,

Você tem medo de levar o carro ao mecânico?

Mecânico

Quantas vezes você já hesitou em levar o seu carro em um mecanico porque você não estava certo que seria consertado do jeito que você queria? Talvez você estava preocupado se o mecanico seria argumentativo, evasivo, incompetente … ou simplesmente ocupado demais para passar tempo com você.

“Muitos consumidores estão apreensivos sobre trazer o seu veículo em uma loja de auto”, disse Lawrence Hecker, presidente do Programa de Garantia de Motorista sem fins lucrativos. Eles se preocupar em tentar se comunicar claramente com os técnicos ou outro pessoal de loja de automóveis, e eles estão com medo de seu veículo não receberá a atenção que merece.

Felizmente para os consumidores, a manutenção e reparação automotiva está preocupada com tudo isso, também! Além disso, como os veículos se tornaram mais complexos, a necessidade de uma comunicação clara tornou-se ainda mais importante. Para ajudar a enfrentar este desafio, um número crescente de empresas de reparação de automóveis e lojas assinaram contrato com o Programa de Garantia de Motorista (MAP).

MAP trouxe especialistas do setor, consultores de consumo, e outros juntos para desenvolver padrões de inspeção e Comunicação uniformes que cobrem todos os principais sistemas de um veículo.

Uniformes de Inspeção e de normas de comunicação (UICS) clientes e técnicos de ajuda do MAPA comunicar claramente sobre os problemas de um veículo e as opções para corrigir estes problemas. Cada conjunto de normas descreve o que é sugerido ou requerido para um determinado problema.

Lojas de automóveis e locais de serviço de auto concordar, por escrito, a seguir está o mapa UIC pode se tornar participantes MAP.

Os consumidores podem seguir alguns passos simples para fazer a maior parte de sua visita a uma oficina:

  1. Antes de ligar ou ir a uma mecanica, demorar cinco minutos para escrever com suas próprias palavras o que o seu veículo está a fazer (ou não fazer). Tome nota de cada detalhe. É o seu carro fazendo um barulho? Descreva o ruído. Onde é que parecem estar vindo? É o carro sentindo lento? Quando, como, muitas vezes, em que condições? Pergunte a si mesmo um monte de perguntas detalhadas. O ideal é anotar essas observações para baixo logo após você observá-los (mas não enquanto você está tentando dirigir, é claro!).
  2. Com as anotações em mãos, visitar a loja de auto de sua escolha. Se for uma loja credenciada pelo MAPA, o técnico terá uma cópia do uniforme Inspeção e Comunicação Normas do MAP acessível, que irá ajudar a orientar o diagnóstico. De qualquer forma, certifique-se que o técnico de reparação de automóveis ou representante de serviço ao cliente é o que lhe dá a sua total atenção antes de tentar descrever o que está acontecendo com o seu veículo. Lojas são muitas vezes ocupado, mas isso não é desculpa para um mau serviço. Não deixe seu carro nas mãos de um técnico até:
    1. você está satisfeito que ele / ela ouviu-lo;
    2. você e o mecanico chegaram a acordo sobre um curso de ação; e
    3. você recebeu um orçamento de inspecção e reparação estimativa concluída.
  3. Uma vez que você tenha feito a sua parte, ao descrever o problema do seu veículo o mais claramente possível, fazer perguntas vendre viagra tunisie. Sem técnico de reparação de automóveis de bom vai simplesmente ouvir a sua descrição de um problema e dizer: “Ok, eu vou corrigi-lo.” Pergunte ao técnico de reparação de automóveis ou representante de serviço ao cliente para as suas recomendações quanto ao versus o que é necessário sugerido para ser reparado ou substituído. A loja pode cobrar por um diagnóstico. Isso é dinheiro bem gasto, por isso o técnico pode identificar o problema (s).

Faça perguntas como:

  • O que poderia causar essa condição?
  • Quais os padrões da indústria serviço de guia em que o sistema de veículo?
  • O problema pode ser “reparado” ou vai exigir “substituição” de peças?
  • Como é a reparação efectuada, em termos gerais?
  • Será que o processo de reparação de automóveis em si afetar outros componentes do veículo (por exemplo, correias e mangueiras devem ser desconectados ou substituído como parte da reparação)?
  • Quanto tempo a reparação de automóveis tomar?Nunca tenha medo de fazer perguntas. Como diz o ditado, a única pergunta idiota é aquele que não foi feita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *