«

»

Carro não liga, carro não da a partida – parte 2

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

O motor gira(ameaça ligar), mas não pega. Dicas para solução:

Nesta segunda parte, vamos atentar para os problemas de quando o motor gira(ameaça ligar), mas não pega/dá a partida.
Leia a primeira parte deste post em:  Carro não liga, carro não da a partida – parte 1


É mais difícil encontrar a causa do problema quando o motor gira, mas continua sem pegar, pois há mais componentes envolvidos, e por isso existem mais possíveis razões para o problema. Primeiro, vamos olhar para o que é necessário para um carro pegar/dar partida – leia o próximo parágrafo. Em seguida, atente para os acontecimentos anteriores ao fato do carro não pegar, isto também pode lhe dar algumas idéias. Por exemplo, se um carro não pega depois de uma chuva, o problema pode ser causado pelo fato da água ter entrado nos componentes de ignição.

Se de algum modo você pode conseguiu dar partida no carro, atente para o que ajuda a ligar o motor, isto também pode ajudar a descobrir o problema. Por fim, aqui vai uma dica: tente descobrir se os outros proprietários do mesmo modelo de veículo já tiveram o mesmo problema, desta forma encontrar a solução torna-se mais fácil.




O que é necessário para o carro pegar/dar a partida?

Se o motor gira(ameaça pegar), mas o carro não dá partida significa que pelo menos a bateria e o sistema de partida estão OK. Então, vamos olhar para o que mais é necessário para um motor dar a partida/iniciar e quais são os problemas mais comuns:

  1. Compressão. A compressão normal nos cilindros é 120-170 psi. O motor não arranca/não dá partida se a compressão é inferior a 70 – 80 psi. A compressão pode ser baixa, por muitas razões, tais como vazamento na junta do cabeçote, correia quebrada, tempo incorreto/ temporizador incorreto, pistões quebrados, etc. Muitas vezes o superaquecimento do motor pode causar a quebra dos pistões ou vazamento no cabeçote. Quando a compressão é baixa você ouve que o motor gira mais rápido do que o normal.
  2. Tempo/Temporizador correto. O comando do motor que abre e fecha as válvulas (do motor) é precisamente cronometrado por uma correia dentada, corrente ou engrenagens. Se, por exemplo, a correia dentada está quebrada ou se soltou, o motor não dará partida ou funcionará de modo irregular.
  3. Combustível e faísca. Um motor de carro precisa de uma mistura de ar-combustível, fornecido aos cilindros e uma faísca forte sobre as velas de ignição no momento certo para inflamar a mistura para que ambos os sistemas: de entrega de combustível e de ignição, funcionem em boas condições. Problemas comuns com uma entrega de combustível incluem uma bomba de combustível ruim, relé da bomba de combustível ruim e fiação. Um pacote de bobina de ignição ruim e um distribuidor com defeito são os exemplos mais comuns de problemas no sistema de ignição.

Além disso, em um veículo moderno tanto o combustível quanto o sistema de ignição são controladas por um computador de bordo. O computador de bordo, por sua vez, é conectado a um módulo de controle de transmissão e um sistema de segurança. Um problema com qualquer um deles também pode fazer com que o motor não dê partida. Aqui estão alguns exemplos: a BCM com problema (Body Control Module), um PCM com problema (Powertrain módulo de controle), defeito do sensor da cambota, sensor de sistema de segurança com defeito



Aconteceu alguma coisa antes que pudesse causar o problema?

Às vezes, o que aconteceu antes pode lhe dar alguma dica do porque seu carro não pega. Vejamos algumas situações comuns:



Sinais de falta de combustível/gasolina

É um problema comum quando o medidor de combustível não funciona corretamente e o veículo pode ficar sem gasolina. A indicação de baixo nível de combustível pode ser devido à falta de energia o que piora gradativamente. Se houver muito pouco combustível no tanque, o motor pode começar a girar/funcionar por um curto período, e depois morrer novamente. Você também pode perceber que o motor engasga.



O carro foi consertado recentemente

Se o motor do seu veículo foi reparado recentemente, leve-o de volta para a oficina e peça uma revisão. Pode ser que eles simplesmente se esqueceram de ligar algo de volta. Isso acontece.



O motor não dá partida, não liga depois que entrou água no compartimento do motor

Se o seu carro morreu depois que entrou água no compartimento do motor, por exemplo: após a lavagem do motor ou depois de dirigir no meio de uma poça d’água profunda, isso pode ser devido a alguns componentes de ignição terem entrado em curto-circuito. A água pode ter entrado na tampa do distribuidor ou na bobina de ignição e isso pode causar problemas. O melhor é levar o seu carro até um mecânico, para que ele verifique isso. Muitas vezes, uma simples secagem dos componentes de ignição pode ajudar, se não houver outros danos.


O carro não da a partida depois de ter sido superaquecido

Superaquecimento do motor pode causar uma série de problemas e se o motor não pegar depois de ter sido superaquecido não é um sinal muito bom. Verifique a compressão nos cilindros.


Se o carro liga algumas vezes, o que o fez ligar?

Às vezes um carro pode ter um problema, que o faz às vezes pegar e outras vezes não. Tais problemas que não são apresentados em todas às vezes podem tornar o “diagnostico” mais difícil. O que ajudará o seu mecânico a encontrar o problema é notar quando, e sob quais condições o carro não dá partida e o que ajuda a dar essa partida. Por exemplo, se você perceber que “balançando” a chave na ignição ajuda o carro a pegar, pode dizer ao seu mecânico que o problema é provavelmente com o interruptor de ignição (problema muito comum). Ou se a luz de segurança ficar piscando no painel cada vez que o carro não dá partida/ligar você pode dizer ao seu mecânico para começar com a verificação no sistema anti-roubo.



Pesquisa por problemas comuns

Se seu carro não pegar/não ligar, tem uma boa chance de que alguém já tenha tido um problema semelhante ao seu com o mesmo modelo de carro e já tenha encontrado uma solução. Tente buscar no Google usando as palavras que descrevam o problema mais o modelo do carro, por exemplo: ‘Carro não liga Gol’ ou ‘Carro não da a partida Polo’ etc, você encontrará uma série de fóruns descrevendo o problema e as formas de corrigi-lo. Se não encontrar deixe sua solução, deixe um post no nosso fórum.


Todo o conteúdo deste artigo é de propriedade do site Samarins, tendo sido feita apenas a tradução e adaptação para a língua portuguesa. Traduzido por: Yasmin Galhardo.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on TumblrShare on LinkedInPin on Pinterest

89 comentários

  1. AILTON RAMOS disse:

    Meu carro estava com uma batida estranha na parte da frente e eu achava que era poblema de amortecedor, e comprei amortecedores e trocamos e a mesma batida ainda continua, o que poderá ser?

    1. PH disse:

      Também acontece c/ o meu Astrinha, mecânico ñ achou nada , troquei bieleta p/ desencargo e nada. \normalmente o barulho acontece qdo freia e qdo arranca.

      1. Alan disse:

        isso ta com cara de ser o pivô.

        1. gonçalo disse:

          defeito igual a ser examinado
          levante o carro balançando as rodas verifique as folgas de rolamento
          puxando de um lado pra outro verifique as folgas de bandeja, morceguinhos,
          balança, braço exicial e tri zeta de existir, e batente de amortecedor sao exames
          simples,,,,,,,,,,,,,,boa sorte

      2. neto disse:

        Verifique se não há folga na tampa do capoo, coloque dois pedaços de pano, ou espuma sobre os paralamas feche o capoo e verifique se as batidas vai continuar. boa sorte.

    2. julian disse:

      pode ser o distribuidor do motor ou seja o sensor rall queimado, meu gol deu este probrema….

    3. solrac disse:

      isso tbm pode ser as velas que nao estao posicionada no seu local espesifico ou a bandeija do carter estar com folga

  2. paulo cesar disse:

    acabei de instalar o som no meu fiat tempra, 16 v. 2.0 a gas. e a gaz, so que ela nao esta dando partida mais o que pode ter o corrido

    1. Lucas Bueno disse:

      O instalador não se preocupou com o gasto que o som tem sobre a bateria. Então a bateria fica fraca para dar a partida. Dependendo do som peça para fazer um sistema eletrico proprio.

  3. oldi disse:

    um dos primeiros fatores é que tenha queimado algum fusivel
    outro é o alarme original que pode ter desprogramado bloqueando o carro , ai c der partida e nao liga pode ter queimado a bonba d conbustivel

  4. Guilherme disse:

    Bom dia!
    Tenho um Renault 19, que esta apresentando um defeito.
    Defeto esse bastante intrigante. Quando ele esta frio, o motor liga normalmente, depois que o motor funciona bastante e o carro é desligado o carro não pega mais, ate que esfrie totalmente.
    Se alguém já passou por um problema parecido e saiba qual seria a possivel causa por favor me avise.
    Obrigado

    1. alex disse:

      caro amigo tenho um renalt scenic estava com os mesmos defeitos no meu caso era o sensor de temperatura troquei e não deu mais nada… pode ser o caso do seu um abraço

    2. Darci disse:

      provavelmente o seu motor de arranque está com problemas, pode ser a carcaça rachada ou a bucha gasta. Tive este mesmo problema e era a carcaça.

    3. roberto disse:

      Guilherme eu estou com um problema semelhante em meu renault 19 96, voce conseguio soluconar o seu problema e qual era ele ,.
      obrigado

  5. Adilson disse:

    Meu Classic 2011 não deu partida em mais de oito tentativas até eu desistir. Curiosamente há menos de três horas funcionou normalmente. O que pode ter acontecido e como resolver? Obrigado

    1. Felipe disse:

      Meu FORD FIESTA Hatch 2004 também. Já aconteceu isso umas 10 vezes!! Eu tento ligar ele várias vezes o motor gira mas não pega, depois levo ele na oficina quando chega lá ele funciona. Falta me deixar doido e não descubro oque é. Alguem sabe oque poder ser também??

      1. claudemir disse:

        amigo vc conseguiu resolver este problema?
        Eu tenho o mesmo problema.

        1. adriano disse:

          Sim.. mais não era só isso não.. tava com um problema no alternador do carro… a bateria estava descarregando muito rapido pois a mesma somente descarregava e não recarregava mais.. mais ja esta quase tudo resolvido.

          O problema no cebolinha ja foi resolvido agora o carro quando chega na temperatura certo o ventilador liga correto..

          abraços,

    2. gonçalo disse:

      falha no contato pode se ate da bateria,

  6. Gustavo disse:

    Eu tenho uma bmw 325i serie 3 tava com a bateria de um amigo meu e ele foi pegar ela e colokar outra so que ele colocou a bateria invertida positivo no negativo e vise versa comessou a sair fumaça do meu computador de bordo eu desmontei ele e ta queimado e depois disso o carro nao quer pegar mais oque fasso ?

  7. nayara disse:

    bom dia ,tenho um Renault senic megane rt ano 2002 modelo 2003,meu carro ta dando problema direto.esses dias foi trocado o alternador de marcha lenta,depois disso o meu carro não quis ligar,trocamos a bateria o carro funcionou um dia e ja não quis ligar mais,o carro ja foi p 4 auto eletricas ja passaram o scanner e ninguém achou o problema. oq sera q pode ser?

    1. gonçalo disse:

      defeito = tampa de distribuidor se tiver ou bobona de ignição

  8. ricardo neco disse:

    tenho um astras 2009 meu so brinho ligou som do meu carro muito alto e nao pega nem som e nem relogio com data e hora ja vi os fusiveis e nao estao queimados oq pode ser

    1. Lucasbueno disse:

      O Carro liga?
      caso não ligue a bateria esta fraca por causa do som.
      caso ligue o alternador esta defeituoso.

  9. gonçalo disse:

    tenho um atos prime 1.0 2001 pega na primeira mas demora pra ficar na temperatura ideal pra sair, ou vc tem que acelerar forte. viajei depois de 4 horas rodando cheguei ao destino, desliguei e ele nao quis pegar, depois de uns 10 minutos parado deu partida normal,, vcs tem uma dica? outra coisa a luz de injeçao que geralmente usamos pra ler defeito nao acende,,,,nunca acendeu desde que comprei……tambem sou mecanico mas nao tou entendendo muito,,,,,,,grato

    1. Fabio disse:

      Gonçalo, estou tendo o mesmo problema, achou alguma solução?

      1. gonçalo disse:

        desculpa a demora, não via sua pergunta antes, a solução foi simples
        o carro é importado la trabalha com gasolina pura,aqui tem a mistura de álcool fora os gatos, a solução é nada de gasolina ruim ele acusa na hora, em viagem longa nunca desligue no ato espere estabilizar a marcha lenta,,,5 segundo

  10. willian disse:

    Olá, tenho um renault 19 1.6, 8 valvulas ano 1998, caiu no buraco e não pegou mais ele vira o motor mas não da centelha na bobina e não pulsa os bicos, obrigado.

    1. luickey disse:

      PO IR NO SENSOR DE ROTAÇÃO QUE FICA NA RODA FONICA QUE É BATATA DE SER, PODE TER SAIDO DO LUGAR, PESQUISE NO GOOGLE A POSIÇÃO SERTA PARA O SEU CARRO QUE IRA PEGAR, E BOA SORTE!!!!

  11. joao batista disse:

    Ola, cara poderia me ajuda: Queimou a bobina de ignição di meu Fiat tipo.

    Depois troquei por ma nova e trquei fios azul está derritido, tudo isso apos lavar carro com diesel e suporte da bomba de gasolina dentro do tamque ter soltado. Corrigir.

    Agora está tudo funcionando parte eletrica do carro , ele liga mas não acende a luz da injeção e não pega.

    Detalhes: Não está passando corrente para Bobina de Ignição, onde posso verificar para solucionar esse problema.

    Fusivel dentro carro e no motor está ok. Pode ter queimado Relex qual??? como testar??

    Tenho Multimetro. onde procuro raiz destre problema , Obrigado

  12. JOAO BATISTA disse:

    AJUDA – ME TODOS: Sobre o Tipo depois queimou a bobina de ignição depois lavei o motor dentro na parte de cima com Diesel. Troquei a bobina e fios azul e preto derretido, e carro Pega , da giro mas não funciona motor. E luz da Ignição fica apagada

  13. Marco disse:

    Olá!
    Tenho um Gol Bolinha 1.6 MI 1997 desde zero. Ele está com 156.000 rodados. Há um mês tive problemas com o sensor de temperatura. Troquei e o Gol voltou ao normal. Agora quando uso gasolina e após rodar alguns kilometros o carro falha e volta a andar, se jogar ponto morto ele morre mesmo, entretanto, se jogo pro gás ele funciona perfeitamente. O rotor é novo, velas novas, cabo de velas idem, sensor MAP novo, sonda Lambida nova, relê da bomba combustivel novo, regulador de pressão da bomba novo, refil da bomba novo, filtro de combustivel novo, testei o emulador dos bicos e não deu problemas…o que pode ser? Bobina?
    Grato antecipadamente,
    Marco

    1. Gusttavo Lima disse:

      talvez seja a aceleração da marcha lenta que num tah mantendo ligado, faça essa observação

    2. jmbf disse:

      dve ser porq vc diminuiu o tamanho do seu gol para gol bolinha tente voltar ele pro tamanho normal talvez solucione o seu problema

  14. franconewton disse:

    O mecanico passou o raster ,eo raster acusou problemas no tensor de correia dentada ,entao trocamos a correia dentada e o tensor,e depois o problema virou para a bobina de ignição tambem trocou ,só que o carro não da partida,gostaria de saber o que leva a bobina partir ou rachar,sendo que o raster tinha acusado tensor da correia,eu descobri que o mecanico deu carga na bateria sera que isso fez com que a bobina partice ,é que eles deixara o som do carro ligado e por isso descarregou a bateria,é justo eu pagar a bobina sendo que antes o carro pegava na primeira,mesmo com o sensor ruim.

  15. valter silva disse:

    tenho uma scenic 2004 1.6 estava normal mas ao dar partida nao pega so acende o painel e não da partida gostaria de saber se alguem pode me ajudar

    1. Valério - Cascavel - PR disse:

      Valter, tive um problema igual ao seu, na minha SCENIC 20001, o problema estava em um conector de um fio único que vai ligado no motor de partida, fica atras do motor, próximo ao cano de escape , o acesso é por baixo do carro.

  16. valter silva disse:

    tenho uma scenic 2004 1.6 estava normal mas ao dar partida nao pega so acende o painel e gostaria de saber se alguem pode me ajudar

  17. valdir disse:

    tenho um subaru legaçy 93 ele pegou ficou 20 a 30 segundos ligado e depois cortou a ignição ja pasou por dois mecanicos e nao resolveram nada se tiver alguem que possa me dizer aque aconteceu e como resolver fico grato

    1. Marco disse:

      Bem meu amigo, já tive problema um parecido com este em questão.
      A solução encontrada foi substituir o sensor de rotação, após a troca
      o carro ficou normal.

  18. Paulo Honorato disse:

    possuo um ford explorer, às vezes o bicho pega na partida principalmente de manhã quando frio depois não pega mais, alguem já passou por isso?

  19. Paulo Honorato disse:

    Por favor informações sobre relê PCM, ele envia tensão p/ centralina?é responsável pela energização do sistema de injeção ? Qdo o carro apaga observo que o mesmo está aberto,consequentemente a bomba de cmbustivel desliga.Obs, já troquei por outro, obrigado.

  20. celso disse:

    O Carro do meu filho é um megane 2009, 20. e 16 válvula.
    Depois que passou em um buraco, o carro parou, não da sinal de energia e nada.
    Falaram que é o sensor de inércia, só que ninguém a encontrou.

    Alguém sabe onde fica essa pesa?

  21. Roberto Fernandes disse:

    Tenho um santana 2000 mi 1.8 2000. O problema é o seguinte:
    Se o motor estiver frio com menos de três dias da última partida, o carro demora a pegar, ou seja, tenho que dar 3 ou atté 4 partidas. Mas se o carro ficar mais de três dias parados, é só girar a chave que o carro pega no ato.
    Isso começou a acontecer depois que fiz a parte de cima do motor. Foi passado o scanner e está tudo normal. Atuador da marcha lenta coloquei novo, mas o problema permanece. É só o motor esfriar que a dificuldade começa.
    Alguém poderia me ajudar?

  22. Adriano disse:

    Ola, tenho um renault 19… o ventilador do motor fica ligado direto quando ligo a chave de partida.. isso é normal? ou ele tem que ligar so quando o carro aquecer um pouco? quem poder me ajudar fico grato, pq como o ventilador fica ligado direto a bateria ta descarregando muito rapido.. me deixando na mão toda vez que vou ligar o carro…

    Desde agradeço,

    1. gonçalo disse:

      1)certamente ele deu problema de cebolinha da aventuinha, alguem fez uma ligaçao direta
      2) ele pode estar com ar no sistema (agua e armisturado) geralmente quando se deixa faltar e nao sangra
      3) o sensor de temperatura pode esta com mal contato
      obs; o ar geralmente faz barulho no reservatorio
      se isso esta acontecendo solte o sensor ou a mangueira de sangria e deixe sair todo o ar e tudo fica resolvido,,,,,boa sorte

  23. martins disse:

    tenho bmw 325 i 93-94 regino alemao ela estava normalo motor foi todo reformado, faz 6 meses sem problemas, fui viajar e quando eu estava chegando em casa o motor desligou e matei a bateria e não conseg ui fazer pegar mais.o sistema eletrico liga com achave mas não escuto ozunido da bomba de combustivel,pode ser bomba ,ou rele, ou fuzivel, realmente não tenho ideia,gostaria de uma ajuda.

  24. Jose Fagundes disse:

    Caro colega
    O meu carro e um corsa premiun 2008 com gnv na parte da manhã o motor da partida mais não pega anotei q a bomba do reservatorio não ejeta gasolina pode ser este
    o problema. GRATO.

    1. gonçalo disse:

      existe uma mangueira abaixo do corpo tbi (antigo carburador) ligada a uma caixinha acima que faz a leitura de mistura se esta estiver desligada ou furada da esse tipo de problema,,,, também tem um terminal ligado a bobina que tem 4 fios desconecte
      coloque um pequeno pedaço de fio descascado no azul, segure na ponta com uma mão e pé molhado no chão com a outra mão de toques rápidos no terminal positivo (+) da bateria, vc vai escutar um clique a cada toque, não de muito pro carro não afogar, religue o terminal de partida, deve pegar,,,,,,

  25. jonatas disse:

    Ola!!! tenho um renault 19 rt 1.8 que quando esta frio custa a pegar e quando o motor depois de aquecido mesmo q bem pouco pode ser desligado q pega normalmente…
    agóra chegando o inverno isso vai ser um problema, o q devo fazer para resolver isso? alguem sabe ou ja passou por isso…??

  26. Arcanjo disse:

    Oi pessoal, tenho uma ford explorer 4.0 xlt 6cil fui dar uma volta num sabado com amigos e deixei no parque todo dia de domingo, segunda demanha quando quero ir ao servico ligo o motor ele gira e nao pega de repente pisca sem parar a luz de seguranca, levei ao mecanico e disse q a chave perdeu a memoria tinha q cmprar nova chave e programar. assim o fiz e o problema continua, oque faco me ajudem

    1. Paulo Honorato disse:

      Amigo, vc ouviu se bomba combust. funcionou? na cxa de reles teste os reles (principal e da bomba) pode ser q. estejam em pane.

  27. Arcanjo disse:

    Nesse mesmo sabado de passeio o motor teria falhado por tres vezes enquanto passeavamos. Oque tera acontecido para depois nao reconhecer a chave de ignicao

  28. pedro disse:

    tenho um tempra 2.0 16 valvulas , qual a temperatura certa , este carro a ventuinha so liga com 120 graus isto e normal
    obrigado tenha uma boa tarde

  29. reinaldo disse:

    Ola tudo ben? Eu tenho um renault rn 19, aconteceu o sequinte ! a cremalheira estava gasta eu troquei comprei uma nova, e um motor de arranque novo o motor de arranque tem 10 dentes, mas depois de montado fui dar partida o motor de arranque não pegou na cremalheira, sera que deve ser a regulagem?

    1. PH disse:

      Motor de arranque pelo q.sei, não tem regulagem, ele tem q. encaixar nos dentes do volante (remalheira)

  30. maykon disse:

    gostaria de saber se for possível !
    logo de manha eu do o primeiro toque na chave ai acontece que não pega o carro. ele faz que vai pegar mas não pega….
    ai eu fico alguns minuto bombando a embreagem ai simplesmente ele pegaa! o que pode ser para essa causa???????? !!! ele é a gasolina….

    Obrigadooo # aguardo a resposta #

    1. Luan disse:

      alguem sabe me informar????

  31. tania disse:

    Olá, estou com problema na scenic, 2008 flex, mas só uso gasolina qudo ligo ela e engato ré ela começa a tremer e morre e quando engato a 1º arranco e ela morre e vai assim nos trancos e barrancos, mas depois volta a funcionar alguém pode me dizer o que pode ser?
    obrigada
    Tania

  32. gustavo disse:

    meu gol ele não liga as vezes, mas as luz do painel ligam normal só que ele não toca arranque,não da nem um barulho diferente.. oque pode ser?

  33. flavio disse:

    tenho um gol 2000 mil, e a bomba do combustivel não liga Não faz mais o zinido , mas o marcador de combustivel finciona normal e não tem energia possitiva nem uma no terminal do tanque.
    Não tem fusivel nem um queimado, viro a chave o motor vira mas apaga.
    O que pode ser?

  34. KLEBERSON disse:

    OLÁ PESSOAL,MEU CARRO NÃO QUER PEGAR DE JEITO NENHUM, JÁ VERIFIQUEI A BOMBA DE COMBUSTÍVEL E ESTA NORMAL,JÁ VERIFIQUEI A CORRENTE E TAMBÉM ESTA CHEGANDO ÀS VELAS NORMALMENTE POR FAVOR ME AJUDEM EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER

    1. Deywandeigly disse:

      Verifique se a distribuição dos cabos de ingniçao estão corretos,se a bobina de ingnição está liberando sentelha para as velas.Mas calma aeee qual o seu carro mesmo?Ele é a Diesel ou a Bi-combustível ou seja Gasolina e a Alcool?

  35. romeu ribeiro braga disse:

    renalt clio 1.6 16 v 2005 q. bosta carro super conservado semi novo e cheio de ploblemas troquei num velhinho q. eu tinha, para continuar o meu trabalho o carro so fica na oficina e mais nada o ultimo ploblema e que vira achave e nao pega ja passei por varios mecanicos e nao estra tendo jeito aguardo consertar eeste carro e renalt nuca mais nen de graça,ja perdi ate o meu emprego de representante porque omcarro so fica na ofiçina, sarava renalt nunca mais.

  36. Deywandeigly disse:

    Tenho uma montana (2008/2009) as vezes quando estou andando que paro por pequenos estantes,quando volto e dou na patida ela não quer pegar mais.é só esparar alguns estantes e ela pega novamente.O que pode ser?

  37. Deywandeigly disse:

    O sensor de velocidade localizado ao lado da tampa celetora dos aumóveis (Corsa,Celta) fazem com que os mesmos não peguem na partida?E se sim,porque?

  38. robsson boava disse:

    ola pessoal tenho um PEGEO quando molha ele não pega .alguém pode me ajudar

  39. Audrey disse:

    Ola, tenho um Celta 2010, ele se fica mais de tres horas desligado não pega mais, mas se eu dou um minimo tranco ele funciona porem, se ficar novamente desligado por mais tres horas não funciona de novo.
    Um mecanico não achou o defeito, o outro indicou que levasse em um lugar alegando ser o chip do combustivel, e esse mesmo lugar disse que não é.
    Gostaria muito da ajuda de voces pois nao sei mais o que fazer.

    Obrigado

  40. neemias disse:

    Ola, tenho um gol 96 ap 1.6, ele so pega se eu ligar a ingnicao e aguardarr uns 4 segundos para dar partida, se eu tentar ligar imediatamente ele nao pega, e mesmo com o motor quente ele faz isso, alguem pode me ajudar?? Desde ja grato !!

  41. Selma disse:

    Tenho um carro Tempra SX ano modelo 1997 ele está parado faz 2 meses, estava funcionando normal quando fui ligar não acendeu o painel e nem ligou, a bateria tá ok está passando corrente pois o toca fita funciona. Eu não sei se é problema na ignição por que às vezes quando eu ia ligar ele não pegava demorava um pouco para pegar mas sempre acendia o painel, só que agora não acende o painel. pois como estou desempregada não tenho condições de levar para um eletricista. Gostaria de obter alguma orientação.

  42. Daniel disse:

    Tenho um chevette 81 que está ruim para pegar com motor frio. É a gasolina e mesmo assim, chego a matar abateria e não consigo fazê-lo funcionar. Depois, que consigo e omotor já estiver quente o problema desaparece, e ele pega de primeira.Como posso resolver isso?

  43. fernando disse:

    bom dia estou com um problema e não posso gasta muito ,eu tenho um fox 2010
    ele apresentou um defeito ,não e o alarme ,ele tem partida mais o motor
    não pega ,ok qual o primeiro passo …

  44. Renata Oliveira disse:

    Oi tenho um celta 2002 ele nao quer dar partida .quase funciona mais nao prossegui .foi batido nao mais atingiu o motor .ele desligou na hora .
    O eletricista passou rastreador e disse q o problema é na central que devido ela ter ficado fora do carro e parada muito tempo ela desconfigurou daí ele mandou a mesma para fazer outro codigo já q nao tinhamos o codigo original porém quando voltou a colocar a central o carro nao pegou apenas da partida mais nao pega .
    Preciso da ajuda de voces .
    Desde já muito obrigada !!!
    JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA :)

  45. elton disse:

    Troquei a posicao ao ligar a bateria, onde era positivo pos no negativo e onde era negativo liguei positivo e agora o carro ja nao pega.. o que faco??

  46. antonio gilberto de lemos disse:

    oi amigos, tenho um tempra sw 95., estou com problemas
    troqei a bateria primeiro arranque normal, depois não pega mais
    giram gira gira mais não pega.
    demanha frio ainda pegava, mas depois quente não
    agora nem de manha não pega mais.
    levei no teste mas o mecanico nao conssegiu colocar o aparelho
    nao sei o que fazer me ajudem por favor.

  47. Diogenes Gonçalves dos Santos disse:

    Tenho um templa 2.0 16vv, deixei ele parado 2 semanas e a bateria descarregou coloquei outra e o carro agora não funciona a parte da iniguiçao o quepode ter acontecido ele tem alarme um de fablica e outro opicional mas não sei se corta a iniguição o ex propetario não sabe do alarme não tenho controle o que faser me ajuda ai como detecto onde esta o alarme!

  48. Fabio Pacheco disse:

    Tenho um astra 2.0 95 quando ele esfria o motor esta dano trabalho para pegar.
    O que devo fazer.

  49. WELLINGTON disse:

    TENHO UM KADETT 95 GL E TO TENDO PROBLEMA COM A PARTIDA E O SEGUINTE ELE TEM HORA QUE PEGA NORMAL E TEM HORA QUE O MOTOR NÃO DA NEM SINAL NÃO FAZ NENHUM BARULHO ESCUTO A BOMBA DE COMBUSTIVEL MAS NADA JA TROQUEI O COMUTATOR DE PARTIDA E NADA OQUE PODE SER DESDE JA OBRIGADO

  50. darci disse:

    carro ford fiesta 2007 aparece um cadeado e nao da partida ,ja foi passado scaner e nao encontra nada. isso logo apos ter trocado embreagem e autuador andei uns 200 metros e ele parou

  51. ALexandro disse:

    Ontem fui ligar meu carro ford fiesta/2012 e ele morreu, liguei denovo ele morreu, quando percebi que tinha esquecido a marcha na 3º posição. Coloquei em ponto morto e ele nao quis pegar mais. tive que empurrar e ele pagou no tranco. Isso já aconteceu antes. Levei na ford e não acharam o deifeito.

    Alguém pode me ajudar?

  52. claudia maria pires disse:

    mandei trocar o cabeçote do meu carro scenic 2.0 16 v agora da na chave e so exlplode e não pega ja foi trocado correia sensores esta no conserto 2 meses o que fazer por favor !!!

  53. kelin pereira disse:

    Boa-noite! Adquiri Clio 2013/2014 zero para não me precocupar, comprei final de Novembro, estou arrependida. O carro não pega pela manhã, já foi rebocado, hoje na saída do trabalho, pefou com dificuldades… O consultor da Renault Globo concessionária alega que problema com combustivel, ele é flex e não é flex? No dia de frio, chuva e calor não pega…cheguei a comentar que é problema crônico do Clio. Por acaso vocês sabem qual é o problema? Ou tem solução?.

  54. Leonel Armando Chissico disse:

    Boa tarde amigos….
    o meu carro é NISSAN PRIMERA 2.0 MOTOR SR20, tem problemas de arranque quando o motor esta frio…….cheguei a comprar um motor de arranque novo, mas o carro continua com o mesmo problema…..por favor ajudem me a resolver este problema.

    o meu email é ####@sa po.mz

    1. luciano disse:

      vc ainda tem o motor de arranque?
      estou precisando de um, 51 nove um oito nove zero quatro cinco meia.
      ou luciano duarte jesus tudo junto arroba g mail . com

  55. Alexandro disse:

    Ola, Eu tenho uma topic 98, e ela, quando eu do a partida, ela gira um pouco e para, e
    o cabo neutro da bateria esta esquentando e descarrega a bateria, alguém pode mim
    ajudar.

  56. renan ferreira disse:

    Olá fiz uma cagada ontem, ou melhor quando fui colocar agua no reservatorio de agua eu esqueci de fechar ( nao me recordo mesmo esse fato) mas foi isso . andei por 20 min parei fui pra aula sai da faculdade e voltei a minha residencia e o carro normal.. guardei ele e quando foi outro dia o carro nao pego mais, quando fui abrir pra ver o que era se era por falta de agua.. vi a burrice ou nao sei o q houve comigo a tampa estava la , nao tinha fechado o reservatorio MEU DEUS estou muito nervoso sei que o prejuizo sera daquelas.. mas antes queria saber mais ou menos o que irei ter q arrumar..?? o carro nao pega mais.! obrigado

  57. Elizeu Nunes disse:

    Olá, tenho uma meriva 2010, ela super aqueceu, fui mexendo nela descobri, que o rele da ventuína estava dando mal contato, ai não acionou a mesma, o carro super aqueceu, beleza resolvido, passou 2 dois dias, fui dar partida, o carro não pega, da sinal que vai pegar mas não segura. alguém sabe me orientar o que possa ter acontecido, bom a bomba de combustível já testei e esta funcionando.

  58. joabdomingos disse:

    ola amigo quando eu saiu com meu carro q ele esquenta não quer pega ele parece cola pois nem partida dar tenho q da um empurrãozinho ai ele pega o q pode ser.

  59. Daniel Costa disse:

    tenho uma csenic 2004 qutomatica Pego o carro ligo e saio depois que o motor esquenta se eu parar em algum lugar e desligar ele so pega depois que esfria viro a chave e fica como se a bateria tivesse arriada,detalhe quando pega faz um barulho de algo solto embaixo tipo uma tripidaçao…alguem ja passou por esse problema e pode me ajudar? grato

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>