursei mestrado e doutorado). Entre 2005 e 2013 viajei com este carro e fiquei impressionado com o fato dele ser 1.8 e rodar 16 km com um litro de gasolina. É claro que quando estava com o Ar Concionado ligado caia para 12 km. No momento estou com 70 anos de idade e desde o ano passado fui surpreendido com uma tendinite. Assim, comprei outro Renault automático. Por isso, resolvi negociar meu Renault 19 - 1995 para alguém goste do carro. Caramba! Eu gostaria de ficar com ele, mas sou aposentado e não tenho condições de manter dois carros. Abraços, CLOVIS.

e-mail: acejota18@yahoo.com.br ou jadroclo.i255@ymail.com [/size]
Acejota

Data de registro: Qui Set 01, 2011 2:13 pm

Retornar para Como comprar um R19?