Nada caro e até que ficou belezinha.
Step by step:
- logicamente, primeiro retire o miolo de acabamento do centro do volante e retire o volante do cubo;
- se você tem o original, substitua os parafusos alen por mesmos cromatos ou anodizados,de sua preferência;
- proteja a parte de empunhadora do volante com fita crepe ou outra adesiva,que não solte muita cola, senão fica difícil a limpeza posterior do mesmo;
- lixe os raios do volante e prepare para uma pintura a seu gosto (parece receita de bolo isso aqui!);
- como o centro do volante ficará exposto, usei como solução, a fixação entre o volante e o cubo, de um disco metálico, em alumínio, escovado e pintado da mesma cor do volante, com a mesma furação original do cubo;
- para não ficar com o centro "liso", optei por fixar um botton (é botton mesmo, estes de propaganda de marcas e etc). No caso, utilizei um botton da Harley.
- Como opção, pode se utilizar tela de alumínio, no mesmo padrão das utilizadas em tapetes,mas com uma gramatura menor. O problema seria o modo de fixar, sem comprometer o alinhamento do volante. Se for optar por isto, lembre-se de pintar o fundo interno do cubo de preto fosco, para não aparecer entre a gramatura da tela.
Creio que ficou no contento, pro meu gosto, pois aquele treco que vem de fábrica é feio pra caramba!
Tem como fazer utilizando,simplesmente, o alumínio escova, cru,mas com o tempo, vai acumulando sujeira e fica cada vez pior para limpar, correndo o risco de "acabar" com a rosca no cubo do volante, toda vez precisar retirar para manutenção.
Vale da imaginação de cada um!
Há os que gostam de colocar o emblema do clube do coração, mas aí já é outro assunto...hehehehe.
Um abraço, do amigo do sul!