Ao frear demora muito a parar...

Falando dos sapatos do seu carro.

Re: Ao frear demora muito a parar...

Mensagempor icemansander » Ter Jun 01, 2010 6:06 pm

Pessoal, essa eu posso responder ...
Tive um problema igual ... quando levei ocaro numa boa oficina, me indicaram a troca das duas pastilhas de freio dianteiras. Após a troca foi feita uma sangria total no carro. O freio já melhorou muito, mas ainda tinha o problema do pedal (igual ao relatado acima). Pois bem ... o mecânico trocou a vávula que fica no cilindro do hidrovácuo. O pedal melhorou ainda mias, mas ainda não era o que queríamos. Sugeriu que eutrocasse o hidrovácuo inteiro pois no caso do Renault 19, o hidrovácuo engana mesmo. Após a troca do hidrovácuo, o freio ficou ZERADO ! Então vai a dica: verifiquem a válvula que fica no hidrovácuo e até mesmo o hicrovácuo em si. Abraços. 8)
icemansander

Data de registro: Seg Abr 13, 2009 12:57 pm

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Jun 01, 2010 8:07 pm

bom vale ver se não tem intupimento..tanto na valvula equalizadora como nos flexiveis..o meu quandoia sangrar os freios traseiros passava o oleo mais bem fraco, e era o flexivel entupido...usei o do pegeout 206, ou foi o do emgane, agora não lembro!

o meu carro a unica coisa que não troquei foi o hidrovacuo...

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor rlvo » Ter Jun 01, 2010 9:55 pm

Hum....meu R19 nunca foi uma dama pra freiar e eu mantinha tudo lindo e em ordem....mas ele sempre arrastava bastante acima dos 160 km/h, acho que é o carro muito pesado e o conjunto que é de disco/tambor...meio desatualizado prum carro pesado como ele....

Abraços
Apoiador Técnico
Engenheiro Mecânico
rlvo
Apoiador Técnico

Data de registro: Qua Nov 14, 2007 8:22 am

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Jun 01, 2010 10:35 pm

ra quem quise investir pode pegar um conjuto de pinça e pastilha pode tentar comprar um da powerbrakes, deve fica na faixa de 500 a 700 reais, isso se achar...mais eu ACHO que de pra adaptar de outros renault....muitas marcas apenas mudam o tamanho do disco e da pastilha mais o suporte é o mesmo....é o caso dos gol que quando turbinam usam o conjunto do santana que é o DOBRO da do gol, e ainda instalam o cilindro mestre da kombi que acho que é 3mm maior...e tempra que usam o da marea turbo...

nos 19 é dificil porque é dificil achar peças renault como pinças....pode ir numa loja comparar e depois ir caçar num ferro velho...uqem sabe de um megane ou scenic...ainda resta os discos traseiros dos 16s o problema é achar..

[]s
ex R19 RN-Vinho....BUAAAA
lukinhas.killer

Data de registro: Sex Jul 17, 2009 11:47 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Jun 02, 2010 10:29 am

O problema é a manutenção.

Estando com as peças TODAS em ordem ele arrasta pneu facil.

Pelo menos o meu freia bem e não puxa. E detalhe sem ABS.

O importante é verificar se o Hidrovácuo não esteja vazando, se o cilindro metre esteja equalizado, cilindro de rodas traseiras em bom estado ou trocados, válvula equalizadora traseiras limpas e funcionando certinho, discos em bom estado, pastilhas tb, fluído com a devida sangria do sistema bem feita... Mas concordo, o carro é pesado, mas que freia, isso freia....rsrs

Quanto adaptar de outros modelos, o investimento é mais pesado, mas é uma opção...
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Anterior

Retornar para Rodas, Aros, Pneus, Freios...