,

Como trocar o seu farol de ré

Seu farol de ré está dando problemas e precisa ser trocado?

Farol de re

As setas de direção são um dos sistemas do carro mais fáceis de consertar. Bom, normalmente são. Suas setas ou farol da ré funcionam ou não funcionam. É mais ou menos como estar grávida – não existe “mais ou menos”.

Corrigir problemas na sua seta de direção não é difícil. Se elas pararam de funcionar, alguma dessas coisas vai estar acontecendo: piscando muito rápido, ligando sem piscar, ou simplesmente nada. A boa notícia é que todos estes sintomas apontam para duas possíveis questões: um sistema que não está funcionando bem ou uma lâmpada que queimou. Se a seta estiver piscando bem rápido, você está com uma lâmpada queimada daquele lado. Se não ligar de forma alguma ou não piscar, você precisa substituir seu mecanismo de piscagem. Seu mecanismo de piscagem é tão fácil de substituir quanto um farol, e quase sempre são baratos.

Se sua seta de direção, farol da ré ou pisca-alerta não estão cumprindo com a função deles, e você estiver pronto para trocar o mecanismo de piscagem, continue lendo.

*Alguns veículos têm mecanismos separados para as setas de direção, farol da ré e o pisca-alerta. Certifique-se de checar ambos os sistemas enquanto estiver pensando sobre eles. O pisca-alerta pode ser muito importante.

SUBSTITUINDO O FAROL DE RÉ

Se você já determinou que precisa substituir seu farol da ré, você está com sorte – é fácil!

De fato, é um dos reparos mais fáceis que você vai fazer na vida.

1. Localize seu painel de controle. O manual do seu carro indica onde está localizado.

2. Localize o relé de sinalização. Isso também é indicado no seu manual do carro. Se não estiver, você pode consultar um manual de serviços para seu carro.

3. Quando conseguir visualizar seus relés, remova o antigo relé sinalizador e substitua pelo novo. Não se preocupe com instalação incorreta, ele só entra de um jeito: do jeito certo.

E pronto! Você está de volta ao mundo do pisca-pisca e de volta a ser um carro seguro na estrada.

CALMA! AINDA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!

Se você substituiu seu relé de sinalização e checou se todas as suas lâmpadas estão funcionando, mas mesmo assim o farol da ré não está funcionando, você vai precisar fazer um trabalho semi-sério de elétrica. Prepare-se porque isso pode ficar um pouco frustrante. Encontrar um fio que não está funcionando pode ser um pé no saco. Mas vamos nessa.

VERIFIQUE AS CONEXÕES

Para trocar as lâmpadas, você precisou acessar a parte traseira da caixa do alerta de direção. Neste local você também vai encontrar os fios que conectam suas luzes traseiras e dianteiras ao sistema elétrico do carro. Remova e depois reinsira estes fios um de cada vez. Às vezes, apenas o ato de desconectar e reconectar os fios consegue renovar uma conexão e resolver seu problema. Não se surpreenda se um dos fios que você não imaginou que estivesse afetando o sistema de sinalização acaba sendo a causa do problema. Setas de sinalização são complicadas mesmo.

PROCURE FIOS TERRA DEFEITUOSOS

Se a sua seta sinalizadora não está acendendo ou não está piscando, muitas vezes a culpa pode ser de um fio terra com conexão falha. Na maioria dos veículos, os fios terra serão pretos ou marrons. Em todo caso, você precisará rastrear o que você suspeita ser o fio terra desde a lâmpada até seu ponto de terminação do farol da ré, que é o lugar onde ele é fixado ao chassi do veículo. Quando encontrar isto, afrouxe e depois aperte a conexão com o fio terra. Você pode até remover e limpar tudo com lã de aço se quiser se certificar.

VERIFIQUE FUSÍVEIS ALEATÓRIOS NO FAROL DE RÉ

Esse passo pode parecer besteira, mas como sistemas de sinalização podem ser complicados, e eu já vi todo tipo de consertos inexplicáveis para eles, eu sempre dou uma olhada em todos os fusíveis quando estou tendo problemas nos sinalizadores ou qualquer outro problema elétrico inexplicável. Um circuito defeituoso, que pode parecer não ter nada a ver com as luzes de alerta ou freios, pode, de alguma forma, fazer com que eles não funcionem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *