, , ,

Manutenção do motor: como fazer

Motor Automotivo

1 . Ruptura em seu novo motor

Apesar de todos os avanços na tecnologia automotiva , um novo motor ainda precisa ser quebrado . Quando o motor é montado na fábrica , as novas peças do motor são bastante apertado. A idéia é fazer com que as partes móveis vestir suavemente uns contra os outros , sem superaquecimento ou marcando . Geralmente , isso significa não sobrecarregar o motor durante os primeiros 500-1000 milhas; verifique o manual do proprietário para obter recomendações de arrombamento .

2. Já as alterações de petróleo feito regularmente

Seu motor vai durar mais se você trocar o óleo regularmente. Todas as peças móveis dentro do seu motor são lubrificados com óleo . Com a quilometragem, o óleo do motor gradualmente se deteriorar, contamina e perde suas qualidades lubrificantes. Sem mudanças de óleo regulares , seu motor vai , eventualmente, lodo e desgaste mais rápido . Ao mudar seu óleo começam a se deteriorar , o seu motor permanece limpo e bem lubrificado .

3. Saiba como verificar o nível de óleo e estado

Enquanto você dirige , uma certa quantidade de óleo é normalmente consumido pelo seu motor e do nível de óleo diminui gradualmente . Seu motor desgasta mais rápido , se é baixo em relação ao petróleo . Quando você tem um minuto livre , verifique o nível do óleo.

4 . O manual do proprietário tem todas as informações que você precisa

O manual do proprietário tem o mapa do compartimento do motor com instruções simples como verificar o nível de óleo do seu carro.

5 . Atestar se é baixo , mudar se ele está sujo

Estes são o exemplo de como vareta de óleo do motor do seu carro pode ser parecido . Se o nível do óleo estiver baixo, cobri-lo com o mesmo tipo de óleo que você já tem em seu motor. Se o óleo parece muito sujo, ver quando a sua próxima troca de óleo é devido.

6. Mantenha o seu motor de superaquecimento

O superaquecimento do motor pode causar muitos problemas caros . Um motor severamente superaquecido pode até precisar de ser substituído . Se você observar a temperatura do motor subindo mais alto que o normal, tem seu sistema de arrefecimento verificado.Na maioria dos carros, a temperatura normal de funcionamento do motor é algo em torno de meio entre ‘Cold ‘ e ‘ Hot’ .

7 . Mantenha o nivel do liquido do arrefecimento do motor (anticongelante )  completo

O sistema de arrefecimento do motor é preenchido com líquido anticongelante especial. Com o tempo, parte do liquido podem vazar ou evaporar. Baixo nível do líquido de refrigeração é uma das razões mais comuns para o superaquecimento do motor. Ter o seu nível de refrigerante verificada em cada mudança de óleo. Normalmente, o nível do líquido de arrefecimento pode ser verificado olhando para o tanque de transbordo. Se for baixo , tê-lo coberto acima ; o revendedor tem sempre o tipo de refrigerante recomendado . Se você está planejando fazer isso sozinho , tome cuidado , pois o sistema de refrigeração está sob pressão quando o motor estiver quente ! Verifique seu manual do proprietário para o procedimento adequado para verificar ou adicionar líquido de arrefecimento e para as precauções de segurança .

8 . Se a sua luz ” Check Engine” mantém-se ter seu carro verificado

Se o “Check Engine ” ou o símbolo do motor permanece aceso ou pisca com o motor ligado , ter seu carro check-out. Esta luzes de advertência acende-se quando o seu sistema de computador do carro detecta uma falha no sistema de controle de emissões. Às vezes, pode ser algo simples como uma tampa de tanque de gás solto, mas também pode ser causada por algum problema no motor que pode piorar com o tempo . Leia mais : O que pode fazer com que a luz ” Check Engine” para vir .

One Comment

Leave a Reply
  1. são Paulo 31 /10 /2014 dendê quando eu conheci a Renault ser uma pessoa quer espero ter amigos de verdade por quer tenho certeza a sou bem atendida por todos felizes ter RENAULT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *