,

BMW explica os cinco níveis de direção autônoma

BMW tem levado a frente as tecnologias de direção e busca oferecer alguns dos mais avançados veículos no mercado.

bmw

Enquanto a companhia sempre deu ênfase em ser a máquina suprema de direção, a construtora reconheceu que “o prazer absoluto na condução será definido pelo quanto uma direção automatizada pode fazer a vida dos nossos consumidores mais simples”. Como resultado, a BMW lançou um novo vídeo que salienta os cinco níveis de uma direção autônoma.

No clipe, a companhia explica que eles já oferecem o segundo nível de tecnologia autônoma, o qual permite ao motorista tirar suas mãos do volante por breves períodos de tempo enquanto o veículo se dirige sozinho. A BMW espero introduzir um sistema de terceiro nível nos próximos anos, este que permitirá aos motoristas focarem em outras funções até que o carro necessite de atenção.

Mais pra frente nós podemos esperar um sistema nível quatro, o qual a BMW sugere ser avançado o bastante para que os motoristas até durma durante sua viagem diária. Entretanto, a companhia alerta que o motorista ainda precisa estar alerta de alguma forma, pois o carro talvez precisa que eles dirijam durante certos trajetos da jornada.

O quinto nível de direção autônoma

Por último, o quinto nível é direção autônoma em sua forma mais avançada, sendo que o carro poderá dirigir a si próprio em todas as situações. Isso permitirá ao motorista se tornar um passageiro, sendo que a eles não será requerido fazer nada a não ser recortar-se, relaxar e aproveitar a viajem.

A BMW planeja testar carros totalmente autônomos, em cidades específicas, no ano de 2020, porem o vídeo sugere que os consumidores não devem esperar ver tal tecnologia se tornar popular até 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *