Problemas com o freio dianteiro

Falando dos sapatos do seu carro.

Re: Problemas com o freio diant/tras

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Dez 17, 2008 6:33 pm

André

Hoje levei o carro na Eurotec e ele me ligou falando que o cilindro mestre já era como perdi a nota fiscal dancei, tive que comprar outra peça nova tambem tem um cilindro de roda ruim, porem o mecanico me informou que este carro tem uma valvula que regula a presão do freio e quando fazemos a sangria com a trazeira do carro erguida a presão diminui muito devido a uma valvula equalizadora que regula a presão do freio ela fica proximo do eixo traseiro, segundo o que ele me falou se esta peça estiver com defeito ele vai elimina-la por que o preço dela chega em torno de R$ 4.000,00 é quase nada vc. não acha? ahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só depois de tudo isso poderemos saber o que vem em seguida tomara que não apareça mais nada.

Um Abraço
Souza
SOUZARTI1.8

Data de registro: Seg Nov 03, 2008 3:26 pm

Re: Problemas com o freio dianteiro

Mensagempor SOUZARTI1.8 » Qua Dez 24, 2008 11:21 am

[size=150]BOM DIA A TODOS

PROBLEMAS RESOLVIDOS O MECANICO DA EUROTEC ME INFORMOU QUE ALEM DE O CILINDRO MESTRE ESTA ESTRAGADO O CARRO TEM UMA CAIXINHA PROXIMO DA SUSPENÇÃO QUE REGULA A PRESÃO DO FREIO TRASEIRO VERIFICANDO A VALVULA FOI VISTO QUE ESTAVA SEM PRESÃO ENTÃO ELE TESTOU A VALVULA PARA VER SE ESTAVA BOA FEITO O TESTE VERIFICOU QUE ESTAVA TUDO OK COM A MESMA ENTÃO INICIO A REGULAGEM DA VALVULA PARA RESOLVER O PROBLEMA DE FREIO TRASEIRO TROCOU TAMBEM O BURINHO DA RODA ESQUERDA REGULO AS LONAS TRASEIRAS E O CARRO FICOU MUITO BOM DE FREIO, POREM ELE ME FALOU QUE O CARRO ESTAVA CANTANDO PNEU FACIL QUANDO FREIA POR QUE O ALINHAMENTO ESTA ERRADO LEVEI O CARRO PARA O ALINHAMENTO E ESTAVA NA SEGUINTE SITUAÇÃO A RODA ESQUERDA ESTAVA COM O ALINHAMENTO FECHADO E A DIRETITA COM A CAMBAGEM POSITIVA ESTAVA TERRIVEL MAIS AGOARA ESTA TUDO RESOLVIDO.

UM BOM FINAL DE ANO A TODOS.
[/size]
SOUZARTI1.8

Data de registro: Seg Nov 03, 2008 3:26 pm

Mensagempor André - Fundador » Dom Jan 04, 2009 8:11 pm

Que bela notícia!

Nada como levar numa oficina decente e que entenda de R19.

Que o ano de 2009 seja ótimo para você também e todos do R19Club.com! :D
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Nichollasrp » Seg Mai 11, 2009 4:34 pm

bah meu carro eu troquei as pastilhas e ele fica apitando qunando freia sera q é isso foi montado errado mas aparentemente ele nao tem muita opção de colocação ate pq ele é com alarme
Nichollasrp

Data de registro: Ter Dez 09, 2008 5:49 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 11, 2009 4:40 pm

Se apita ao acionar o freio, pode ser a pastilha precisando desgastar, o que pode ser feito dando uma lixada na mesma, ou disco empenado ou deram passe nele de forma irregular e a pastilha está agarrando em algum empenamento do disco. Nada anormal, deixe passar uns dias e perceba se para o barulho.

O disco foi feito passe ou também é novo? Era usado e colocou a pastilha nova sem dar passe. Se for pode ser que ele tenha ficado desgastado irregular e com a pastilha nova a pastilha agarra numa elevação do disco. Evite de entrar com seu carro na água do mar, já que você costuma andar pela areia ou poças com o freio quente, pois empena o disco facilmente.

Se o apito for continuo, veja se as pinças não firam presas ou está com fluído ruim. E se aquela lata perto do disco não esteja pegando, seu mecânico saberá o que se trata. É coisa rápida de ajustar!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Mensagempor Nichollasrp » Seg Mai 11, 2009 5:15 pm

bah cara esse lance de desbastar eu pensei nisso tambem mas nao fiz de preguiça mesmo mas o carro eu nao sei se ja foi feito um passe no disco eu pelo menos nunca dei
mas o apito sim é continuo tu vem dirigindo na velocidade q vc quiser ate primeira na lernta pisa no freio e
piiiiiiiiiiiiiii..............
Nichollasrp

Data de registro: Ter Dez 09, 2008 5:49 pm

Mensagempor André - Fundador » Seg Mai 11, 2009 6:35 pm

Se é ao acionar o freio, pode ser alguma impureza ou algo na pastilha por isso lixar pode ajudar, ou alguma irregularidade no disco. Mandando dar um "passe" em torno ele desgastará, mas precisa ver se ele aguenta ainda um passe ou procure economizar uma graninha e troque-os.

Mas vale conferir o fluído e as pinças se não estão agarrando ou travando ao acionar ou ao soltar.

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Anterior

Retornar para Rodas, Aros, Pneus, Freios...