,

[REVIEW] Novíssimo Honda Odyssey 2018 oferece alta tecnologia para famílias ocupadas

A minivan de cinco gerações adiciona potência, dois novos sistemas de transmissão e um encosto de assento magico ao mesmo tempo que aumenta a aposta da tecnologia.

Novo Honda Odyssey 2018

Com o novíssimo Odyssey da 5ª geração, está claro que a Honda pretende competir pelas primeiras posições do segmento de minivans. Um moto mais potente, duas novas opções de sistemas de transmissão, um altamente versátil, chamado até de mágico, assentos traseiros deslizantes, além de uma série de outras tecnologias interiores que intencionam manter a família inteira feliz.

Potência mantida mas com mudança de caixa

A potência do motor Odyssey 3.5 litros V6 foi batida dos anteriores 248 cavalos até 280 cavalos. O câmbio automático de seis velocidades foi substituído por uma caixa de marcha de nove velocidades em guarnições mais baixas e por um câmbio de 10 velocidades nos modelos top de linha, mandando potência para as rodas dianteiras. Diferente do Toyota Sienna, a Honda ainda não tem planos para oferecer tração nas quatro rodas para o novo Odyssey. A Honda mira no piloto SUV de oito passageiros para consumidores que desejam uma tração para todos os climas.

É dito que o corpo do novo Odyssey é mais leve, porém mais rígido e é esperado que o sistema elétrico de direção ofereça melhor reposta. Segundo a Honda, o novo sistema de suspensão traseira não só melhora tanto manuseio quanto conforto na viagem, mas também propicia mais área de carga na classe. Uma porta traseira elétrica acionada só com o uso dos pés está disponível.

A Honda chama o assenta traseiro do Odyssey de “deslize magico” por conta de sua natureza reconfigurável. Removendo a seção central do assento traseiro deixa os dois assentos das pontas deslizarem de um lado para o outro, facilitando o acesso ao terceiro compartimento de assentos. Além do mais esse movimento proporciona uma flexibilidade nas opções de assentos para crianças e versatilidade nas opções de bagagem.

Tecnologia Foi o Foco da Honda no Novo Odyssey 2018

Outra inovação inteiror inclui o “CabinTalk”, que permite ao motorista falar com os passageiros através dos auto-falantes ao lado dos assentos ou nos fones de ouvidos traseiros. Os passageiros do segundo e terceiro compartimento podem tocar vídeos através de um monitor no teto de 10.2 polegadas com sistema de entretenimento, além disso famílias com até oito pessoas podem subir suas escolhas de música para o sistema de áudio através de um aplicativo nos seus “smartphones”.

O assento do motorista e copiloto também não foram deixados de lado. Existe uma nova tela de 8 polegadas, touch screen, com entretenimento informativo, que substitui o antigo sistema complicado de duas telas do Odyssey. O novo sistema é compatível com “Android Auto” e com o “Apple CarPlay” e, felizmente, possui um botão de volume verdade. É possível que o Honda tenha uma configuração de áudio mais simples para as guarnições inferiores de LX.

Para 2018 todos os EX e Odysseys mais altos (os quais a Honda declarou serem equivalente a 95% das vendas) virão no padrão com os sensores honda como sistema de segurança, o que inclui alerta de colisão dianteira, freio automático de emergência, assistente de manutenção de faixa, mitigação de rotas de saída e um controle de curso adaptativo.

O Honda Odyssey 2018 está pronto para ser vendido essa primavera. Preços não foram anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *