,

[REVIEW] GMC Terrain 2018 ganha refinamento para melhor competir com os SUV’s compactos

Novo motor a diesel, cambio de nove velocidades e características de segurança são mudanças notáveis.

GMC Terrian 2017

A divisão GMC da General Motors usou o Auto Show Norte Americano de 2017 em Detroit para introduzir seu novíssimo GMC Terrain 2018. A introdução da GM de seu compacto foi seguida pelo lançamento do similar Chevrolet Equinox no fim de 2016.

Assim como o novo Equinox, o Terrain perdeu cinco polegadas de tamanho total em comparação ao modelo que está substituindo. Contudo outras dimensões, como a largura e altura, se mantem iguais.

O novo Terrain será alimentado por uma seleção do novíssimo motor turbo de quatro cilindros, como aqueles oferecidos no novo Equinox. Modelos base usaram motores de 1,5 litro e 170 cavalos e terão 252 cavalos e 2,0 litros nos modelos acima. O novo SUV da GMC também estará disponível com motor turbo a diesel com 136 cavalos e 1,6 litros que prometem uma estimativa de 40 mpg (aproximadamente 17 Km/l) nas rodovias.

Uma Máquina em Terra de Monstros

A GMC diz que os motores a gasolina serão unidos ao novo e único câmbio automático de nove velocidades; não há informações sobre a caixa de marcha a diesel. Isso difere do Equinox, que usará uma automática de seis velocidades com motores de 1,5 e 1,6 litro. Um novo sistema de troca eletrônica precisa selecionará engrenagens através do uso de “apertar botões e puxar gatilhos”.

Versões com tração dianteira e tração nas quatro rodas estarão disponíveis, com as versões AWD contendo um modo selecionável de tração dianteira exclusiva. Isso desconecta a tração traseira para otimizar a economia de combustível. Nos nossos testes com o grande GMC Acadia de três fileiras, percebemos que, desconectando o sistema resulta em economia de aproximadamente 1mpg na rodovia.

No quesito segurança existe uma grande cama de equipamentos disponíveis, aquém do que é oferecido nos outros novos modelos da GM. Para segurança ativa temos alerta de colisão dianteira e sistema de trava em baixa velocidade, auxiliar de faixa com alerta de saída da pista, alerta de ponto cego e aviso de trafego traseiro serão oferecidos, usando câmera e radar para acessar perigos nas estradas. Não existe nenhuma informação sobre qual desses elementos será padrão.

Outros auxiliares de segurança incluem exibição dos arredores e lembrete de banco traseiro, o qual vimos no GMC Acadia pode acionar um aviso quando o carro prevê que algo como uma criança ou um bicho de estimação foi deixado no veículo estacionado. Além disso, um acessório para motoristas adolescentes será oferecido, permitindo aos pais que coloquem certas restrições e que vejam um relatório de comportamento do motorista.

Interior Incrível do Novo Terrain

A GMC promete que o interior do novo Terrain será mais refinado que o modelo anterior, com guarnições de alumínio, materiais mais macios ao longo do carro e tecnologia padrão de anulação de som. Funcionalidade foi melhorada por um assento rebatível de copiloto e assentos traseiro dobráveis.

A classe premium da Denali vem com guarnições de cores especiais, materiais de assento e itens padrão como aquecedor de volante, abertura de porta traseira sem as mãos e sistema de som Bose.

Telas de sete e oito polegadas para informação e entretenimento serão usadas, dependendo do nível do veículo e possuirão conectividade com o “Android Auto” e com o “Apple CarPlay”.

O Terrain 2017 chega as vendas esse verão nos modelos SL, SLE, SLT e Denali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *