Trocando o som original

Dúvidas? Instalações, Tutoriais, e muito mais.

Re: Trocando o som original

Mensagempor mateuscali12 » Qua Abr 06, 2011 6:46 pm

Ola pessoal boa tarde
Voces poderiam me dizer quais são as melhores marcas de DVD automotivo, estou querendo colocar um em meu poçante porem nao sei qual e o melhor.
mateuscali12

Data de registro: Sex Abr 01, 2011 3:14 pm

Mensagempor André - Fundador » Qua Abr 06, 2011 7:11 pm

Isso vai muito do gosto e de experiências boas com determinadas marcas. Já vi gente reclamar de marca X e elogiar a Y e isso não ser a mesma experiência sua ou minha.

Atualmente não existe marca ruim, infelizmente essas marcas mais baratas não possuem tela de matriz ativa que é o recurso em que pode se assistir o dvd de qualquer canto do carro com total qualidade e nitidez. Esses mais baratos se você não estiver na direção do DVD o filme fica mais escuro ou mais claro sacou?

Outro detalhe, a vida útil dos aparelhos de segunda linha é muito curta (canhão óptico) e a qualidade de som deixa a desejar. Amplificado quer dizer que eles tem a tecnologia mosfet, mas quando se coloca um dvd em um carro, normalmente se coloca módulos e caixas seladas, aí a potência do aparelho não tem mais importância, pois quem vai mandar são os módulos. Colocar um dvd e auto falantes sem colocar módulos e caixas, é o mesmo que comprar uma televisão digital sem conversor digital, terá uma excelente televisão com péssima imagem devida a má qualidade da antena e som. Qualquer investimento em equipamentos bons não é perdido pois na hora de vender o veiculo é so retirar! Pense nisso e comece da forma certa.

Quanto as marcas, eu aprovo tais marcas abaixo devido serem pioneiros e líderes no setor, possuirem suporte pós venda, assistência técnica nível Brasil:

- Pioneer;
- Sony;
- Panasonic.

Há outros modelos mais baratos, que até funcionam bem, mas não são uma "Brastemp", ou seja, é uma loteria, pode durar um século, como pode vir dar problema logo.

Tais marcas:

- Booster;
- Napoli;
- HBuster.

Há aprelhos com telas embutidas e avulsas. Veja o que for melhor, e cuidado com o uso e procure uma boa loja pra instalção fugindo de gambiarras com a parte elétrica e com a estética do seu carrão.

André
André - Fundador
Administrador e Fundador

Data de registro: Sex Mar 23, 2007 7:34 pm

Mensagempor J@ir_PR » Dom Abr 17, 2011 6:03 pm

Olá pessoal. Como faço para retirar o rádio-toca fitas original marca Phillips?
Coloco os granpos nos furos tento puxar mas não solta, será que tem mais algum parafuso no fundo? R19RT 1.8.
Renault 19 RT 1.8
J@ir_PR

Data de registro: Ter Ago 07, 2007 4:38 pm

Mensagempor Daniel Carvalho » Qua Abr 20, 2011 4:49 pm

J@ir_PR escreveu:Olá pessoal. Como faço para retirar o rádio-toca fitas original marca Phillips?
Coloco os granpos nos furos tento puxar mas não solta, será que tem mais algum parafuso no fundo? R19RT 1.8.

oi amigo...existe sim um parafuso que segura/trava o radio, sugiro voce levar numa loja dessas de som pois os caras ja mexem sempre com isso, se bem que aqui na minha cidade tive que levar nuns dois lugares antes de um cara tirar...lembro que ele tirou um parafuso na frente antes de conseguir tirar o radio.

abraço
Daniel Carvalho

Data de registro: Dom Dez 16, 2007 4:32 pm

Mensagempor J@ir_PR » Qui Abr 21, 2011 11:54 am

Obrigado Daniel.
Liguei para um conhecido e ele me falou que neste modelo (Philips DC349) é só colocar os grampos e puxar. Então puxei com um pouco mais de força e o rádio saiu, O que resistia eram os conectores femea pois são fixos no fundo do alojamento e eu estava com receio de quebrar a parte frontal do rádio.
Instalei um Siemens CD5105A, porém os comandos não funcionam pelo comando satélite. Terei que procurar outro.
Renault 19 RT 1.8
J@ir_PR

Mensagempor Daniel Carvalho » Qui Abr 21, 2011 12:11 pm

J@ir_PR escreveu:Obrigado Daniel.
Liguei para um conhecido e ele me falou que neste modelo (Philips DC349) é só colocar os grampos e puxar. Então puxei com um pouco mais de força e o rádio saiu, O que resistia eram os conectores femea pois são fixos no fundo do alojamento e eu estava com receio de quebrar a parte frontal do rádio.
Instalei um Siemens CD5105A, porém os comandos não funcionam pelo comando satélite. Terei que procurar outro.

que bom que resolveu amigo...provavelmente entao so deve ter essa trava nos que vem no r19 RN!
e outra coisa ..veja com o seu conhecido se esse tipo de produto abaixo funcionaria com o comando satelite, as vezes pode ser uma solução temporaria para voce ate achar o som certo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180452652-frete-gratis-adaptador-cassete-mp3mp4-escute-no-toca-fita-_JM

abraço
Daniel Carvalho

Mensagempor J@ir_PR » Sex Abr 22, 2011 1:06 pm

Olá Daniel.
Eu já tenho um adaptador destes, já usava em outros carros que tive antes, também tenho este transmissor de FM.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-em-1-_JM
Renault 19 RT 1.8
J@ir_PR

Mensagempor Daniel Carvalho » Sex Abr 22, 2011 7:12 pm

entendi...tambem ja tive um desses transmissores FM, agora ponho meu celular mesmo...mas será que vai funcionar com o comando satelite?!..tava pensando aqui e acho que não pois quem comanda no caso é o aparelho de Mp3...
Daniel Carvalho

Mensagempor J@ir_PR » Sáb Abr 23, 2011 11:41 am

Não funciona. O comando satélite só vai comandar as funções do rádio como volume , mas se quiser trocar de música tem que ser no proprio dispositivo externo que estiver usando.
Renault 19 RT 1.8
J@ir_PR

Mensagempor Daniel Carvalho » Dom Abr 24, 2011 1:34 pm

entendi...pois é , agora é ir em busca de um outro som que funcione! boa sorte!
Daniel Carvalho

AnteriorPróximo

Retornar para Som e Acessórios