GNV no R19 - Vale apena???

Gasolina x Álcool x GNV? Óleo mineral x semi x sintético? Qual filtro usar? Aditivo no motor?

GNV no R19 - Vale apena???

Mensagempor Wesley_RJ » Qua Mai 23, 2007 2:25 pm

Amigos,

Estou pensando em pôr Gás no meu carro, aí surgiram algumas dúvidas:

1 - Meu carro está bebendo mais que o normal, se eu pôr gás no carro vai gastar tb muito gás ou será normal o consumo no Gás?
Ex: Cilindro de 13Mts - Um carro que na gasolina faz 10Km/L fará Quantos Km no gás? E um carro que faz 7Km/L fará quanto no gás?

2 - Tenho que trocar os Amortecedores traseiros para pôr o Gás?

3 - Tem que fazer algo na barra de torção, já que não tem mola na traseira?

O que será necessário e qual sua avaliação do Gás no R19.

Abs!!!!
Wesley_RJ

Data de registro: Dom Abr 15, 2007 12:38 pm

eu ja tive um

Mensagempor rogerselan » Qua Mai 23, 2007 2:55 pm

Amigo eu já tive um carro com kit a gás e o carro estando tudo normal com a parte da injeção ou carburação o carro tem que fazer mais ou menos 30% a mais do que o seu carro faz.
Não me arrependi e se tiver condição colocarei de novo.
Agora essa duvida que voce levantou é minha tambem sobre o que tem que ser mudado pra um bom desempenho e segurança no carro.
e o valor do gás é bem mais barato em vista da gasolina e pra quem usa muito é uma boa iniciativa.
pense e vê se compensa.
aqui em SP temos lugare aonde vende kit usado agora não sei se compensa por conta da garantia.
Roger Selan - Zona Leste
Arena - RN 19 - 1.6 - 97/98 - Verde - uma verdadeira máquina.
rogerselan

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 6:20 pm

Mensagempor Wesley_RJ » Qua Mai 23, 2007 4:14 pm

Aí é que está Roger......
Eu fiz a manutenção completa na parte de injeção do carro. limpeza, troca do reparo do bcio injetor, kit TBI, filtro de combustível, velas, cabos de velas, óleo, filtro de óleo e o carro continua bebendo.... faz 6.5 / 7 km/L.
30% sobre 6.5km/L fará então 8.45km/L. Ainda assim é muito pra este carro, não acha???

Abs!!
Wesley_RJ

com certeza

Mensagempor rogerselan » Qua Mai 23, 2007 4:41 pm

com certeza será que não é o seu medidor que está ruim não?
como vc esta fazendo este teste?
pq deve ser algo bem serio pra não dar cert e não chegar aonde vc quer
outra coisa mesmo assim a economia é grande, pq veja bem
vc faz 6,5 km p/ lt a um custo aqui em SP de 2,39
e no gás vc fará 8,45 a custo aqui em SP de 1,09
quer dizer vc vai andar 1,95 km a mais e economizará R$ 1,30 por litro ou m³ andado.
vale a pena mesmo na situação que o sua maquina se encontra.
pensa direitinho
Roger Selan - Zona Leste
Arena - RN 19 - 1.6 - 97/98 - Verde - uma verdadeira máquina.
rogerselan

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 6:20 pm

Mensagempor Wesley_RJ » Qua Mai 23, 2007 4:52 pm

É verdade, gostei dessa conta....................
Aqui no Rio o Gás passou para 1,29........... Pois é... antes estava 1,06.

Mas Galera, será que tem alguém pra tirar nossas dúvidas, quanto ao reforço do carro e tudo mais?????

Grande Abs!!!!
Wesley_RJ

Mensagempor André - Fundador » Qua Mai 23, 2007 8:19 pm

É preciso subir a altura da traseira. Para isso é preciso ajustar a barra de torção.

Sobre os amortecedores todo mundo fala que o certo é utilizar amortecedores reforçados, mas como você disse que os seus são novos, faça o teste antes, não saia gastando logo de cara.

Isso se você for mesmo investir no G.N.V

Abração!
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor tonka » Qui Mai 24, 2007 3:34 pm

Wesley, eu tenho GNV no meu "torpedo", já comprei com ele, e vou te falar não tenho nenhum problema.
O meu cilindo de 8 m³.... rodo fácil (na estrada variando de 100 à 140km/h) 100km com um cilindro.
Na cidade... não uso muito o gnv, prefiro gasolina.

O por que?

O meu kit e da Tury e não tenho variador de avanço (ainda), não me pergunte porque o animal do ex-dono não colocou, acho que como ele é 1.8 não quis gastar + um pouco. Mas não sinto "muita" diferença na potência, pouca coisa, só o consumo e que sem ele (variador) aumenta, devido a constante troca de marchas.

Na traseira vc realmente vai ter que alterar a altura da barra de torção, como falei já comprei com ele já instalado e não sei se o ex-dono trocou os amortecedores.. não sei, acho que não precisa mexer, na convertedora eles vão te falar melhor.

A única coisa que fiz assim que comprei foi trocar os cabos de vela e as velas: Coloquei pra GNV.

Agora procure uma convertedora "boa" que lhe garanta o serviço para não ter dores de cabeça no futuro com kit e com a homologação.

A vistoria do Imetro para homologar é mais chata que no Detran!

Abç e boas curvas.
RT19 1.8i-8 v-113cv/1996 & GNV
Parati GL 1.8MI/1999
tonka

Data de registro: Dom Mai 06, 2007 10:44 am

Mensagempor Wesley_RJ » Qui Mai 24, 2007 8:42 pm

Tonka,

A minha maior preocupação é com o consumo. Ainda não consegui resolver o problema do Feroz....... Rs.....
O André tem me ajudado pacas pra entender o que o carro tem... Até na hipinose nós já levamos o carro... :mrgreen: Brincadeira!
Mas acho que estamos chegando perto do problema.....
Meu carro hj está fazendo 7km/L. Meu medo é não valer apena.

O que acha???
Qual sua opnião sabendo do consumo alto do meu carro.

Abs!!
Wesley_RJ

Mensagempor tonka » Qui Mai 24, 2007 10:42 pm

Bem, na minha humilde opinião é claro que vale, vc terá 2 opções de combustível. :wink:

Além de valorizar um pouco mais o carro! :wink:

Agora resta saber se vc esta disposto a gastar (agora) uma grana para converter ou será melhor resolver primeiro o problema do consumo.

Vou te ser franco... não sei até hoje quanto o "Torpedo" faz por litro de gasolina, só me preocupei em ver no GNV, mas não é muito não!
Enchi o tanque dia 28/04, vou pro escritório todo dia de carro (em Nikit mesmo), as vezes rodo com a família no final de semana e ainda tenho 1/4 de gasolina.

Na próxima fez que abastecer vou anotar Km e quantos litros pegou para ter uma noção de quanto ando com o tanque.

Abç e boas curvas.
Editado pela última vez por tonka em Sáb Mar 06, 2010 10:20 am, no total de 2 vez
RT19 1.8i-8 v-113cv/1996 & GNV
Parati GL 1.8MI/1999
tonka

Data de registro: Dom Mai 06, 2007 10:44 am

Mensagempor André - Fundador » Qui Mai 24, 2007 10:52 pm

O único problema é o amortecedor. Se você subir a altura de seu RN pra compensar a perda de altura que vai ter quando colocar o cilindro talvez não seja necessário trocar de fato os amortecedores.

Mas esqueça a garantia do fabricante do amortecedor. :cry:

Essa garantia nos amortecedores de 2 anos só é dada em peças específicas para GNV e esses são poucos os modelos, normalmente entre 2 anos você seja obrigado a trocar os amortecedores de 1 ou 2 vezes. Mas em casos de cilindros menores, esses não força tanto assim...

Como o "Tonka" disse, a certificação do Inmetro é "Indispensável" e a homologação também. :wink:

A médio prazo pode ser um bom investimento, mas a curto prazo seria mais um custo.

Estou a disposição sempre em qualquer assunto, mas confesso que KIT Gas não é meu forte... Mas somos inteligentes e aprendemos todos juntos se for necessário.

Abração pessoal.

Obs : quem puder, atualize o próprio perfil no fórum.
Obs 2: sempre que entrarem no fórum, façam o login!!!! :D
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Próximo

Retornar para Combustível, Óleo, Filtros, Aditivos, etc...