,

[REVIEW] Audi A8 2018: liderando através da marca

O A8 revitalizado vai atingir a série 7 e a Classe S com muitas tecnologias novas.

Audi A8

O que é o Audi A8?

O grande sedã da Audi, o A8 – conhecido internamente como D5 -, foi revitalizado para competir com a Classe S da Mercedes-Benz e o novo Série 7 da BMW.

Por que essa revitalização do Audi A8 é importante?

Após o lançamento do último, e muito bem-sucedido, Mercedes-Benz Classe S e do BMW Série 7 cuidadosamente otimizado, o A8 está começando a dar sinais de velhice. Esse vai ser o primeiro Audi a ser lançado com uma interface totalmente nova, anteriormente vista pelo “Conceito prologo” e o “Conceito E-tron Quattro”, revelados ano passado em Frankfurt – Alemanha.

Plataforma

Quando Wolfgang Dürheimer era chefe de Pesquisa e Desenvolvimento na Audi, existiam conversas sobre usar a plataforma de tração traseira MSB do Porsche Panamera, porém o  Audi A8 D5 será construído em uma versão modular-longitudinal da arquitetura MBL Evo, ampliada, de tração nas quatro rodas e feita, sobretudo, de alumínio. Aguarde uma série de pequenos milagres elétricos, incluindo novos itens de segurança e a habilidade de se “auto-dirigir”.

Powertrain

Novo Audi A8

No resto do mundo, o Audi A8 virá alimentado por qualquer coisa desde um motor quatro cilindros até um motor elétrico. Nos Estados Unidos, por exemplo, nós ficaremos com o arranjo similar ao atual: um turbo gêmeo V-6, duas versões do motor turbo V-8 e um motor turbo gêmeo W-12. Uma opção a diesel talvez esteja disponível, com ênfase no “talvez”. Já no Brasil ainda não há nada descrito.

Também existe a possibilidade de um Audi A8 totalmente elétrico nos próximos anos, já que o A8 tem arquitetura similar aos carros inteiramente elétricos da próxima geração VW Phaeton.

Concorrência Direta do Audi A8

BMW Série 7, Cadillac CT8, Jaguar XJ, Lexus LS, Mecedes-Benz Classe S, Modelo S Tesla, VW Phaeton.

O que pode dar errado no lançamento

Assim que os esportivos entram no segmento dos carros de luxo, o A8 começa a perder. O novo modelo precisa impulsionar o design e a dinâmica de carrão do Audi para frente.

Previsão de lançamento e preço do Audi A8

Lançamento global no começo de 2017, entrando no mercado americano no decorrer do ano como um modelo 2018. O valor se manterá entre a faixa dos $80.000 até os $130.000 (valores em dolar).

No Brasil ainda não temos uma data definida e o preço deve girar em torno de 200 a 400 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *