Eu também já tive muitas dificuldades em mecânica automotiva, pois o meu forte era eletrônica e depois, mudei de arte...rs.
Em relação a bomba de combustível, eu usava bombas recondicionadas para a conversão, de modo a baixar absurdamente o custo por um ótimo desempenho. Eu uso bombas dele a mais de 10 anos e a última que eu usei ficou no meu carro por 5 anos com mais ou menos 70.000 km.
Adaptações sempre são possíveis, mas não me recordo de cabeça se a do clio funciona. O ideal seria vc retirar a peça (todo o refil) e levar numa auto-peças para avaliarem o caso.
Se estiverem de boa vontade, farão uma boa escolha para vc, com troca de pré-filtros, dentre outros para que os encaixes fiquem perfeitos.
Muito cuidado na adaptação, pois se tentar usar o mesmo pré-filtro num sistema diferente, ou mesmo uma bomba que não se encaixe bem nele e no refil, vc pode ter problemas de sucção do conteúdo da reserva e no pior dos casos, até abaixo de 1/4 de tanque a bomba pode não puxar por falhas na vedação.
Em geral, tudo fica muito bom se for feito com bastante cuidado.
PS: Estou pensando em retornar ao Brasil mesmo, mas não tenho muita previsão ainda. Obrigado pelos elogios.
Abraços e boa sorte