,

A BMW Série 6 está morta!

BMW irá tirar a Série 6 de linha

BMW Série 6

Na rabeira da notícia de que a Kia “matou” o Forte Koup, a Road e Track reportou a morte de outro cupê duas portas, o BMW Série 6. Nos confirmamos essa informação com um representante da BMW. Ele providenciou uma declaração oficial dizendo que a produção havia acabado em fevereiro, porem ele não deu nenhuma informação quanto ao porque o modelo foi descontinuado ou o que está reservado para ele no futuro. O que ele confirmou foi que o Conversível Série 6 e Série 6 Gran Coupe ainda estão em produção, mas que ele não podia comentar se eles seriam ou não descontinuados num futuro próximo.

O desaparecimento do Cupê de Seis Séries significa que o segmento de cupês médios de luxo está abandonado. O único veículo que sobrou foi o Cupê Mercedes-Benz Classe E. E se compradores de luxo não o quiserem, eles terão de, ou subir de modelo para um grande e caro Cupê Mercedes Classe S, ou descer de nível para algo como o BMW Série 4, Audi A5 ou Cadillac ATS.

Ainda assim, não achamos que vimos a última dos cupês de tamanho saudável da BMW. Através dos últimos meses, nós vimos a BMW testar um cupê novo que pode ser tanto um Série 6 novo, ou, talvez, o retorno de um Série 8 maior. O use de qualquer um dos nomes é bem plausível. Um já está em uso e o outro surgiu nos registros de marcas e documentação de modelos da BMW. Por enquanto, fiquem ligados, amantes dos cupês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *