Tensores + Correia, qual usar?

Citar as peças que são compatíveis, havendo a preocupação de se confirmar antes de postar no fórum.

Tensores + Correia, qual usar?

Mensagempor André - Fundador » Sex Jun 25, 2010 11:22 am

Olá pessoal, sempre quando é preciso trocar correia dentada e seus tensores fixo e móvel surge aquela dúvida, qual usar?

Bem, irei expor minha humilde opinião. Vale mais investir uns R$50,00 a mais e colocar material de 1ª e andar tranquilo. O que recomendo?

Usar tensores e correias de 1ª linha, como: Tensores SKF, Correias DAYCO, GOODYEAR, CONTITECH (CONTINENTAL)...

Marcas Oxion, Nytron... eu NÃO recomendo!!!! Qualidade muito baixa, cedo ou tarde sempre dá problemas, e isso cheguei a conclusão conversando com no mínimo 8 mecânicos e uns amigos que se deram mau com estas marcas.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Tensores + Correia, qual usar?

Mensagempor lukinhas.killer » Sex Jun 25, 2010 11:34 am

meu pai sempre usa dayco, ela fornece pra quase todas montadoras nacionais...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor jaderanderson » Qui Out 21, 2010 5:11 pm

André,

Só uma dúvida, na revisão do meu R19 os mecanicos orçaram a substituição da correia dentada e a correia de acessórios. Apenas achei o valor meio pesado já que no teu guia para subsituição o preço está bem melhor.

Segue os valores

Correia dentada: 70
tensor dentada: 130

Correia Acessórios: 52
tensor acessorio: 185!!!!

Bem a mais do que parece ser a média, não??
jaderanderson

Data de registro: Qua Jul 14, 2010 6:08 pm

Mensagempor jaderanderson » Seg Out 25, 2010 4:53 pm

O vendedor me respondeu o seguinte

"Tensores Nytron
correias Dayco e Goodyear"

As correias são até de marca boa como o post informa... já os tensores acho q estao meio caros não?

EDIT: Fiz um orçamento com um cara da Remot. Me ofereceu o seguinte:

CORREIA DENTADA R$ 65,00
TENSOR CORREIA R$ 125,00
ROLAMENTO POLIA R$ 120,00
CORREIA POLI V R$ 45,00
SÓ A POLIA CORREIA POLI V R$ 65,00

Correias da marca Dayco, Rolamentos "ROLTENS". Que porra é essa de roltens?
jaderanderson

Data de registro: Qua Jul 14, 2010 6:08 pm

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Out 26, 2010 12:44 pm

skf sem duvida é a melhor, e outra marca de rolamento bom é NTN, ela fornece pra varias montadoras e empresas que fazem esticadore e rolamentos!

quanto a correia goodyear eu não recomendo...ja ouvi falar mal inclusive na oficina meu pai só usa se for a poly ou polyv, de dentada nunca!

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor André - Fundador » Ter Out 26, 2010 10:16 pm

Quanto as Correias. As melhores são as novas.

É sério... muito se fala, mas todas elas possuem ótima qualidade, porém o mau uso ou deixar de trocar no prazo (ano/kilometragem) é o maior perigo.

Aqui um pode gostar mais de uma e outro de outra marca, o importante é lembrar: "a troca da correia e tensores" não se faz com frequência, portanto vale a pena investir e colocar um produto de qualidade, ou prefere estourar alguma coisa e prejudicar o motor? Aí sim a brincadeira vai ficar mais cara.. não acham?

Eu particularmente estou fugindo de marcas xing ling, made in china, made in taiwan, made in japan (muitos produtos pirateados). E mesmo os nacionais, cuidado com piratas.

Correia dentada eu prefiro a Dayco, quanto a correia de acessórios qualquer uma das marcas aqui citadas. Tensores da Correia Dentada SKF e polia da correia de acessórios como é mais fácil diagnosticar e trocar quando aparecer possível problema pode ser qualquer marca boa. Os lixos importados não duram nem 5/7mil km rodados... se o bolso estiver ruim, saiba que vai gastar de 1 a 3 tensores importados no lugar de um de boa marca. Portanto a economia será imbecil a longo prazo.

Um abraço a todos!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Peças Originais e Compatíveis