Problemas ventilar de ar ...

Vidros elétricos, travas, faróis, lâmpadas e etc.

Problemas ventilar de ar ...

Mensagempor tclareto » Ter Mai 11, 2010 12:39 pm

Seguinte...
Meu RT não liga a ventoinha do ar, decidi ver os fusíveis e vi que o do ar estava sem... coloquei um, mas o ar ficou ligado direto, sem parar...
Coloquei então um botão ligado a 2 arames na entrada do fusível...
Agora funciona qdo eu ligo o botão...
Massss....
Ele só funciona com o carro desligado, qdo eu ligo o carro ele não funciona...
Alguém sabe o q pode ser???
tclareto

Data de registro: Seg Abr 12, 2010 10:31 am

Re: Problemas ventilar de ar ...

Mensagempor André - Fundador » Ter Mai 11, 2010 2:52 pm

Cara parte elétrica é uma coisa muito delicada e que todos deveriam respeitar, jamais fazer gambiarras.

Infelizmente quando compramos nossos carros, nos deparamos com cada coisa que até assusta.

Eu recomendo você procurar auxílio de um profissional qualificado para que ele possa VER e assim corrigir tal falha elétrica. Fica complicado de ler e aqui em 100% resolvermos o problema. Não há de ser nada grave, mas infelizmente cada "Macaco no seu galho", procure um auto elétrico e isso vai se resolver. Se não for no primeiro, procure uma segunda e terceira opinião.

Confira a caixa de fusíveis, verifique relê, chicote, isolamento e aterramento... não é normal funcionar mediante um "botão avulso", para tal há o seu botão original.

Qualquer coisa, nos relate o que foi diagnosticado e resolvido!

Abração!
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Ter Mai 11, 2010 8:36 pm

se ele não tinha fusível antes é muito provável que tiraram ele para cessar o problema, acho que isso é obvio. Acredito que deva haver algum fio conectado a um que não devia. Indo a um eletricista, como o andre falou, ele vai achar esse problema.
Se serve de experiência, quando coloquei um led no cinzeiro do meu carro, percebi que a cada fio que encostava o fio do led, ele reagia de um jeito. Ao encostar em um determinado fio o led acendia com o carro desligado, em outro so acendia quando ligava o carro, etc.
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor tclareto » Qua Mai 12, 2010 12:39 pm

Sim, pq alguns desses fios passa pela chave, outro vai direto p/ a bateria, outro é passa pela chave, mas desligada somente...
Acho q deve ser algo do tipo...
Vou ver algum eletricista que faça isso e mando fazer e aproveitar e dar uma geral...
Mas estou esperando acontecer mais alguma coisa, p/ aproveitar a mão de obra... rsrsrsrs....
tclareto

Data de registro: Seg Abr 12, 2010 10:31 am

Mensagempor Daniel Carvalho » Qui Mai 13, 2010 1:31 pm

rsrsrs...é isso aí tclareto, mão de obra as vezes é mais cara que peça, temos que economizar
Torço que voce aproveite a mão de obra para instalar algum componente novo no carro e não para mais um problema!!

abraço!!!
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Retornar para Elétrica