Não dá sinal na partida

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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor mari » Dom Nov 07, 2010 3:17 pm

troquei a bobinha e continua a mesma coisa ,não sai faisca e não pega
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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor lukinhas.killer » Dom Nov 07, 2010 4:45 pm

pode ser o sensor de rotação que não pulsa a bobina, pode ser a alimentação da bobina, tanto que não chage os 12v antes do resistor, como se ele tiver ruim e não manda nada pra bobina...

mais pra testar o sensor de rotção é facil, tira a tampa da tbi e pede pra alguém ligar o carro, ai ve se o bico ta injetando alguma coisa, se nada acontecer é o sensor, se mandar então experimenta ligar um positivo direto na bobina(antes do resistor) e ve se o carro liga!

se não for nada disso ai não sei hehe


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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor mari » Ter Nov 09, 2010 2:45 pm

o que e tbi?
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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor André - Fundador » Ter Nov 09, 2010 5:49 pm

O sistema, cujo nome TBI incorpora sensores, regulador de pressão e o(s) injetor(es) único(s).

O sistema tem uma bomba de combustível elétrica que incorpora um pré-filtro para reter impurezas. Após essa bomba há um filtro de menor porosidade (filtro de gasolina), para que apenas combustível limpo chegue à unidade de injeção. A unidade de injeção é comandada por um microcomputador (módulo da injeçao eletrônica), que recebe informações dos diversos sensores de controle do motor e é responsável pela injeção de combustível.

O sistema de ignição é controlado pelo microcomputador em função da rotação do motor, pressão no coletor de admissão, temperatura da água de arrefecimento, altitude e posição da borboleta de aceleração. Outro sensor, o de temperatura do ar admitido, é substituido, na versão brasileira, por um sistema de controle da temperatura do ar na admissão ao motor (trata-se do conhecido Thermac dos motores a álcool).

Veja um modelo de TBI:

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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor lukinhas.killer » Ter Nov 09, 2010 8:47 pm

o andré ja explicou e muito bem, mais falando porcamente TBI é a borboleta como a do carburador, só que ele não controla a gasolina como no carburador, somente o ar!


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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor mari » Qui Nov 18, 2010 6:44 pm

amanqueira de ar aquela bem grande esta quebrada no meio sera que poder ser isso que não deixa o carro pegar?
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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor jaderanderson » Qui Nov 18, 2010 10:42 pm

Poisé meu carro está com essa mania também...

Havia parado e agora começou novamente :S

Ele liga o painel... faz um nheeee eletronico (tipo inicializar hehe) e quando vira a ingniçao nao da barulho nenhum :S
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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor jaderanderson » Qui Nov 18, 2010 10:51 pm

jaderanderson escreveu:Poisé meu carro está com essa mania também...

Havia parado e agora começou novamente :S

Ele liga o painel... faz um nheeee eletronico (tipo inicializar hehe) e quando vira a ingniçao nao da barulho nenhum :S



Ah, mais uma pergunta... o motor de arranque do 1.6 serve no 1.8
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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Nov 19, 2010 9:59 am

se serve eu nao sei mas é diferente ok?...sobre essa problema que voce esta, tive um parecido, tudo indicava que a parte eletrica estava ok, fazia os barulinhos as luzes do painel ascendiam mas virava a chave totalmente e nada parecia que tava morto...No meu caso era o automatico, um componente do motor de partida, foi trocado e ate hoje (3 anos) nao deu problema!!

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Re: Não dá sinal na partida

Mensagempor André - Fundador » Sex Nov 19, 2010 10:02 am

Quanto a mangueira estar quebrada, infelizmente ela causa muitos erros na injeção porque nela vai um sensor de ar, e sem a leitura dele o módulo da injeção pode estar mandando muito ou pouco combustível para a mistura (AR + Combustível) e com isso o carro fica confuso. Além da mangueira destinar o ar FILTRADO para o motor...

Quanto a pegar e as vezes não pegar, precisa ver, porque pode ser muitas coisas:

- bobina+módulo da bobina;
- pressão fraca da bomba de combustível;
- cabos de velas, velas, tampa de distribuidor e rotor do distribuidor;
- e o mais comum motor de partida ruim (automático pifando ou o motor de partida em si).


Se confrmado ser o motor de partida do RN NÃO é adequado colocar no R19 RT.

O do RT serve no RN e faz até ele girar mais forte, o contrário é uma lástima.

Um alternador de boa marca varia de R$280/400 (DPL, Axel, ...).


Qualquer coisa pesquisem os tópicos correlacionados.

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