,

[REVIEW] Mercedes – AMG GTR 2017: Indo do Grand Tourer ao Track Monster

A versão mais despudorada do AMG GT até hoje.

Mercedez GTR 2017

O que é a Mercedez AMG GTR 2017?

Uma versão devoradora de estrada do já voraz AMG GTR, com mais poder, chassi reformulado, um corpo mais largo com uma dianteira única e um tratamento de traseira com uma asa proeminente.

Por que é importante seu lançamento é importante?

Nos moldes do antigo gullwing SLS, que passou por repetições similares, o AMG GTR ira transformar o GT de um esportivo de Gran Tourer em um supercarro largo e, de certa forma, pesado. A GTR é o primeiro do que se espera ser uma série quase anual de modelos especiais através do período de 7 anos de vida da série GT.

Plataforma

Assim como seu modelo base, a GTR será construído em uma plataforma de alumínio, que é uma evolução da arquitetura SLS.

Alimentação

A Mercedez AMG GTR recebera uma versão atualizada do motor turbo gêmeo do Mercedes-AMG 4.0 litros V-8 que tem por volta de 550 cavalos. Edições especiais futuras tem probabilidade de alcançar os 600 cavalos.

Concorrentes direto

Acura NSX, Audi R8 V-10, Ferrari 488GBT, Lamborghini Huracán, Mclaren 570S, Prosche 911 GT3 RS.

O que pode dar errado no seu lançamento?

Absolutamente nada. Na verdade, a única coisa que poderia dar errado é a AMG não fazer esses derivados de alta performance e deixar seus carros esporte estagnarem. Contudo, fique tranquilo que algo tão trágico não aconteceria. A AMG pode vender toda GTR que produzir.

Previsão de lançamento e preço

A GTR será revelado no Festival Goodwood de velocidade, em junho. Preços aproximados a $200.000 fora do Brasil e sem previsão no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *