por André - Fundador » Sex Nov 29, 2013 11:31 am
Já tentou colocar o digito ( antes ) do número?
Infelizmente este tópico é antigo... mas quando se faz a conversão é trocado o refil da bomba para um refil com a mesma vazão (flex), São trocas as velas e cabos, filtro, é aumentada a vazão dos bicos ou troca-se por bicos da linha FIAT quando o R19 é 1.6 e se for 1.8 8V teria que mandar aumentar sua vazão e sua correta calibragem e se for o 16V o bico de ASTRA conforme outro tópico de peças compatíveis...
Mas trata-se de uma conversão primária, sem o mínimo de engenharia, que coloca o veículo em uma condição totalmente diferente de um carro flex de fábrica.
O chip da central eletrônica é sempre bom ser substituído por outro para rodar com etanol. A alteração muda basicamente as curvas de avanço de ignição e aumenta o tempo de injeção, enquanto o carro flex, de fábrica, traz uma série de mudanças mecânicas. O rendimento do carro com chip (consumo e potência) é muito inferior ao carro flex, o nível de emissão de poluentes pode ser maior e os prejuízos ao consumidor, também.
O motor a gasolina tem características distintas do propulsor flex. A taxa de compressão e a temperatura do sistema de arrefecimento são diferentes. Além disso, diversos componentes do carro flex são adaptados para enfrentar o poder corrosivo do álcool - muito maior que o da gasolina -, como bomba de combustível, filtro, bicos injetores e materiais dos pistões.
VENDIDO (DEIXOU SAUDADES)
R19 Sedan RTi 1.8 8v 1995/1995 - 113cv - Verde (made in france)