,

Com tração traseira, o Kia Stinger 2018 está na caçada pelos entusiastas da performance

O novo sedan esporte traz “panache”, potência e itens de segurança para uma linha de entretenimento.

Kia Stinger 2018

Sim, a marca conhecida por transporte prático e valor está expandido de maneira ousada para novo território com o Kia Stinger 2018, sedan esportivo com tração traseira. Enquanto muitos Kias podem ser considerados alternativas acessíveis para modelos da Toyota, considere esse um substituto para o Lexus GS. Ou talvez até algo mais picante.

Inspirando a comparação, o Stinger tem dimensão bem similares ao GS, sendo por volta de 2 polegadas mais curto e um pouco mais lardo, ainda que andando num eixo 2 polegadas mais longo. A montadora mesmo evoca a comparação com uma variedade de concorrentes na importação, desde o Lexus IS ao BMW Série 4. Ultimamente, o cliente pode decidir entre o Kia K900 de luxo e algo um pouco mais divertido.

Assim como o esportivo sedan tradicional, o Stinger é baseado em uma plataforma de tração traseira rígida A essa característica cabe uma suspensão ajustável ao piloto, com algumas modificações que se encaixem ao clima e ao terreno. As modificações, como a Eco, Sport e Comfort também se conectam a direção elétrica.

Kia Stinger com 255 cavalos

Dois motores estão em desenvolvimento: um motor turbo padrão de 255 cavalos, 2 litros com quatro cilindros e um turbo gêmeo V6 com 365 cavalos e 3.3 litros. A Kia diz que está buscando chegar de 0 a 60 mph (0 a 96 kmh) em 5.1 segundos, fazendo do Stinger principal um pouco mais rápido que dizem ser o GS 450 h F Sport. Para balancear a aceleração existe um conjunto ventilado de discos de freio Brembo. O Stinger é o primeiro Kia disponível com tração nas quatro rodas.

O Stinger oferece complemento completo ao avançado sistema de segurança, incluindo alerta de colisão dianteira com freio automático, detector de pedestre, alerta de ponto cego, controle de curso ativo, assistente de faixa e aviso de trafego traseiro. Interessantemente, esse é o primeiro Kia a introduzir um alerta de atenção do piloto que pode monitorar vários dados para avaliar se o motorista está sonolento ou distraído. Claro, a ironia aqui é que este é provavelmente o Kia que mais entretêm.

Além da potência, o entretenimento vem de três sistemas de áudio, vindo de um sistema padrão 7 polegadas de entretenimento e informação até um sistema Harman/Kardon de 15 alto-falantes com até 720 watts. Áudio, telefone, navegação e outros veículos informativos podem ser transmitidos no display colorido.

O Stinger busca pelos entusiastas da performance em aguas competitivas cheias de tubarões, porem a promessa soa bem divertida. Nos descobriremos como o Stinger se sai contra seus já estabelecidos rivais quando comprarmos um para avaliar, no CR Auto Test Center, após ir a venda no fim de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *