,

Comparação: Honda Civic 2017 Vs Toyota Corolla

Comparação: Honda Civic 2017 Vs Toyota Corolla.

Interior do Honda Civc SI 2017

Ainda que os sedans de meio porte tenham o histórico de serem líderes de venda, sedans compactos se tornaram tão importantes quanto. Na verdade, compactos podem atrair compradores jovens as salas de amostra na esperança de tornarem-nos clientes vitalícios da marca. O Toyota Corolla e o Honda Civic tem sido dois dos mais vendidos dentre os compactos sedans em anos e merecem um olhar mais de perto. Com muitos modelos no segmento, nós sugerimos uma olhada em nosso compreensível grande teste 2016/2017 comparando sete sedans compactos.

Essa comparação dos carros é baseada em nosso extensivo conhecimento e entendimento do mercado automotivo, porém não necessariamente se trata de uma experiência recente de pilotagem.

Vantagens na segurança: Empate.

Nos testes da Administração Nacional de Segurança do Trafego nas Estradas, o Honda Civic 2017 sedan recebeu cinco estrelas (das cinco possíveis) no quesito segurança. Ainda que o Toyota Corolla 2017 sedan também tenha recebido cinco estrelas no quesito segurança, recebeu somente quatro nos testes de choque e de capotagem (um Corolla 2014 está sendo testado pela IIHS na foto acima)

Nos testes de segurança do Instituto de Seguros para Segurança nas Estradas, o Toyota Corolla 2017 recebeu o prêmio de Escolha Mais Segura 2017 + apreciação, a maior nota possível, enquanto o Honda Civic Sedan 2017 recebeu somente o prêmio de Escolha mais Segura de 2017 por conta de suas baixas notas para os faróis padrões de halogéneo e LED. O Corolla ganhou a classificação “Aceitável” para seus faróis de LED. Ambos os carros ganharam “Bom” em todos os seus testes de colisão no IIHS e uma classificação “Superior” para seus sistemas de prevenção de colisão frontal.

Vantagem na aceleração: Honda Civic

O Honda Civic sedan está disponível com dois motores – ambos sendo significativamente mais rápidos que o único motor disponível no Corolla. Com a base de 158 cavalos, 138 lb-ft de torque, 2,0 litros I-4, o Civic Sedan chega aos 60 mph em 8,6 segundos, segundo o teste Motor Trend. O motor opcional do Civic possui 174 cavalos, 162 lb-ft a turbo, 1,5 litro com quatro cilindros e fez o trabalho em só 7,2 segundos. Em comparação, o Corolla, com seu motor de 132 hp, 128 lb-ft, 1,8 litro I-4 conseguiu somente reunir uma aceleração de 9,8 segundos para chegar aos 60 mph. Ainda que os três motores sejam oferecidos na opção de câmbio manual, todos os testes foram feitos nas opções de cambio de continuação variável (CVT).

Vantagem de eficiência: Honda Civic

As notas da EPA do renovado Toyota Corolla 2017 na verdade caíram abaixo das do Honda Civic sedan, seja comparando o motor base ou opção nas notas da EPA ou em nosso teste RealMPG. O Corolla usual tem notas na EPA de 27-28/35-36 mpg respectivamente em cidade/estrada e o Toyota Corolla LE Eco tem notas 29-30/38-40 mpg. Em comparação, o Honda Civic tem notas na EPA de 28-31/40 mpg com um motor 2.0 litros e 31-32/42 mpg com um motor de 1,5 litro.

Resultados são similares na direção do mundo real. O Toyota Corolla 2016 com CVT deu retorno de 27,8/40,2 mpg. O Honda Civic 2018 com um motor 2,0 litros e CVT deu retorno de 29,6/42,8 mpg, enquanto o turbo de 1,5 litro deu 30,1/40 mpg no modo normal e 27,1/45,3 mpg no modo Eco. Um Honda Civic com turbo, 1,5 litro e seis marchas manuais bateu 32,3/41,5 mpg.

Itens padrão: Toyota Corolla.

Todos os modelos do Toyota Corolla vêm com luzes de Led, que estão disponíveis somente nos altos escalões de modelos Touring do Honda Civic 2017. O Corolla também vem com um grupo de itens para segurança ativa já de fábrica, incluindo bloqueadores de farol alto, abafador de colisão, monitoramento e assistente contra saída da faixa, também tem controle de curso adaptável em todos os modelos. Em comparação, um modelo similar de pacote de segurança é opcional na maior parte das guarnições Honda e padrão nas classes mais altas do modelo Touring.

Entretanto, o Civic possui vantagem quando se trata do poder de frenagem, tendo discos de freio traseiros em todos os modelos, enquanto o Corolla tem tambores de freio traseiros na maior parte de seus modelos (L, LE, LE Eco, XLE) com discos traseiros sendo oferecidos exclusivamente para as classes mais abastadas (SE, XSE).

Diversão na direção: Honda Civic

Apesar de ser o compacto campeão de vendas no ano passado (incluindo o Corolla iM hatchback), o Toyota Corolla 2016 se posicionou em sexto dos sete carros no nosso grande teste dos sedans (o Corolla foi renovado para o modelo 2017): “ O Toyota Corolla S edição especial foi desafiado por …ter a plataforma mais antiga do grupo, datando desde antes de o Obama tomar posse de seu primeiro mandato” nós dissemos. “O carro todo parece indevidamente grosseiro e pouco sofisticado…”

Por outro lado, nos nomeamos o Honda Civic 2016, com seu motor de 2 litros, como o ganhador do supracitado Grande Teste. “A qualidade do andar do Civic, desde baixas velocidades até as corridas na estrada, é muito boa”, declarou Angus MacKenzie. “Porem crucialmente, é combinado com um controle de corpo decente, significando que o Civic não desmorona dinamicamente quando pilotado de maneira viva através das curvas. ”

Espaço de Porta-Malas: Honda Civic

Honda civic si

O espaço dos porta-malas na categoria dos sedans compactos está num nível premium e o Honda Civic oferece isso em abundância comparado ao Corolla. O Civic oferece 14,7-15,1 pés cúbicos de porta-malas comparado aos modestos 13 pés cúbicos do Corolla. Entretanto, tanto Civic quanto Corolla têm variações hatchbacks de quatro portas.

Assentos traseiros: Toyota Corolla.

Graças a medidas generosas de volume para carga e passageiros, ambos os carros são categorizados pela EPA como sedans de médio porte. Ainda assim, o Corolla desloca o Civic no espaço de pernas (41,4 polegadas vs. 37,4 polegadas). Não obstante, o Civic tem uma vantagem no espaço para os quadris (47,3 polegadas vs 43,9), o que pode ajudar as crianças a pararem de brigar por espaço.

Vantagem estética: Honda Civic

Ainda que estilo seja algo subjetivo, nós cumprimentamos o Honda Civic sedan por seu estilo fastback (um carro com linhas que correm do teto até a traseira). Alguns criticaram a traseira cromada do Honda, porem achamos isso menos chique que a grande fáscia preta e mais baixa do Corolla.

Para sua décima geração a Honda substituiu o cockpit duplo do último carro por uma abordagem direta, porem atrativa, para com o painel posicionando o taqueômetro e velocímetro digital no centro frontal. O controle de áudio e clima são bem integrados e não parece algo que foi jogado de canto como o design de interior do Corolla. A Honda compensa a falta de botões de volume com uma barra de rolagem no volante.

Qual você escolheria?

Com o Toyota Corolla tendo quase uma década de idade por baixo da carcaça renovada, nos escolheríamos o Honda Civic mais rápido, dinâmico e agradável. Ainda que o Civic tenha menos espaço para as pernas, o carro ainda tem espaço para alguém de 1,80m no banco traseiro, atrás de um motorista com a mesma altura.

Para aqueles que priorizam a sensação do volante ao invés do espaço para pernas, eu sugiro que você dirija o Honda Civic e logo depois um Mazda3 sedan ou hatchback com um motor de 2,5 litros I-4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *