Arquivo por categoria: Motor

Manutenção do motor

1 . Ruptura em seu novo motor Apesar de todos os avanços na tecnologia automotiva , um novo motor ainda precisa ser quebrado . Quando o motor é montado na fábrica , as novas peças do motor são bastante apertado. A idéia é fazer com que as partes móveis vestir suavemente uns contra os outros …

Continue lendo »

Problemas no sensor de rotação?

Problemas no sensor de rotação? O sensor de rotação é o mais importante sensor do sistema de injeção, podendo provocar o não funcionamento do motor em caso de alguma avaria, pelo que saber reconhecer os sintomas de um mau funcionamento deve ser um conhecimento que todos os motoristas deveriam possuir, pelo menos de forma a …

Continue lendo »

Carro Elétrico / Veículo Elétrico

    Cada vez mais vemos carros elétricos, só no Brasil em 2012 foram vendidas 3,8 milhões de unidades, principalmente os que apresentam emissão zero de poluentes atmosféricos, rodando em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde projetos-piloto pretendem atrair a atenção da opinião pública e influenciar o governo a negociar uma política …

Continue lendo »

Como fazer a manutenção do motor do seu carro

O motor é o coração do carro e caso não funcione corretamente, você sabe o que pode acontecer… consertos são caros. As causas mais comuns para problemas de motor são: • Falta de trocas de óleo regulares • Uso de óleo de baixa qualidade • Dirigir com níveis baixos de óleo • Superaquecimento • Peças …

Continue lendo »

Manutenção básica do carro – Como verificar o óleo do motor

Como fazer a manutenção do carro? – Como verificar o nível do óleo do motor? Verifique o óleo do motor regularmente, especialmente se você notar diferenças no nível de óleo entre as trocas. O óleo do motor resfria e lubrifica o motor. Dirigindo com nível de óleo muito baixo pode causar problemas no motor. Passo a …

Continue lendo »

Sistema de Lubrificação

O sistema de lubrificação do motor garante que todas as suas peças móveis – especialmente pistões, virabrequins, eixo do comando de válvulas, bielas e tuchos – funcionem sem que as superfícies de contato entre eles e demais componentes realizem muito atrito entre si, diminuindo assim os desgaste elevado e superaquecimento. O sistema de lubrificação típico …

Continue lendo »

Posts mais antigos «