GNV no R19 - Vale apena???

Gasolina x Álcool x GNV? Óleo mineral x semi x sintético? Qual filtro usar? Aditivo no motor?

Re: GNV no R19 - Vale apena???

Mensagempor André - Fundador » Qua Ago 07, 2013 2:00 pm

Eu respeito sua opinião, mas é preciso instalar um kit moderno (nada de kits antigos ruins). Pode preparar uns R$1.700/2mil num bom serviço.

Procurar uma empresa credenciada no INMETRO e principalmente que o motor esteja perfeito para aguentar o novo combustível, sua forma de queima e o funcionamento interno.

Saber usar a gasolina em curtos períodos antes de acionar o GNV e claro lembrar de trocar refil de bomba de combustível, filtro, velas (para GNV) e cabos de velas (para GNV) e lógico o óleo uma ótima marca.

Mas eu ainda prefiro opinar dizendo: MAIS VALE UM MOTOR BEM REGULADINHO E NO COMBUSTÍVEL ORIGINAL. GNV CEDO OU TARDE TE DARÁ UMA BAITA DOR DE CABEÇA EM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS, MANUTENÇOES CORRETIVAS E NO MOTOR DO CARRO.

Mas boa sorte!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Willian de Andrade » Qua Nov 27, 2013 1:59 pm

estou pesquisando ainda e esta saindo na faixa de 2 à 4.500 entao ainda estou estudando para ñ pagar barato e me arrepender dpois.... por isso estou vendo um mecanico para fazer meu motor prmeiro.. e dpois instalar o gnv...
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Data de registro: Ter Jan 01, 2013 8:41 pm

Mensagempor André - Fundador » Sex Nov 29, 2013 11:27 am

R$2mil a R$4.500 ???? Nossa, que absurdo... ainda mais num R19... vai custar quase 50% a 70% do valor do carro (claro depende do estado do carro).

Eu particularmente não usaria.... pense e repense... um R19 reguladinho é bem economico... e faça as contas... só compensaria GNV se você rodar muitos KM por dia... e olhe lá ainda.
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Willian de Andrade » Dom Dez 08, 2013 7:55 am

pesquisei mais a fundo aki e encontrei por 1800 (cilindro de 15). Mas primeiro vou fazer o motor pq ja xegou a hora, ele ta fazendo 8 km por litro na cidade e é um rt 1.8 pelo q pesquisei aki no forum é pra fazer +- 10,5 km depois disso quero colocar gas ñ para andar na cidade mas pra viajens pois aki em sorocaba a gasolina ta 2.90 ta um absurdo, pra mim enxe o tanque vou gastar +- 150 pilas..... entao pra viajens axo q compensa... e eu ando bastante km por dia sim, por isso estou pensando no gnv, ainda to com receio mas ainda tenho um tempo pra pensar ate fazer o motor...
Ñ é o carro que faz o dono ...e.. sim O dono que faz o carro ( carro bom é carro cuidado )
Willian de Andrade

Mensagempor André - Fundador » Ter Dez 10, 2013 9:36 am

10,5 na cidade o RT 1.8? Não é verdade.

O consumo de 8 km/l na cidade (depende de vários fatores: trânsito, peso de passageiros e cargas como malas, uso ou não do AC, pneus/rodas (quanto mais largo pneu mais gasta-se combustível, estado geral do motor...).

O consumo médio em cidade é de 8 a 9 na cidade e na estrada de 10.5/12 km/l (em média).

Já pensou na possibilidade de pegar outro carro?

Um Uno Fire, ou um Clio?

Serão econômicos... infelizmente se o problema é o alto custo da gasolina e pela kilometragem diária que você necessita talvez um carro mais popular como o Uno/Páli/Clio ou um Clio (ou qualquer renault com motor 1.6) - (que tb é muito ecônomico)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Willian de Andrade » Sáb Dez 14, 2013 8:14 am

Até poderia, mas entraria em uma divida q ñ quero, alias, ñ quero trocar d carro. Sou mais ele msmo é otimo e confortavel, bem mais que os outros populares... Ja que vc mencionou o motor 1.6, um mecanico me disse que se eu for fazer o motor eu posso passar ele para 1.6 se quiser (já que terei q comprar tudo novo) isso é vdd msmo? da pra alterar a potencia do motor?? Pq se for possivel axo uma boa escolha ja que ando na cidade msmo e ate hj ñ viajei com ele.... mas pretendo.
Willian de Andrade

Mensagempor André - Fundador » Seg Dez 16, 2013 3:58 pm

Willian troque de mecânico, nunca vi tanta asneira... isso que ele te indicou é coisa de gente irresponsável.

Acredito que todas informações foram dadas. Sei que é dificil encontrarmos um mecânico de confiança, mas também não devemos entregar nossos carros em mãos porcas e de gente que se acha o entendido. O cara quer entender mais do que inúmeros engenheiros da Renault?

Amigo, procure se quer ficar com seu R19... ir devagar... começar pelas coisas mais baratas e ir ajeitando... eu quando peguei o meu R19 gastei uma grana nele... e posso te falar desde 2006 NUNCA me deixou na mão. Mas fiz manutenções e investimentos sem me preocupar em recuperar numa futura venda, porque isso nenhuma carro/marca nos trás. Nada do que gastamos teremos de volta e sim só vai nos trazer tranqualidade e saber o que foi feito no carro evitando mecânicos desonestos nos enganar.

Qualquer dúvida, poste aqui e tentamos ajuda-lo. Não volte neste mecânico que anda levando seu carro. Ele provávelmente não é certificado e nem mesmo deve entender de Renault. Por que eu digo isso? Porque um fotor F3P 1.8 8v JAMAIS viraria um C3L 1.6 8v... Cuidado!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Willian de Andrade » Ter Dez 17, 2013 11:26 am

deduzi isso msmo, ja que as medidas ñ batem.... vou procurar outro pra mexer msmo que aki em sorocaba é quase impossivel encontrar..... me indicaram uma retifica para mim ir conversar a respeito do motor que vai me custar 3 à 5 mil, mas por mim tud bem o que tiver q gastar vou gasta assim fico com ele zerado. Hj msmo irei na retifica conversar para saber formas de pagamento e tempo d serviço..... assim virando ano ja posso pensar em mexer no motor de vez que ja ta na hora... por enquanto estou mexendo nas travas e vidros que precisam de manuntençoes, motor do vidro parece estar fraco ou borrachas resecadas e travas falhando. cabei de deixar ele na eletrica pra mexer nisso e instalar um alarme... assim passo o ano mais suss ^^

Se alguem souber de algum mecanico aki ou retifica boa me avisem que tenho medo de pegar algum trambiqueiro.....
Willian de Andrade

Mensagempor André - Fundador » Qua Dez 18, 2013 11:02 am

Veja essa:

- http://www.valecrenault.com.br/oficina- ... ndiai.html

Procure ir lá, tente conversar com os mecânicos, muitos tem suas oficinas particulares... pode ser uma opção, e eles mesmo podem indicar alguma oficina.

Abraço!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Anterior

Retornar para Combustível, Óleo, Filtros, Aditivos, etc...