É um R19 16S ou um R19 16v?

Assuntos diversos, piadas, vídeos e etc.

É um R19 16S ou um R19 16v?

Mensagempor luis couto » Dom Nov 01, 2009 5:48 pm

Reparei em algumas mensagens que existe alguma confusão quando estão a falar do R19 16s e do R19 16v. Algumas pessoas dizem possuir um R19 16s e logo depois dizem que é um R19 16v. Para ser um R19 16S tem que ter o monograma (placa) a dizer 16S como esta:

Imagem

enquanto que o 16v tem este monograma (placa)

Imagem

O motor do R19 16S é de 140cvs enquanto o R19 16v é de 137cvs. No 16S o equipamento que vinha de origem no carro sem ser considerado como extra era o A.B.S, volante e punho das velocidades em pele e computador de bordo. No 16v isto passou a ser considerado um extra que era para o valor do carro ser mais baixo por isso o volante e o punho de velocidades passou a ser a imitar pele, não trazia computador de bordo nem A.B.S.

Também no motor a algumas diferenças em algumas peças e se for um R19 da primeira fase os faróis também são diferentes.

Por exemplo na França o carro só trazia os monogramas (placas) a dizer 16S porque eles dizem Soupapes ( que é o mesmo que válvulas) e tanto podia ser um 16S como um 16v para sabermos realmente qual é o modelo temos que ver o equipamento do carro e só assim saberemos qual é, se é 16S ou 16v.

Espero que não levem a mal o que escrevi mas é só para esclarecer as diferenças entre o R19 16S e o R19 16v para que quando falem do modelo que tem saberem ao certo qual é. Esta confusão é normal pois não acontece só neste fórum, acontece em outros também.

Abraço
luis couto

Data de registro: Dom Nov 01, 2009 9:16 am

Re: Confuões no que é um R19 16S e um R19 16v!

Mensagempor André - Fundador » Seg Nov 02, 2009 11:26 am

O recado foi compreendido, porém aqui no Brasil ninguém entenderia o "16S", aqui estamos mais acostumados com o termo "válvula", ou seja, 16V, 20V, 24V...

Quanto ao carro, é praticamente igual não tem nada tão absurdo que nos faz acreditar que sejam modelos independentes e diferentes em seus projetos.

Mas valeu pela dica!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor luis couto » Seg Nov 02, 2009 3:32 pm

André - Fundador escreveu:O recado foi compreendido, porém aqui no Brasil ninguém entenderia o "16S", aqui estamos mais acostumados com o termo "válvula", ou seja, 16V, 20V, 24V...

Quanto ao carro, é praticamente igual não tem nada tão absurdo que nos faz acreditar que sejam modelos independentes e diferentes em seus projetos.

Mas valeu pela dica!

como já disse em cima alguns user´s em vários fóruns de R19 dizem que tem um 16S, o mesmo acontece neste forúm, mas na verdade tem um 16v e confirmam isso logo a seguir
na descrição do carro quando dizem que tem a chapa a dizer 16v e não 16S. Até acho que o 16S aí no brasil não foi comercializado, só se for importado, porque por aí só se costuma
ver 16v e fase 2, é raro ver um fase 1.
O projecto é o mesmo que é o X53, mas como disse em cima o equipamento que vem com o carro sem ser preciso pagar mais por isso ( o que normalmente é considerado extra) já
varia do 16S para o 16v, a potencia também é diferente 140cvs para o 16S, 137cvs para o 16v( este usa catalizador) por isso e que tem 3 cvs a menos. Ópticas do 16S são amarelas
( e mais caras) do 16v são brancas. No 16S o Volante e o punho das velocidades é em pele no 16v é a imitar a pele e nota-se bem a diferença. No 16S a caixa de velocidades tem
uma relação diferente da do 16v, termostato do motor do 16S é diferente do que usa o 16v, agora a renault não comercializa o do 16S só o do 16v, no 16S o capo não tem entrada de Ar enquanto no 16v já tem e mais algumas coisas. Um R19
16S é raro de se ver enquanto um R19 16v já não é tanto. Eu tenho um R19 16S e um R19 16v e nota-se bem a diferença de um para outro e já ando nisto desde 1991 que foi
quando o R19 16S foi comprado pelo meu pai. Eu ao falar isto é só para informar para que se saiba melhor as coisas e como elas são e não para provocar alguém, mas também uma
coisa é certa eu não gosto que se confunda o 16S do 16v por isso é que tento sempre explicar as diferenças. O r19 16S até acho que só saiu no fase 1 e depois começou a ser 16v
pelo menos aqui na Europa enquanto que o fase 2 só saiu um 16v excepto na França que aí só se usa o 16S seja fase 1 ou 2 devido ao idioma deles. Abraço
Editado pela última vez por luis couto em Seg Nov 02, 2009 3:55 pm, num total de 1 vezes
luis couto

Mensagempor luis couto » Seg Nov 02, 2009 3:37 pm

Não sei porque é que o texto ficou assim e já tentei por direito mas não dá. desculpem lá isso e espero que consigam entender. Abraço
luis couto

Mensagempor lukinhas.killer » Seg Nov 02, 2009 7:28 pm

cara, acho que no brasil só veio o fase 2, e acho que os modelos top daqui são todos comercializados como 16S..

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor luis couto » Seg Nov 02, 2009 8:29 pm

lukinhas.killer escreveu:cara, acho que no brasil só veio o fase 2, e acho que os modelos top daqui são todos comercializados como 16S..

[]s

é capaz, por acaso nunca vi nenhum fase 1 só fase 2 por aí. Como não se vê muitas fotos dos carros dos user´s no fórum não te posso dizer muito sobre isso, só falo pelo que está escrito como por exemplo este: viewtopic.php?f=18&t=1558.

Ele diz que tem um 16s prata e depois em baixo já diz que tem um r19 1.8 16v e lá tem ele as chapas a dizer 16v.

the Renault 19 16v hot hatch had a distinctive air inlet on the bonnet, a rear spoiler, 15 in "Speedline" alloy wheels, sideskirts, bucket seats and a trip computer, and optional tinted windows, electric sunroof, leather interior, electric mirrors and aircon. Phase 1 editions also benefitted from unique front and rear bumpers, while the Phase 2 retained the original bumpers found throughout the range but added colour-coded tops, rubber inserts and discreet lower splitter.

A 16S version was also produced in Europe which was as above but without a bonnet vent. The gear ratios were also revised to allow for the extra weight found in the safety equipment the later models carried. 0-60 mph acceleration times were in the region of 8.2 seconds for phase 2 models and 7.5 seconds for phase 1 models. top speed of around 140 mph; an impressive feat for a 1.8 litre normally aspirated.

The 19 16S/16v laid the foundations, for the Renault Sport department of the company, which develops high-performance tuned versions of standard Renault cars.

O que está a negrito responde a questão da entrada de AR no capô. R19 16v trazia entrada de Ar, Renault 19 16S Não trazia A entrada de Ar
Não têm nada a ver com o chamado "defeito de fábrico" como foi mencionado por um membro do forum mas sim mais uma diferença que na altura a Renault decidiu por para destinguir o 16v do 16S, mas atenção que carros importados podiam trazer a chapa a dizer 16S porque no país onde foram vendidos era essa a chapa utilizada, como por exemplo na França, alguns da Alemanha etc.

Abraço[/b]
luis couto

Retornar para Off Topic