Capacidade do fluido da direção.

Gasolina x Álcool x GNV? Óleo mineral x semi x sintético? Qual filtro usar? Aditivo no motor?

Capacidade do fluido da direção.

Mensagempor Daniel Carvalho » Sáb Abr 17, 2010 5:44 pm

Olá amigos, estou pensando em trocar o fluido de direção hidráulica. Conforme o manual o que é recomendado é o Dexron II porem um mecânico estava mexendo no motor e acabou quebrando o encaixa da mangueira e o liquido vasou. O Mesmo consertou e substitui o liquido mas tenho as minhas dúvidas se é o liquido certo.

Gostaria de saber quantos litros gasta? se nao me engano é um pouco mais de um, mas gostaria de confirmar com vocês.E voces sabem dizer a coloração do mesmo, é vermelho?

abraço a todos
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Re: Capacidade do fluido da direção.

Mensagempor André - Fundador » Sáb Abr 17, 2010 9:56 pm

Daniel de boa? Não esquenta com isso meu velho.

Qualquer fluído para direção hoje em dia está valendo. O meu é vermelho e grosso como uma grosellha...rsrs

A maioria das marcas hoje comercializadas são boas. E bem superiores aos fluídos da época de fabricação de nossos carros.

Quanto ao nível procure deixar entre o nível min ao máximo. Evite passar do máximo para dar muita pressão no sistema e evitar possíveis vazamentos.

Quanto a similariedade do Dexron II é:

:arrow: Shell: Donax TM
:arrow: Texaco: Texamatic B
:arrow: Petrobras: Lubrax OH 49 TDX
:arrow: Mobil: Mobil ATF 200
:arrow: Castrol: Castrol Dexron III

Aquele abraço!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Re: Capacidade do fluido da direção.

Mensagempor Daniel Carvalho » Dom Abr 18, 2010 11:12 am

fala Andre, to tranquilo, espero que com voce tambem!! valeu pela resposta, tirou uma dúvida minha, eu vou ver se completo esse fluido que tem lá ou troco por um desses que voce me passou pois ele está praticamente em cima da marca do mínimo.

abraço!!
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Retornar para Combustível, Óleo, Filtros, Aditivos, etc...