Willian

Deixe aqui seu (nome, e-mail, website...) o que desejar expor aos demais membros.

Willian

Mensagempor Willian de Andrade » Dom Jun 09, 2013 6:43 pm

Comprei o meu ha 6 meses lendo os posts daki, tenho um r19 hatch 1.8 cinza moro em sorocaba facebook: facebook.com/miojinho2012
comprei no particular e paguei 5 mil nele. Otimo carro, ñ largo dele tao cedo, ja me ofereceram uma moto e um gol nele e recusei na hora!! mas estou com uma duvida: comprei ele de uma mulher que tinha ele ha 10 anos ( ela me deu os documntos) e levei no mecanico e ele diz q o meu é 2.0 mas no doc dele está 1.8 Passei na vistoria e tudo, mas estou na duvida agora, como faço para ter certeza??
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Data de registro: Ter Jan 01, 2013 8:41 pm

Re: Willian

Mensagempor André - Fundador » Seg Jun 10, 2013 11:56 am

Seu mecânico se equivocou... se for R19 1.8 é que o motor se parece com os motores 2.0 8V de Scenics antigas... mas na prática é quase mesmo um 2.0 8V porque o R19 1.8 8V tem 113cv e o 2.0 8V 115cv por pequenas diferenças...

Qualquer coisa é só postar.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Willian de Andrade » Dom Jun 23, 2013 6:22 pm

estou com duvida nisto vi um plug desconctado e conectei... quando liguei o carro ele começou a fazer uns istalos entao desliguei o carro e agora quero saber pra q e aquele plug...
Anexos
Sem título-1.jpg
Sem título-1.jpg (91.29 KiB) Visualizado 11017 vezes
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Jun 28, 2013 12:51 pm

Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Jul 01, 2013 11:46 am

É da portinhola de abertura de entrada do ar... Ele costuma quebrar e o melhor é deixar ele desconectado com a portinhola fechada para quando usar o Ar Condicionado não viciar o mesmo com a entrada de ar quente vindo de fora do veículo e pior com o calor vindo do motor...
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Willian de Andrade » Qua Jul 17, 2013 4:30 pm

como sei se a pota esta fechada ou aberta???
Willian de Andrade

Mensagempor André - Fundador » Qui Jul 18, 2013 4:55 pm

O problema em questão é um relê que controlar mecanismo elétrico que abre e fecha a tampa da recirculação do ar da cabine.

Essa portinhola é controlada através do botão que liga o ar condicionado, onde tem a marcação "normal" e "máximo".

Na posição normal, a portinhola fica aberta, permitindo a entrada de ar externo. Na posição máximo, a portinhola fecha, recirculando o ar interno.

O estralo ocorre porque a engrenagem da portinhola é de plástico e os dentes acabam se quebrando. Aí, quando você coloca o botão no máximo, o motor elétrico fecha a portinhola mas ela fica estralando porque a engrenagem vai pulando os dentes quebrados. O ideal é desligar o relê novamente, pois uma hora o sistema quebra as engrenagens de vez, ou seja, não para nunca mais de estralar enquanto você não desligar o ar.

Se você quer manter na posição fechado, coloque o botão no máximo, espere a portinhola fechar e aí então desligue o relê.

Veja estes vídeos:

- http://www.youtube.com/watch?v=tlYUc070NcY

- http://www.youtube.com/watch?v=0CxhMrgIUp0
André - Fundador
Administrador e Fundador

Retornar para Apresentação dos Membros