Roda Aro 16 e Rebaixar?

Falando dos sapatos do seu carro.

Roda Aro 16 e Rebaixar?

Mensagempor MARCELORIBEIRO » Ter Jun 10, 2008 8:14 pm

To muito afim de colocar rodas aro 16 no meu 19.
Acho que o consumo de combustivel vai elevar. Quanto a rebaixar o carro em 1 elo da mola será que prejudica a suspenção??????
MARCELORIBEIRO

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 2:30 am

Mensagempor leandrocris » Ter Jun 10, 2008 10:56 pm

ah ...
na minha opniao eh melhor comprar umas molas esportivas ... pq ai a suspençao nao sera afetada diretamente como o corte das molas...

mas a opcao eh sua... corta elo de mola eh mais barato..mas depois pode sair mais caro...
R19 - RTi - 1995 - preto
leandrocris

Data de registro: Seg Jun 02, 2008 6:47 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Jun 11, 2008 11:57 am

Se vai aumentar o consumo, a resposta irá, sem contar que a direção ficará mais pesada e forçará mais devido ao atrito ao solo ser maior pela utilização de pneus adequados ao aro. Estéticamente fica lindo, mas precisa verificar o que iso pode gerar de danos a médio prazo a sua suspensão, chassis, terminais de direção, pivô...

Sobre cortar o elo, é uma opção. Fuja de molas que o povo esquenta para diminuir a altura isso é ridículo, sem valar de presilhas ridículas que podem comprometer sua segrança. Se você quiser manter algo mais confiável, retire sua mola e vá numa casa de auto peças boa e que você tenha algum vendedor amigo ou numa auto center, e peça para comparar a mola com outros modelos até nacionais... não tem muito segredo. Muitas molas cofap, nakata e outras marcas são similares para não falar iguais... o importante que fique bem encaixada. Uma dica é usar uma mangueira de encapar molas até para diminuir possíveis atritos e ruídos.

Um abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor MARCELORIBEIRO » Qua Jun 11, 2008 11:45 pm

Obrigado pelas dicas.....mas acho que vai ficar com as rodas dele mesmo...hehehehe....
MARCELORIBEIRO

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 2:30 am

Mensagempor André - Fundador » Qui Jun 12, 2008 11:07 am

Uma roda bem maneira aro 14 ou 15 fica lindíssimo! E melhor, sem comprometer nada no carro e sua segurança!

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Retornar para Rodas, Aros, Pneus, Freios...