por André - Fundador » Qua Mai 20, 2009 9:46 pm
Isso vai gerar muita confusão, pois opiniões e gostos são pessoais e particulares.
Lógico que cada modelo tem suas forças, seus pontos fortes e fracos. Seus gastos e economias.
Discordo que o RN dê menos trabalho, 70% dos casos de reclamações são de modelos RN, porém é um ótimo modelo. É que muitos proprietários sem grana começam a fazer gambiarras e isso prejudica o nome da marca e do modelo tão respeitado em outros países como "Argentina, Espanha, França...".
Eu particularmente acredito que o R19 RT ou RTi 1.8 8v tem o melhor custo benefício. O meu é econômico, forte e espaçoso pelo amplo porta malas, e se der algum problema as peças ainda se encontra com facilidade e os preços não são tão caras como do 16s que por sua vez também é um carrão. Tem uma ótima injeção, conforto interno e opcionais completos, fácil manutenção e é um carro resistente, robusto... aguenta bem as nossas ruas péssimas, nossas gasolinas (mesmo eu usando sempre de ótima qualidade)... É o meu xodó, amo meu carro!
Gente isso é muito estranho para uma pessoa como eu, pois admiro e respeito todos modelos de R19... rsrs... Mas pode deixar sua opinião.